Aqui eu trato de negócios, portanto, PACIÊNCIA
é reconhecer que quando nos relacionamos com seres humanos (clientes) paciência
é alma do negócio. Pense, Decida, Crie Planos, Organize-se, Aja e Avalie pra
corrigir. Sempre trabalhando pra atingir Objetivos.
“03 grandes ideias são responsáveis pelo
sucesso da Amazon: colocar o cliente em primeiro lugar; inovar; ser paciente”.
Jeff
Bezos.
Jeff Bezos (1964-) empreendedor e
astronauta estadunidense, Ele é o empresário que fundou e desenvolveu a Amazon.
Eu sou Altair Pereira com você pensando e produzindo pra MAIS dicas sobre gestão, marketing e vendas... Curti, comenta e compartilha ASSIM você me ajuda AJUDAR outras pessoas... Neste artigo estou comentando sobre Marketing.
Marketing
Aqui eu trato de negócios, portanto, PACIÊNCIA
é reconhecer que quando nos relacionamos com seres humanos (clientes) paciência
é alma do negócio. Pense, Decida, Crie Planos, Organize-se, Aja e Avalie pra
corrigir. Sempre trabalhando pra atingir Objetivos.
“03 grandes ideias são responsáveis pelo
sucesso da Amazon: colocar o cliente em primeiro lugar; inovar; ser paciente”.
Jeff
Bezos.
Pense bem
para encantar seu cliente. Inovar é mudar, criar excelência no atendimento,
melhorar qualidade de produtos e serviços. Pra atingir sucesso é preciso muito
trabalho e paciência.
Missão do marketing é o estudo do mercado para desenvolvimento de negócios diversos
relacionados a produtos, serviços e idéias; com estratégias de estudos para
adaptação e desenvolvimento de todo tipo de negócio, para buscar melhoria
continuada de gestão, marketing, qualidade e vendas; para identificar e
trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos
para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para
atingir sempre resultados eficazes.
Marketing definido por autores consagrados mundialmente, nos leva a refletir
que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos
nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha
para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem
servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os
interesses dos clientes.
Saiba
mais sobre como criar e desenvolver marketing em: https://altair1957.blogspot.com/2021/09/desenvolvimento-de-negocios.html
- Posso ajudar você. @altairpereira1957.
Plano
de marketing.
Trabalhe muito desenvolvendo
estratégias com inteligência, faça pesquisas, defina segmento e estude
comportamento de compras dos clientes. Só assim a história reconhecerá você. O
marketing mais eficiente é o depoimento social. (O famoso boca a boca). Plano: O QUE
FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A
estratégia, os caminhos a serem seguidos para se atingir os objetivos traçados.
QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela realização das
ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos
para apuração de cada ação. E, todo plano tem um CUSTO, portanto, para fechar o
plano é necessária à definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
Estudiosos afirmam
que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na
segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve
deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só
difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido,
você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos
impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance
que temos para TRIUNFAR... Neste artigo
eu comentei sobre Pensando e Produzindo marketing. Curti, comenta
e compartilha ASSIM você me Ajuda AJUDAR outras pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a
você uma vida alegre e feliz.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em
empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de
mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
Gestão, marketing e vendas é
meu negócio:
https://altair1957.blogspot.com/2021/07/gestao-marketing-e-vendas-e-meu-negocio.html
Curso DIGITAL:
Administração
De Negócios: https://go.hotmart.com/H74045661B?dp=1
LIVROS DIGITAIS:
Administração
De Negócios: https://go.hotmart.com/V73480420O?dp=1
Mkt Para Incrementar Negócios: https://go.hotmart.com/K72697428F?dp=1
Administração De Vendas:
https://go.hotmart.com/V74482660R?dp=1
LISTA De Leituras Em 2023: Na Bíblia. Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias, Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos Dos Apóstolos, Romanos 1Coríntios, 2Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses Colossenses, 1Tessalonocenses, 2Tessalonocenses, 1Timóteo, 2Timóteo, Tito, Filemom, Hebreus, Tiago, 1Pedro, 2Pedro, 1João, 2João, 3João, Judas, Apocalipse, 1Samuel, 2Samuel, Genesis, Êxodo E... Levítico. Livros E Autoria: (1) Bertolazzi, Pietra. O mínimo sobre doutrinação / Pietra Bertolazzi. Campinas, SP: O Mínimo, 2022. 133 p. (2) Coaching: aceleração de resultados, - São Paulo. Editora: Ser Mais, 2015. Vários autores. 408 p. (3) Caetano, Gustavo. Pense Simples: você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador. / Gustavo Caetano. - São Paulo: Editora Gente, 2017. 184 p. (4) George, Mike. Mindsets: altere suas percepções, crie novas perspectivas e mude seu modo de pensar / Mike George: tradução de Jacqueline Valpassos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017. (5) Carneiro. Caio – Seja foda!: feliz, otimista, determinado, abundante / Caio Carneiro. São Paulo: Buzz Editora, 2017. 208 p. (6) Silva, Max Jefferson Assunção da. Crescer nos negócios: Não é uma questão de onde estar, e sim como está? Max Jefferson Assunção da Silva. – Cacoal: Print Impressões Gráficas, 2021. 230 p. (7) releitura: Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015. 270 p. (8) Moraes, Joel. – Esteja, viva, permaneça 100% presente: o poder da disciplina, do foco e dos mini hábitos para conseguir realizar seu potencial máximo / Joel Moraes. – São Paulo: Editora Gente, 2022. 224 p. (9) O sucesso é treinável / organização Joel Moraes – São Paulo. – Editora Gente, 2020. 224 p. (10) Jota, Joel. – Ultracorajoso: verdades incontestáveis para alcançar a alta performance profissional / Joel Jota. – São Paulo: Editora Gente, 2021. 192 p. (11) Crowder, David A. Construindo Web sites para leigos / por David A. Crowder; [ tradução: Juliana Lima Messias Pappi ] – 4ª edição – Rio de Janeiro, RJ: Alta Books, 2011. 342 p. (12) releitura: Silva, Max Jefferson Assunção da. Crescer nos negócios: Não é uma questão de onde estar, e sim como está? Max Jefferson Assunção da Silva. – Cacoal: Print Impressões Gráficas, 2021. 230 p. (13) Kabat-Zinn, Jon. Atenção plana para iniciantes / Jon Kabat-Zinn; tradução de Ivo Korytowski; Rio de Janeiro: Sextante, 2017. 176 p. (14) Chandler, Steve, 1944- Você é o autor da sua história / Steve Chandler [tradução de Heloísa Mourão]. Rio de Janeiro: Sextante, 2010. (15) Redfield, James. A professia celestina / James Redfield; tradução de Marcos Santarrita. – 2ª ed. – Rio de Janeiro: Objetiva, 2009. 264p. (16) Cerbasi, Gustavo. 1974- Casais inteligentes enriquecem juntos / Gustavo Cerbasi. Rio de Janeiro: Sextante, 2014. 176p. (17) Ruiz, Miguel. 1952- Os quatro compromissos: o livro da sabedoria tolteca: um guia prático para liberdade pessoal / Miguel Ruiz: tradução: Luís Fernando Martins Esteves – 20ª ed. Revista – Rio de Janeiro: BestSeller, 2016. (18) Damaceno, Meri. Cabistezas “causos” do Arraial / Mari Damaceno – Rio de Janeiro: Talagarça, 2003. 240p. (19) Beaver, Kevin. Hacking para leigos / por Kevin Beaver: prefácio de Stuart McClure. – Rio de Janeiro; RJ: Alta Books, 2013. 412p. (20) Mueller, John Paul. 1958- Começando a programar em Python para leigos / John Paul Mueller; tradução de Gian Marco Converso. – Rio de Janeiro: Alta Books, 2016. 400p. (21) Pavinatto – Da Silva : a grande fake news da esquerda : o perfil de um criminoso conhecido e famoso pela alcunha Lampião / Pavinatto. – São Paulo, SP: Edições 70, 2023. (22) Catmull, Ed – Criatividade S.A.: superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração / Ed Catmull, Emy Wallace; tradução de Nivaldo Montingelli Jr. – 1ª ed. – Rio de Janeiro: Rocco, 2014. (23) Pesce, Bel. – A Menina do vale 2 / Bel Pesce. – Rio de Janeiro : LeYa, 2014. 126 p. (24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário