terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Composto Marketing, Canal Distribuição E Varejo


Altair Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo está montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao assunto Composto De Marketing, também conhecido como 04 P’s Produto, Preço, Praça (distribuição) e Promoção para aplicação nos diversos negócios. O artigo está montado com estratégias de análise e adequação de Canais De Distribuição para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de negócio, Ele visa trabalhar a melhoria continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados com abrangência do Varejo. O artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

Estudando E Melhorando Resultados. Nesse Artigo Tratarei Sobre Composto De Marketing, Canais Distribuição e Varejo.

          Marketing é infinito, nesse artigo vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de resultados dentro dos diversos negócios.

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

Definindo O Que É Composto De Marketing Para Incrementar Negócios

          Composto de Marketing (produto, preço, distribuição “praça”,     composto promocional) 04 P’s.

         Conforme mencionado acima o marketing está envolvido em tudo dentro dos negócios, o mix ou composto de marketing precisa se preocupar com orçamento que é o financiamento das operações relacionadas aos 04 P’s, as           despesas de marketing.

          Projeção de vendas e lucros, todo negócio visando sua sobrevivência e perpetuação, seus gestores precisam ficar atentos às vendas, lucros, perdas, enfim, toda gestão das ações desde o investimento até conclusão dos resultados operacionais finais, é preciso acompanhamento minucioso do cronograma de ações e resultados. Controlando vendas, participação no mercado, analisando lucratividade, voltando a planejar vendas, verificando elo entre empresa e clientes, as informações vindas do ambiente são valiosas para ações internas do negócio, e empenho na confecção de um planejamento eficiente para se chegar a resultados eficazes.

Estudando Canais De Distribuição Para Incrementar Negócios

          Os canais de distribuição ou intermediários tornaram-se necessários ao longo do tempo para facilitar o escoamento de mercadorias, quer sejam elas do setor primário, os produtos agrícolas, da pecuária ou de extrativismo; assim como do setor secundário, os produtos de manufaturas e mais tarde com o aumento do consumo e também da concorrência, entraram no sistema também o setor terciário, ou seja, a prestação de serviços.

          Nos dias de hoje a prestação de serviços deve ser melhorada todo dia, isso manterá o comprador ligado e comprando sempre na mesma organização, as compras on line se tornaram a menina dos olhos dos empreendedores, e nessa modalidade de distribuição a prestação de serviços precisa mais atenção e cuidados devido às facilidades de compras.

          Os estudiosos afirmam que distribuição que compõe o composto de marketing ou marketing mix, também conhecido como uma variável controlável dentro da organização de varejo pode ser afetada pelo meio ambiente de atuação da empresa. A distribuição no varejo é também conhecida como ponto de venda que hoje está disponível também na palma da mão das pessoas nos seus smartfones. A distribuição deve andar em sintonia com as demais variáveis do composto de marketing: O produto, o preço e a promoção.

Fazendo Uso E Desenvolvendo Varejo Para Incrementar Negócios

          Estudiosos garantem que as novas tendências para o varejo são: Alguns formatos de lojas deixarão de existir, muitas empresas deixarão de existir e outras surgirão, os impactos do varejo virtual no atual formato de lojas que não foi medido ainda adequadamente e que poderá gerar transformações nas empresas de varejo precisam ser vistos e trabalhados com atenção pelos gestores dos negócios.

          O aumento da globalização que aportou no Brasil grupos estrangeiros com atividades próprias ou associados com grupos brasileiros, o Carrefour, o Casino, o Wal-Mart. Diversas redes varejistas brasileiras foram assumidas pelos estrangeiros.

          O crescimento de alguns grupos; o aumento do poder do varejo; o aumento de parcerias e alianças com fornecedores; a tendência para a polarização, especialização versus massificação; grande aumento da concorrência; o desenvolvimento crescente da tecnologia; a profissionalização das pessoas; novos modelos e inovações varejistas; expansão do varejo sem loja; varejo virtual; aumento do varejo de serviços; maiores investimentos em MKT de relacionamento; mudanças no comportamento do consumidor e nas características do mercado brasileiro, migração das classes.

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Nesse artigo nós tratamos sobre Composto De MKT, Canais De Distribuição e Varejo. Na Próxima semana tratarei SOBRE Administração Varejista, Funções Do Administrador E Localização. 

          Obrigado por sua atenção, esse artigo foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

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