segunda-feira, 3 de abril de 2017

Criar e dirigir negócios com sucesso.

@CriaçãoNegócios

          DEPLOAC = De (decisão), PL (plano), O (organização), A (ação), C (controle). Após o nascimento da idéia em tua cabeça você tem o hábito de praticar o DEPLOAC? Se SIM, de acordo com estudiosos suas chances de obter BONS resultados em seu empreendimento aumenta muito, se NÃO, se você é do tipo que deixa sempre para começar a dieta na segunda-feira, então suas CHANCES de realizar seu sonho de criar um negócio, a idéia que você teve para desenvolver seu NOVO negócio diminui muito.

Começo a tratar o assunto pela TOMADA de DECISÕES porque após o surgimento da idéia para criação de um novo PROJETO, após se verificar um PROBLEMA que precisa ser solucionado, no momento que se verifica a necessidade de se fazer novos INVESTIMENTOS para incrementar os negócios, enfim, quando vamos tomar iniciativa para agir, fazer algo, nossa primeira ATITUDE é sempre a nossa tomada de decisão em relação ao fato a ser atacado, portanto de acordo com os especialistas nossa tomada de decisão garantirá ou não o sucesso de nossas AÇÕES.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para se fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

Um comentário:

  1. Esse material tem o objetivo de chamar ATENÇÃO de pessoas que fazem GESTÃO de algum NEGÓCIO e, que devido a correria do DIA a DIA perde a condição de parar para refletir sobre ações básicas como as relacionadas no texto.

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