Jack
Welch afirma que para progredir é preciso querer progredir. Minha Dica: Aprendendo E Progredindo... BORA Aprender e embarcar na carruagem
do progresso, se parar você corre o risco de ser atropelado...
Algumas pessoas têm dificuldade de
entender o que é marketing, mas não tem mistério, ONDE existe um produto
pode-se praticar marketing e, toda pessoa física disponibiliza mais de um
produto, portanto toda pessoa física mesmo que não entenda de marketing pratica
a matéria, quando você se arruma pra ficar mais bonito pra encontrar seu
namorado (a) você está praticando marketing, quando você estuda e conclui mais
um curso para enriquecer seu currículo, sua apresentação, você está praticando
marketing, enfim, sua beleza, seu trabalho etc. Tudo isso são seus produtos,
portanto tem um custo e um valor, portanto tem envolvimento da matéria
marketing.
Marketing nos leva a refletir que, a
matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos
diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para
satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir,
do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos
clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.
Meus textos são empíricos, eu escrevo
claro que com base nas minhas leituras e em minha educação formal, mas o que me
move mesmo é a experiência de minhas descobertas no meu dia a dia.
Produtos
Produto é um bem normalmente visto como um bem físico, mas você sabe
reconhecer todos os tipos, produto não é apenas bem físico como muitos de nós
enxergamos. Meu trabalho é meu PRODUTO, tua REDAÇÃO que eu LEIO é um produto
que você disponibiliza pra leitura.
PRODUTOS e SERVIÇOS é segundo os
especialistas o objeto a ser comercializado pela organização ou por pessoas
físicas, o produto e ou serviço é adquirido pelos consumidores que usam os seus
benefícios. Para KOTLER um produto ou serviço é tudo aquilo capaz de satisfazer
a uma necessidade ou a um desejo do consumidor. Os produtos nas empresas são as
principais fontes de receita das empresas.
Preço
Preço de venda é um assunto complexo que merece atenção especial dos
gestores da organização, ele depende de fatores externos sobre os quais a
organização não tem domínio, depende de mercado, demanda e oferta,
sazonalidade, condições ambientais, e outros. Portanto para os estudiosos é um
fator de máxima importância dentro do negócio.
Praça
Reconhecido também como DISTRIBUIÇÃO,
é um composto do marketing de grande importância para geração de resultados
efetivos, é a distribuição, ou seja, o ponto de venda, a praça que colocará o
produto da empresa a disposição dos consumidores, um bom serviço de distribuição
é básico para conquista de consumidores e para formação de resultados
planejados.
O que é Distribuição? É
disponibilização do produto ou serviço ao consumidor, por exemplo, quando o
consumidor sai em busca de um determinado produto, ele precisa encontrar esse
produto a sua disposição para que ele possa adquiri-lo, quando ele sai para
comprar um sapato esporte de número 40, ele precisa encontrar esse sapato a sua
disposição para compra-lo e leva-lo embora para seu uso. E, assim por diante, portanto
como podemos observar os profissionais ligados à distribuição dentro das
empresas precisam ter conhecimento do mercado para poder disponibilizar os
produtos certos nos lugares certos para conquistar o maior número de negócio
possível. Ofereça um bom nível de SERVIÇOS e uma boa condição de DISTRIBUIÇÃO
dos seus produtos e serviços pra garantir bons resultados.
Promoção
De acordo com estudiosos sobre o
assunto, a PROMOÇÃO é um composto de marketing que contém dentro do seu desenho
macro a propaganda e a publicidade que são ferramentas de divulgação da
organização, marcas e produtos, essas duas peças têm comportamentos distintos,
mas buscam o mesmo fim, divulgar e promover, buscando sempre atingir os
objetivos traçados pelos gestores, a propaganda é mais utilizadas para fazer
oferta de produtos e, é sempre paga, já a publicidade é mais utilizada em
relação à instituição e nem sempre tem custo financeiro.
A promoção é uma variável do
marketing a ser utilizada pelos gestores em busca da realização dos seus
objetivos, Kotler (1980, p. 380), a promoção nos dias atuais exige um conceito
integrado de comunicação em marketing, portanto, entendemos que os gestores do
negócio têm a sua disposição esta variável do composto de marketing, também
para fazer parte das suas estratégias para aumentar a eficiência e garantir que
os objetivos serão atingidos com eficácia, a promoção está ligada a
comunicação, ou seja, os clientes recebem a comunicação do que a empresa está
oferecendo para satisfazer suas necessidades e desejos, e entendemos que
conforme nos sugere o termo promoção, algumas vantagens estão sendo oferecidas
aos clientes através da promoção anunciada. O gestor pode lançar mão de algumas
estratégias para fazer promoção conforme exemplos a seguir, sempre lembrando
que são apenas alguns exemplos, existem outros tantos.
Datas comemorativas natal, dias das
mães, dos namorados, das crianças, hoje com muita visibilidade a famosa black
Friday.
Agradecimento
Obrigado por sua atenção, se você
gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua disposição.
altair1957.blogspot.com
Meu negócio é gestão, marketing e
vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido abaixo.
De acordo com estudiosos NOSSO maior
problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela
manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra
começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil,
mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você
precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias
raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...
Sonhos e decisão, Planos, Organização, Ação e
Controle. DEPLOAC. Rechace: Preguiça, Desocupação, Timidez e Arrogância.
Pra fazer algo que você sonhou,
idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os
empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está
pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento
e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem
uma premissa que diz, NÃO deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje...
Eu sou Altair Pereira: Bacharel em Administração de Empresas,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC
Para Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
¨ YouTube: Altair Pereira Palestras.
https://youtu.be/7qVxumbGLaA
http://facebook.com/altairpereira1957
http://lattes.cnpq.br/6686653610938155
¨ Se
você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida
alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de
autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker,
Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário