sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Conquista de resultados positivos e campanha política para prefeitura de São Paulo

           Aprender conquistar ATENÇÃO do Consumidor é o pulo do gato utilizado pelos profissionais de marketing para conseguir sucesso na conquista de seus objetivos. Para Herbert Simon, econimista alemão, 1916 – 2001. “Riqueza de informação cria pobreza de ATENÇÃO”. Para compreender o que quiz dizer o autor, basta voltarmos nossa atenção para falta de discussão de projetos na primeira fase da campanha política para prefeitura de São Paulo.


          Aqui eu trato sobre negócios, portanto, você tem que ler Mais... Aprender MAIS sobre mercados, gestão, marketing e vendas. Minha vida toda está envolvida com negócios. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957. BORA Aprender PRA Inventar, Criar, melhorar resultados e ser feliz... @Deploac (método, movimento, enfim...). Pense, Decida, Crie Plano, Organize, Aja e Avalie para corrigir.

ATENÇÃO, MÍDIA E RESULTADO

          A mídia ao longo do tempo tem participado ativamente do crescimento e evolução dos diversos NEGÓCIOS, particularmente do marketing oferecendo suporte aos CANAIS para divulgação da PUBLICIDADE e PROPAGANDA, enfim, da PROMOÇÃO das ORGANIZAÇÕES com seus produtos e serviços, segundo os estudiosos, tudo começou há muito tempo com o aparecimento da escrita 3.500 a.c, o homem que tem a necessidade de comunicar sobre suas descobertas e seus inventos a outros homens, eles fizeram uso da escrita para fazer isso, o tempo passou, a evolução aconteceu, o homem percebeu a possibilidade de usar a escrita também para PERSUADIR outro homem, daí acontece a EVOLUÇÃO e, tempos mais tarde nasce a MÍDIA como conhecemos nos dias atuais, jornais criados segundo os estudiosos pelos gregos no final da república romana e produzido em grande quantidade a partir de 1450 com Guttemberg criando uma máquina capaz de imprimir grandes quantidades, enfim, nosso objetivo aqui é tratar sobre a atração da ATENÇÃO e, não sobre a história da evolução das MÍDIAS, portanto depois aconteceu a evolução dos livros e revistas, o cinema, depois vieram o rádio, televisão, televisão a cabo, música gravada, o vídeo doméstico, a multimídia e a INTERNET, de acordo com especialistas a internet é a MÍDIA mais democrática existente hoje.

          COMO ATRAIR ATENÇÃO – Os profissionais do marketing a partir dos anos 90 segundo os estudiosos passaram a contar com um poderoso canal para a divulgação de suas ORGANIZAÇÕES, MARCAS, PRODUTOS e SERVIÇOS, a internet, segundo os estudiosos até esse momento da história moderna apenas os grandes capitais possuíam condições de investimentos para divulgação de seus negócios visando evolução e crescimento, ainda hoje quem detém poder do capital tem a vantagem sobre os demais, mas existe hoje uma luz no final do túnel para os menos capitalizados.

          Para ilustrar o assunto é só confirmar na internet caso João Santna e sua mulher, a grande imprensa publicou e veiculou o grande escândalo político que aconteceu no Brasil devido a corrupção com acúmulo de dinheiro conseguido de forma DESONESTA, os marqueteiros da campanha política presidencial que foram presos por gastar um caminhão de dinheiro  comprando MÍDIA e distribuindo propinas, tudo bancado com DINHEIRO PÚBLICO. Os marqueteiros conseguiram atrair ATENÇÃO dos eleitores, pena que foi de forma desonesta e com venda de serviços políticos com baixa qualidade, o produto recebido pela população não foi o prometido pelos marqueteiros.

          Enfim, para concluir sobre o assunto MÍDIA, Como atrair ATENÇÃO, nos dias atuais os profissionais ligados a MÍDIA tem a sua disposição um leque grande de canais para fazer publicidade, para divulgação das suas ORGANIZAÇÕES, PRODUTOS e SERVIÇOS, mas de acordo com os estudiosos o que fazer para atrair ATENÇÃO dos consumidores, me parece que a internet é um canal democrático e com uma penetração grande, mas que segundo os estudiosos tem uma confiabilidade nas informações duvidosa. Assim como erramos ao eleger nossa presidente que sofreu o impedimento nos causando grandes dificuldades e problemas sendo as dificuldades econômicas e o desemprego os mais visíveis, nós precisamos a meu ver ficarmos mais ATENTOS ao que compramos principalmente vindo através da grande MÍDIA.

          Não podemos esquecer que ao tratarmos do assunto referente a MÍDIA, nós estamos tratando também de ORGANIZAÇÕES e NEGÓCIOS, portanto, é sempre importante lembrar sobre os pontos a seguir que são condições primárias de GESTÃO para se atingir OBJETIVOS.

          TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

          Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

          ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

          CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para se fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

          Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre atenção e mídia para aumentar resultados em negócios. Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957.

Curso DIGITAL:  https://go.hotmart.com/H74045661B?dp=1
Livro digital: https://go.hotmart.com/V73480420O?dp=1

LISTA de minhas leituras em 2023 você encontra em: 
https://altair1957.blogspot.com/2023/12/especial2023-2024.html

LISTA de minhas leituras em 2024 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2024/01/mudar-geral.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário