quarta-feira, 15 de junho de 2022

Direção Eficiente

          Neste artigo estou comentando sobre: Satisfação Clientes Internos e Externos, Aumentar Participação No Mercado, Controlar Custos e Reinvestir Lucros... Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas...


“O problema do mundo é que os IGNORANTES estão seguros de TUDO e, os inteligentes estão cheios de dúvidas.”

Bertrand Russell.

          Aprender MAIS todos os dias é uma necessidade e, uma questão de sobrevivência. João Saldanha disse que Oscar Niemeyer ERA muito parecido com Monteiro Lobato, ambos gostavam muito de perguntar.

          Aprender MAIS todos os dias é uma NECESSIDADE e, uma questão de sobrevivência. Tem um grande número de pessoas que afirmam que o que vão levar dessa vida é o que comem, bebem e curtem, mas eu acredito que o que levaremos dessa vida é só o que aprendemos, então, precisamos nos tornar menos ignorante, precisamos ignorar menos e aprender mais.

Satisfação De Clientes Internos e Externos...

“O Insumo, MATERIAL que entra no almoxarifado é o que vai DETERMINAR o produto final.”

Pr. Claudio Duarte.

          Compartilhar com clientes internos o melhor de nosso conhecimento e nossa criatividade para atrair mais e mais clientes externos...

          A satisfação dos funcionários e a satisfação dos clientes deverão se manter em equilíbrio, caso contrário o desempenho do negócio cairá, forçando a empresa a operar em modo de emergência para sobreviver em curto prazo. A principal responsabilidade da direção será diminuir a tensão e administrar com eficiência para gerar equilíbrio para garantir eficiência nos processos e resultados eficazes em médios e longos prazos cuidando da satisfação dos clientes internos e externos. A satisfação dos funcionários é de total importância para o conquista dos resultados planejados.

Aumentar Participação De Mercado...

“Nunca discuta com um IGNORANTE, porque você descerá a seu nível e, ele te vencerá por experiência.”

 Mark Twain.

          Pare SEMPRE para refletir antes da AÇÃO, procure AGIR com MAIS inteligência e MENOS força...

          Para aumentar participação de mercado de acordo com estudiosos é preciso calçar os negócios segundo estudos e opiniões de autores consagrados na literatura da ciência social da administração através dos pontos a seguir: Estudando produtos, serviços e ideias, segmentando clientes, estudando comportamento desses clientes, cuidando com atenção sobre localização, promoção, planos, estratégias, decisões, organização, controle, enfim, segundo os estudiosos o estudo minucioso com planos eficientes dos pontos citados acima contribuirá para aumento de mercado e perpetuação no tempo.

Controlar Custos...

“A vida precisa ser VIVIDA ligada a OBJETIVOS, não a uma pessoa ou objeto.” Albert Einstein.

          Cultive HOBBIES e faça PROJETOS, encontre caminhos, ESTRADAS com MAIS significados e MENOS longas.

          Assunto complexo, mas importante dentro dos negócios. Custos de produtos, serviços e ideias exigem dos gestores pensar sobre fatores diretos e indiretos, fixos e variáveis, enfim, medidos por consumos financeiros do nascimento da ideia até a apresentação final do produto, serviço ou ideia com fatores intangíveis que dificultam sua apuração final, mas que na apuração final de tudo que foi gasto dividido pela quantidade será possível se chegar ao custo financeiro por unidade no caso de produtos, daí em diante começa estratégias levando-se em conta condições de mercado sendo custo de oportunidade um dos fatores mais importantes, tem o fator escassez e outros. Desse ponto em diante cabe aos gestores criação de estratégias visando o máximo de aproveitamento dos esforços utilizados.

Reinvista Lucros...

          “Há duas forças que unem os homens: medo e interesse.”

Napoleão Bonaparte.

          Os ESPERTALHÕES estão sempre preparados para DISSIMINAR o medo para atender seus próprios interesses.

          É uma atitude básica do empreendedor que se preocupa com o TODO, é uma estratégia futurista em busca de desenvolvimento. Segundo estudiosos os gestores tomam decisões erradas em relação ao reinvestimento de lucros, ou seja, não o faz ou faz de forma insuficiente dessa forma descuidando da saúde do negócio como um TODO. Portanto para esses estudiosos os gestores de negócios precisam reavaliar seus posicionamentos em relação à teoria de gestão financeira e econômica que diz que reinvestir parte dos LUCROS é a forma saudável de levar o negócio ao crescimento e a perpetuar-se para seguir sempre em direção aos objetivos de todo negócio, objetivo esse que é se perpetuar no tempo.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido aqui.

          Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre  Satisfação Clientes Internos e Externos, Aumentar Participação No Mercado, Controlar Custos e Reinvestir Lucros... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Construindo... Metas!!!  http://altair1957.blogspot.com/2016/12/como-construir-metas-comercial-e-pessoal.html

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

LISTA De Leituras Em 2022: Na Bíblia. Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel E... 1Reis. Livros E Autoria: (1) Miller, Donald. Story Brand (história da marca) – Crie mensagens claras e atraia atenção dos clientes para sua marca / tradução: Carlos Bacci – Rio de Janeiro, 2019. / (2) Seth Godin. ISSO É Marketing – Para ser visto é preciso enxergar. Tradução: Katleen Miozzo – Rio de Janeiro: Alta Books, 2019. / (3) Johnson, Bill. Quando Céu Invade A Terra. – Guia prático para uma vida de milagres. – Tradução: Lena Aranha. São Paulo: Editora Vida, 2010. / (4) 30 Dias Para Mudar Seus Hábitos e Sua Vida – Estratégias Simples Para Conquistar A Vida Que Deseja – Marc Reklau; tradução: Carolina Caires Coelho – Barueri, SP: Figurati, 2020. / (5) Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário