terça-feira, 7 de novembro de 2023

História

          Aqui eu trato de negócios, portanto, HISTÓRIA são informações sobre trajetória do seu negócio. Pense, Decida, Crie Planos, Organize-se, Aja e Avalie pra corrigir. Sempre trabalhando pra atingir Objetivos.

"A história raramente reconhece somente uma pessoa. Isso pode ser você. Isso deve ser você. Isso tem que ser você".

Tim Cook.

          Tim Cook (1960-) CEO da Apple desde 2011, sucessor de Steve Jobs.

          Eu sou Altair Pereira com você pensando e produzindo pra MAIS dicas sobre gestão, marketing e vendas... Curti, comenta e compartilha ASSIM você me ajuda AJUDAR outras pessoas... Neste artigo estou comentando sobre pensando e produzindo pra executar plano de marketing.


Pensando E Produzindo pra executar plano de marketing.

            Como? Pensando, produzindo, fazendo de novo, tomando decisões rápidas, se orientando com estudiosos, pensando, tomando decisões, criando planos, organizando tudo, avaliando e corrigindo.

Faça BEM feito, só assim a história reconhecerá você. O marketing mais eficiente é o depoimento social. (O famoso boca a boca).

          Aprender sempre MAIS pra ENXERGAR oportunidades que surgem por toda parte, porque oportunidades e mercados são dinâmicos e quem aprende enxergá-los e é eficiente no atendimento de clientes internos e externos colhe resultados positivos.

          Aumente seu conhecimento com leituras. Leia e aperfeiçoe seu processo de atendimento e criatividade pra aumentar sua eficiência.

          Pra você ter sucesso no negócio, você tem que ler Mais... Aprender MAIS sobre mercado, gestão, marketing e vendas pra aumentar eficiência.

          Minha vida toda está envolvida com negócios. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957. BORA Aprender PRA Inventar, Criar, melhorar resultados e ser feliz... @Deploac (método, movimento, enfim...). Pense, Decida, Crie Plano, Organize, Aja e Avalie para corrigir.

Como executar plano de marketing eficiente.

          Philip Kotler (1931-) afirma que “Marketing autêntico não é a arte de vender o que você faz, mas saber o que fazer”. BORA aprender pra saber o que fazer. Esta é a fórmula mágica pra praticar marketing. Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados. É promover a união da produção com o consumo realizando crescimento e satisfação. Através de definição público alvo (segmentação), estudo de comportamento de compra desse público se utilizando de pesquisa. Daí em diante é ofertar produtos e serviços que satisfaça necessidades e desejos dos clientes com preço justo, sempre cumprindo tudo que for combinado.

Saiba mais sobre como executar plano de marketing eficiente em: https://altair1957.blogspot.com/2023/01/fazer-marketing.html - Posso ajudar você. @altairpereira1957.

Plano de marketing eficiente é:

          Faça BEM feito, só assim a história reconhecerá você. O marketing mais eficiente é o depoimento social. (O famoso boca a boca). Plano: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, os caminhos a serem seguidos para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela realização das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um CUSTO, portanto, para fechar o plano é necessária à definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

        Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre Pensando E Produzindo pra executar plano de marketing eficiente. Curti, comenta e compartilha ASSIM você me Ajuda AJUDAR outras pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Gestão, marketing e vendas é meu negócio:

https://altair1957.blogspot.com/2021/07/gestao-marketing-e-vendas-e-meu-negocio.html

Curso DIGITAL:

Administração De Negócios: https://go.hotmart.com/H74045661B?dp=1

LIVROS DIGITAIS:

Administração De Negócios: https://go.hotmart.com/V73480420O?dp=1

Mkt Para Incrementar Negócios: https://go.hotmart.com/K72697428F?dp=1

Administração De Vendas: https://go.hotmart.com/V74482660R?dp=1

 

LISTA De Leituras Em 2023: Na Bíblia. Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias, Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos Dos Apóstolos, Romanos 1Coríntios, 2Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses Colossenses, 1Tessalonocenses, 2Tessalonocenses, 1Timóteo, 2Timóteo, Tito, Filemom, Hebreus, Tiago, 1Pedro, 2Pedro, 1João, 2João, 3João, Judas, Apocalipse, 1Samuel, 2Samuel, Genesis, Êxodo E... Levítico. Livros E Autoria: (1) Bertolazzi, Pietra. O mínimo sobre doutrinação / Pietra Bertolazzi. Campinas, SP: O Mínimo, 2022. 133 p. (2) Coaching: aceleração de resultados, - São Paulo. Editora: Ser Mais, 2015. Vários autores. 408 p. (3) Caetano, Gustavo. Pense Simples: você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador. / Gustavo Caetano. - São Paulo: Editora Gente, 2017. 184 p. (4) George, Mike. Mindsets: altere suas percepções, crie novas perspectivas e mude seu modo de pensar / Mike George: tradução de Jacqueline Valpassos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017. (5) Carneiro. Caio – Seja foda!: feliz, otimista, determinado, abundante / Caio Carneiro. São Paulo: Buzz Editora, 2017. 208 p. (6) Silva, Max Jefferson Assunção da. Crescer nos negócios: Não é uma questão de onde estar, e sim como está? Max Jefferson Assunção da Silva. – Cacoal: Print Impressões Gráficas, 2021. 230 p. (7) releitura: Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015. 270 p. (8) Moraes, Joel. – Esteja, viva, permaneça 100% presente: o poder da disciplina, do foco e dos mini hábitos para conseguir realizar seu potencial máximo / Joel Moraes. – São Paulo: Editora Gente, 2022. 224 p. (9) O sucesso é treinável / organização Joel Moraes – São Paulo. – Editora Gente, 2020. 224 p. (10) Jota, Joel. – Ultracorajoso: verdades incontestáveis para alcançar a alta performance profissional / Joel Jota. – São Paulo: Editora Gente, 2021. 192 p. (11) Crowder, David A. Construindo Web sites para leigos / por David A. Crowder; [ tradução: Juliana Lima Messias Pappi ] – 4ª edição – Rio de Janeiro, RJ: Alta Books, 2011. 342 p. (12) releitura: Silva, Max Jefferson Assunção da. Crescer nos negócios: Não é uma questão de onde estar, e sim como está? Max Jefferson Assunção da Silva. – Cacoal: Print Impressões Gráficas, 2021. 230 p. (13) Kabat-Zinn, Jon. Atenção plana para iniciantes / Jon Kabat-Zinn; tradução de Ivo Korytowski; Rio de Janeiro: Sextante, 2017. 176 p. (14) Chandler, Steve, 1944- Você é o autor da sua história / Steve Chandler [tradução de Heloísa Mourão]. Rio de Janeiro: Sextante, 2010. (15) Redfield, James. A professia celestina / James Redfield; tradução de Marcos Santarrita. – 2ª ed. – Rio de Janeiro: Objetiva, 2009. 264p. (16) Cerbasi, Gustavo. 1974- Casais inteligentes enriquecem juntos / Gustavo Cerbasi. Rio de Janeiro: Sextante, 2014. 176p. (17) Ruiz, Miguel. 1952- Os quatro compromissos: o livro da sabedoria tolteca: um guia prático para liberdade pessoal / Miguel Ruiz: tradução: Luís Fernando Martins Esteves – 20ª ed. Revista – Rio de Janeiro: BestSeller, 2016. (18) Damaceno, Meri. Cabistezas “causos” do Arraial / Mari Damaceno – Rio de Janeiro: Talagarça, 2003. 240p. (19) Beaver, Kevin. Hacking para leigos / por Kevin Beaver: prefácio de Stuart McClure. – Rio de Janeiro; RJ: Alta Books, 2013. 412p. (20) Mueller, John Paul. 1958- Começando a programar em Python para leigos / John Paul Mueller; tradução de Gian Marco Converso. – Rio de Janeiro: Alta Books, 2016. 400p. (21) Pavinatto – Da Silva : a grande fake news da esquerda : o perfil de um criminoso conhecido e famoso pela alcunha Lampião / Pavinatto. – São Paulo, SP: Edições 70, 2023. (22)



Nenhum comentário:

Postar um comentário