Neste artigo estou comentando sobre: Satisfação Clientes Internos e Externos, Aumentar Participação No Mercado, Controlar Custos e Reinvestir Lucros... Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas...
“O problema do mundo é que os IGNORANTES
estão seguros de TUDO e, os inteligentes estão cheios de dúvidas.”
Bertrand Russell.
Aprender MAIS todos os dias é uma necessidade
e, uma questão de sobrevivência. João Saldanha disse que Oscar Niemeyer ERA
muito parecido com Monteiro Lobato, ambos gostavam muito de perguntar.
Aprender MAIS todos os dias é uma
NECESSIDADE e, uma questão de sobrevivência. Tem um grande número de pessoas
que afirmam que o que vão levar dessa vida é o que comem, bebem e curtem, mas
eu acredito que o que levaremos dessa vida é só o que aprendemos, então,
precisamos nos tornar menos ignorante, precisamos ignorar menos e aprender
mais.
Satisfação De Clientes Internos e Externos...
“O
Insumo, MATERIAL que entra no almoxarifado é o que vai DETERMINAR o produto
final.”
Pr.
Claudio Duarte.
Compartilhar com clientes internos o
melhor de nosso conhecimento e nossa criatividade para atrair mais e mais clientes
externos...
A satisfação dos funcionários e a
satisfação dos clientes deverão se manter em equilíbrio, caso contrário o
desempenho do negócio cairá, forçando a empresa a operar em modo de emergência
para sobreviver em curto prazo. A principal responsabilidade da direção será
diminuir a tensão e administrar com eficiência para gerar equilíbrio para
garantir eficiência nos processos e resultados eficazes em médios e longos
prazos cuidando da satisfação dos clientes internos e externos. A satisfação dos
funcionários é de total importância para o conquista dos resultados planejados.
Aumentar Participação De Mercado...
“Nunca
discuta com um IGNORANTE, porque você descerá a seu nível e, ele te vencerá por
experiência.”
Mark Twain.
Pare SEMPRE para refletir antes da
AÇÃO, procure AGIR com MAIS inteligência e MENOS força...
Para aumentar participação de mercado
de acordo com estudiosos é preciso calçar os negócios segundo estudos e
opiniões de autores consagrados na literatura da ciência social da
administração através dos pontos a seguir: Estudando produtos, serviços e
ideias, segmentando clientes, estudando comportamento desses clientes, cuidando
com atenção sobre localização, promoção, planos, estratégias, decisões,
organização, controle, enfim, segundo os estudiosos o estudo minucioso com
planos eficientes dos pontos citados acima contribuirá para aumento de mercado
e perpetuação no tempo.
Controlar Custos...
“A
vida precisa ser VIVIDA ligada a OBJETIVOS, não a uma pessoa ou objeto.” Albert
Einstein.
Cultive HOBBIES e faça PROJETOS,
encontre caminhos, ESTRADAS com MAIS significados e MENOS longas.
Assunto complexo, mas importante
dentro dos negócios. Custos de produtos, serviços e ideias exigem dos gestores
pensar sobre fatores diretos e indiretos, fixos e variáveis, enfim, medidos por
consumos financeiros do nascimento da ideia até a apresentação final do
produto, serviço ou ideia com fatores intangíveis que dificultam sua apuração
final, mas que na apuração final de tudo que foi gasto dividido pela quantidade
será possível se chegar ao custo financeiro por unidade no caso de produtos,
daí em diante começa estratégias levando-se em conta condições de mercado sendo
custo de oportunidade um dos fatores mais importantes, tem o fator escassez e
outros. Desse ponto em diante cabe aos gestores criação de estratégias visando
o máximo de aproveitamento dos esforços utilizados.
Reinvista
Lucros...
“Há duas forças que unem
os homens: medo e interesse.”
Napoleão Bonaparte.
Os ESPERTALHÕES estão sempre preparados
para DISSIMINAR o medo para atender seus próprios interesses.
É uma atitude básica do empreendedor
que se preocupa com o TODO, é uma estratégia futurista em busca de
desenvolvimento. Segundo estudiosos os gestores tomam decisões erradas em
relação ao reinvestimento de lucros, ou seja, não o faz ou faz de forma
insuficiente dessa forma descuidando da saúde do negócio como um TODO. Portanto
para esses estudiosos os gestores de negócios precisam reavaliar seus
posicionamentos em relação à teoria de gestão financeira e econômica que diz
que reinvestir parte dos LUCROS é a forma saudável de levar o negócio ao
crescimento e a perpetuar-se para seguir sempre em direção aos objetivos de todo
negócio, objetivo esse que é se perpetuar no tempo.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido aqui.
Estudiosos
afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira,
aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você
resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não
fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja
tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes,
arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS
projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei
sobre Satisfação Clientes Internos e
Externos, Aumentar Participação No Mercado, Controlar Custos e Reinvestir
Lucros... Curti, Comenta E
Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos
encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até
próximo artigo.
Construindo...
Metas!!! http://altair1957.blogspot.com/2016/12/como-construir-metas-comercial-e-pessoal.html
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão
organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
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