Eu sou Altair Pereira Com Você
Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing E Vendas... Neste
artigo estou comentando sobre Auto Cobrança, Relacionamento Profissional, Atendimento
aos clientes internos e externos E, Determinação, insistência e persistência...
Tem
uma frase de Luiza Trajano ONDE Ela Afirma... “Inaugurar loja é igual a ter um
filho: O primeiro mês é uma beleza, depois de 03 meses temos dor de barriga”.
Minha Dica: Inauguração
E Realidade... Inauguração é nascimento alegria... Realidade é muito
trabalho e problemas...
Tá com dificuldade pra desenvolver seu Projeto? Comece analisando sobre
sua disposição para encarar o projeto, se você tem buscado desenvolver tua
criatividade para conseguir atingir seus objetivos, enfim, comece fazendo
autoanalise, tenho certeza você vai descobrir o que fazer para fazer
acontecer... Daí pra frente agradeça a força que tem brotado dentro de você eh!!!
Acredite... Vá em frente porque dentro de você tem coisas que você ainda
desconhece.
Publicado No YouTube em: 11/10/2021. https://youtu.be/xemmi3tPn-8
Criando Sistema De Auto Cobrança... (Plano Escrito e Visual) Escrever ajuda REFORÇAR minha base de
pensamento e facilita meu sistema de auto cobrança.
Monte teu plano e coloque uma cópia do resumo em uma cartolina ou outro
sistema qualquer que você prefira bem visível no teu ambiente de trabalho diário.
Esta condição cria em você teu sistema de auto cobrança diário.
Para os estudiosos plano de ação é
basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que
se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, os caminhos a serem
seguidos para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo
controle dos resultados e pela realização das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR
O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E,
todo plano tem um CUSTO, portanto, para fechar o plano é necessária à definição
do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
Como Enxergar
Diferença Entre Discurso E Intenção... Relacionamento Profissional. PRECISAMOS ter mais cuidado
que antes com DISCURSO dos políticos, Eles estão tentando EMBARCAR numa
carruagem que lhes garanta PODER futuro...
Assim como políticos profissionais
dentro das empresas e dos diversos negócios a política está presente, portanto
precisamos ficar atentos para enxergar ações e discursos de nossos pares que
podem estar pensando apenas no poder.
Dentro das equipes, em casa e também nos locais onde nos relacionamos
com pessoas existe todo tipo de comportamento, gente competente e habilidosa,
gente desonesta e mesquinha, enfim, todo tipo de pessoa, aqui quero chamar
atenção para esse último grupo citado neste parágrafo, esse tipo de pessoa são
os famosos puxa sacos, estas pessoas dentro dos negócios precisam ser
identificadas para que possamos criar estratégia de defesa contra elas porque
na maioria das vezes elas só estão de olho no poder e não medem esforços para
prejudicar quem quer que seja.
Marketing
E Qualidade...
Atendimento aos clientes internos e externos.
FAÇA pelo outro o MELHOR possível, serás surpreendido com o retorno.
Ao contrário do que acontece com a situação do puxa sacos, usar de
marketing e qualidade dentro das empresas, dos negócios pode gerar um ambiente
BOM e propício para desenvolvimento e crescimento linear do negócio e das
pessoas, porque o crescimento do negócio facilita crescimento das pessoas.
Pablo Mahmud produziu um excelente
artigo que postou no Linkedin sobre QUALIDADE de dados.
Determinação,
Insistência E Persistência...
É Atitude Para Buscar Resultados Positivos... Em
frente SEMPRE... Com Inteligência, muito trabalho e ânimo... Se Fosse Fácil
Perderia a graça... BORA lutar e vencer.
Os gestores choram em alguns momentos porque muitas das vezes querem
abraçar tudo para dar a perceber que são capazes e importantes, esquecendo que
são humanos e sujeitos a fraquezas como outro qualquer, nós precisamos ser mais
atentos para mediarmos conflitos e entendermos política interna dos negócios, dividir
responsabilidades e peso para aumentar resultados... Minha dica para vivermos
de forma mais leve dentro dos negócios é evitar conflitos e demandas políticas
internas.
Neste artigo eu comentei
sobre Auto Cobrança, Relacionamento Profissional, Atendimento aos clientes
internos e externos E, Determinação, insistência e persistência... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você
Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no
próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão
organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
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