@CriaçãoNegócios
DEPLOAC = De (decisão), PL (plano), O
(organização), A (ação), C (controle). Após o nascimento da idéia em tua cabeça
você tem o hábito de praticar o DEPLOAC? Se SIM, de acordo com estudiosos suas
chances de obter BONS resultados em seu empreendimento aumenta muito, se NÃO,
se você é do tipo que deixa sempre para começar a dieta na segunda-feira, então
suas CHANCES de realizar seu sonho de criar um negócio, a idéia que você teve
para desenvolver seu NOVO negócio diminui muito.
Começo a tratar o assunto pela TOMADA de DECISÕES porque após o surgimento da idéia para criação de um novo PROJETO, após se verificar um PROBLEMA que precisa ser solucionado, no momento que se verifica a necessidade de se fazer novos INVESTIMENTOS para incrementar os negócios, enfim, quando vamos tomar iniciativa para agir, fazer algo, nossa primeira ATITUDE é sempre a nossa tomada de decisão em relação ao fato a ser atacado, portanto de acordo com os especialistas nossa tomada de decisão garantirá ou não o sucesso de nossas AÇÕES.
TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.
Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.
CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para se fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional
e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e
Vendas.
Publicação Original: http://altair1957.blogspot.com/2017/04/gestao-eficaz-04-dicas-gestao-negocios.html
Esse material tem o objetivo de chamar ATENÇÃO de pessoas que fazem GESTÃO de algum NEGÓCIO e, que devido a correria do DIA a DIA perde a condição de parar para refletir sobre ações básicas como as relacionadas no texto.
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