quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Praticando Marketing E Incrementando Negócios


          Jack Welch afirma que para progredir é preciso querer progredir. Minha Dica: Aprendendo E Progredindo... BORA Aprender e embarcar na carruagem do progresso, se parar você corre o risco de ser atropelado...

          Algumas pessoas têm dificuldade de entender o que é marketing, mas não tem mistério, ONDE existe um produto pode-se praticar marketing e, toda pessoa física disponibiliza mais de um produto, portanto toda pessoa física mesmo que não entenda de marketing pratica a matéria, quando você se arruma pra ficar mais bonito pra encontrar seu namorado (a) você está praticando marketing, quando você estuda e conclui mais um curso para enriquecer seu currículo, sua apresentação, você está praticando marketing, enfim, sua beleza, seu trabalho etc. Tudo isso são seus produtos, portanto tem um custo e um valor, portanto tem envolvimento da matéria marketing.

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

          Meus textos são empíricos, eu escrevo claro que com base nas minhas leituras e em minha educação formal, mas o que me move mesmo é a experiência de minhas descobertas no meu dia a dia.

Produtos

          Produto é um bem normalmente visto como um bem físico, mas você sabe reconhecer todos os tipos, produto não é apenas bem físico como muitos de nós enxergamos. Meu trabalho é meu PRODUTO, tua REDAÇÃO que eu LEIO é um produto que você disponibiliza pra leitura.

          PRODUTOS e SERVIÇOS é segundo os especialistas o objeto a ser comercializado pela organização ou por pessoas físicas, o produto e ou serviço é adquirido pelos consumidores que usam os seus benefícios. Para KOTLER um produto ou serviço é tudo aquilo capaz de satisfazer a uma necessidade ou a um desejo do consumidor. Os produtos nas empresas são as principais fontes de receita das empresas.

Preço

         PREÇO: Valor monetário que se paga por um produto, serviço ou idéia.

         VALOR: Tem elementos complexos que precisam ser considerados quando tratamos de preços. Quem vende sempre acha que está vendendo barato, já quem compra sempre acha que está pagando caro. Essa condição é considerada como elemento prático.

          Preço de venda é um assunto complexo que merece atenção especial dos gestores da organização, ele depende de fatores externos sobre os quais a organização não tem domínio, depende de mercado, demanda e oferta, sazonalidade, condições ambientais, e outros. Portanto para os estudiosos é um fator de máxima importância dentro do negócio.

Praça

          Reconhecido também como DISTRIBUIÇÃO, é um composto do marketing de grande importância para geração de resultados efetivos, é a distribuição, ou seja, o ponto de venda, a praça que colocará o produto da empresa a disposição dos consumidores, um bom serviço de distribuição é básico para conquista de consumidores e para formação de resultados planejados.

          O que é Distribuição? É disponibilização do produto ou serviço ao consumidor, por exemplo, quando o consumidor sai em busca de um determinado produto, ele precisa encontrar esse produto a sua disposição para que ele possa adquiri-lo, quando ele sai para comprar um sapato esporte de número 40, ele precisa encontrar esse sapato a sua disposição para compra-lo e leva-lo embora para seu uso. E, assim por diante, portanto como podemos observar os profissionais ligados à distribuição dentro das empresas precisam ter conhecimento do mercado para poder disponibilizar os produtos certos nos lugares certos para conquistar o maior número de negócio possível. Ofereça um bom nível de SERVIÇOS e uma boa condição de DISTRIBUIÇÃO dos seus produtos e serviços pra garantir bons resultados.

Promoção

         De acordo com estudiosos sobre o assunto, a PROMOÇÃO é um composto de marketing que contém dentro do seu desenho macro a propaganda e a publicidade que são ferramentas de divulgação da organização, marcas e produtos, essas duas peças têm comportamentos distintos, mas buscam o mesmo fim, divulgar e promover, buscando sempre atingir os objetivos traçados pelos gestores, a propaganda é mais utilizadas para fazer oferta de produtos e, é sempre paga, já a publicidade é mais utilizada em relação à instituição e nem sempre tem custo financeiro.

          A promoção é uma variável do marketing a ser utilizada pelos gestores em busca da realização dos seus objetivos, Kotler (1980, p. 380), a promoção nos dias atuais exige um conceito integrado de comunicação em marketing, portanto, entendemos que os gestores do negócio têm a sua disposição esta variável do composto de marketing, também para fazer parte das suas estratégias para aumentar a eficiência e garantir que os objetivos serão atingidos com eficácia, a promoção está ligada a comunicação, ou seja, os clientes recebem a comunicação do que a empresa está oferecendo para satisfazer suas necessidades e desejos, e entendemos que conforme nos sugere o termo promoção, algumas vantagens estão sendo oferecidas aos clientes através da promoção anunciada. O gestor pode lançar mão de algumas estratégias para fazer promoção conforme exemplos a seguir, sempre lembrando que são apenas alguns exemplos, existem outros tantos.

          Datas comemorativas natal, dias das mães, dos namorados, das crianças, hoje com muita visibilidade a famosa black Friday.  

          Agradecimento

          Obrigado por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua disposição. altair1957.blogspot.com

 

          Meu negócio é gestão, marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido abaixo.

 

          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...

          Sonhos e decisão, Planos, Organização, Ação e Controle. DEPLOAC. Rechace: Preguiça, Desocupação, Timidez e Arrogância.

          Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje...

          Eu sou Altair Pereira: Bacharel em Administração de Empresas, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC Para Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

¨  YouTube: Altair Pereira Palestras.

https://youtu.be/7qVxumbGLaA

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http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

¨  Se você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

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