quarta-feira, 1 de agosto de 2018

MERCADO, desenvolva visão do seu mercado e venda MAIS

#Marketing

O preço é um importante composto do marketing, mas não é o que define a venda. De acordo com especialistas à medida que você amplia sua VISÃO do MERCADO, conhecendo melhor o seu consumidor, você aumenta suas possibilidades de garantir SUCESSO nas suas vendas. Esses especialistas orientam formas para você ampliar sua visão do mercado para passar a conhecer melhor as necessidades e desejos existentes no mercado.

O Sucesso do seu NEGÓCIO está ligado a sua VISÃO do seu Mercado e, o que garante suas vendas é a percepção do cliente sobre o valor do produto ou serviço que Ele recebe, os benefícios e a garantia da satisfação de suas necessidades ou desejos.

O cliente tem tendência de achar que o preço é caro, a menos que Ele perceba o VALOR do produto ou serviço que receberá, é fácil entender sobre esse assunto, o cliente que tem potencial financeiro para comprar um carro BMW ou um carro MERCEDES dificilmente ele acha o produto CARO, o motivo é porque Ele tem certeza que está adquirindo um automóvel de valor GARANTIDO.

De acordo com os especialistas, para você ampliar sua visão do seu mercado, ou do mercado que você pretende entrar, você precisa ter consciência da necessidade de investir em PESQUISA, para pesquisar o mercado você precisa estudar o mercado que pretende atingir, precisa definir sua SEGMENTAÇÃO, precisa estudar o COMPORTAMENTO dos CONSUMIDORES que pretende atingir, precisa visualizar as necessidades e desejos desses consumidores, enfim, ficar atento um grande número de variáveis, criando HIPÓTESES capazes de permitir ampliação de sua VISÃO do MERCADO.

De acordo com especialistas, os profissionais que trabalham cuidando de preços de vendas de produtos precisam tomar alguns cuidados, este post tem como objetivo esclarecer a diferença entre PREÇO e VALOR de produto ou serviço. Tudo isso é simples para algumas pessoas e complexo para outras, em alguns momentos acredita-se que preço e valor são a mesma coisa, mas aí está a diferença, PREÇO e o valor monetário, a quantidade de dinheiro que o cliente pagará e o VALOR é o que que receberá embutido no seu produto ou serviço. Portanto para esses especialistas os profissionais responsáveis por precificação dos produtos nos negócios precisam verificar de forma continua a relação entre preço e valor, isso de acordo com especialistas garantirá o jogo onde todos saem ganhando, o vendedor e o cliente.

Preço de venda é um assunto complexo que merece atenção especial dos gestores da organização, ele depende de fatores externos sobre os quais a organização não tem domínio, depende de mercado, demanda e oferta, sazonalidade, condições ambientais, e outros. Portanto para os especialistas é um fator de máxima importância dentro do negócio. A margem de lucro é a condição necessária para manutenção e desenvolvimento do negócio, para garantir a perpetuação no tempo.

Todo NEGÓCIO segundo estudiosos para aumentar as chances de obter SUCESSO e de se perpetuar no tempo no mundo competitivo contemporâneo precisa estar preparado para aproveitar todas as OPORTUNIDADES que surgem, os estudiosos apontam 04 eixos para montar projeto em direção à descoberta de caminhos para aumentar as chances de o NEGÓCIO dar certo e prosperar, você precisa tomar DECISÕES para fazer o que se propõe, tem que criar PLANOS, precisa ORGANIZAR ações e processos e, demonstrar que é capaz CONTROLAR as etapas do PROJETO. O composto do marketing PREÇO é uma variável que também precisa estar submetido a ações a seguir, que segundo os especialistas tendem à contribuir para resultados satisfatórios.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

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