Reinvista os Lucros Sempre que Possível. Reinvestir o lucro é um comportamento empreendedor que busca perpetuar o negócio e leva-lo ao patamar para o qual todo negócio é criado. É uma atitude básica do empreendedor que se preocupa com o TODO, é uma ESTRATÉGIA futurista em busca de desenvolvimento. Segundo especialistas os gestores tomam decisões erradas em relação ao reinvestimento de lucros, ou seja, não o faz ou faz de forma insuficiente dessa forma descuidando da SAÚDE do negócio como um TODO. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam reavaliar seus posicionamentos em relação à teoria de gestão financeira e econômica que diz que reinvestir parte dos LUCROS é a forma saudável de levar o negócio ao crescimento e a perpetuar-se para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS de toda ORGANIZAÇÃO.
De acordo com os estudiosos o LUCRO é gerado através da GESTÃO financeira e econômica eficaz dos atores envolvidos nas áreas de CUSTOS e a forma como os preços dos produtos, serviços e idéias são executados dentro da organização. É claro que tudo isso depende de DEMANDA, de MERCADO
e outros fatores externos, mas o COMPROMETIMENTO de todos os atores envolvidos no negócio trabalhando de acordo com a teoria sobre o referido assunto, com atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas ao que diz respeito ao assunto LUCRATIVIDADE do negócio, sempre atentos a construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico e financeiro que priorize com estratégias eficientes, atenção relacionada à diferença necessária entre preços de custos e valores de vendas, de olho ao atendimento dos seus consumidores, primando pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos ao que diz respeito às compras e às vendas dentro do seu negócio e, CONTROLANDO de forma rígida as condições financeiras, econômicas, social e política no que diz respeito ao relacionamento com fornecedores, clientes externos e internos e em relação ao mercado como um TODO, de acordo com especialistas a tendência é a eficácia na operação dessa questão vital dentro de todas as organizações.
Para chegarmos ao LUCRO de um determinado produto precisamos de alguns cuidados, porque acontece uma grande confusão na hora do cálculo do preço de vendas dos produtos onde pode acontecer confusão em relação a MARGEM de LUCRO e uma outra condição ligada a esse assunto que é o MARK-UP, não podemos nos esquecer que nossa margem de lucro precisa ser verificada após a adição dos impostos a cada unidade do produto que estamos precificando. Esse parágrafo é apenas um alerta para chamar atenção na hora entender a realidade sobre o lucro liquido do negócio.
De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.
Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.
Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.
Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.
Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias. Altair Pereira, 14-02-2018.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como:
Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E,
artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel
em Administração de Empresas - Mais
de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte
visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
http://lattes.cnpq.br/6686653610938155
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