segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Missão: Respeite e, garanta resultado eficaz

@MissãoEresultados

MISSÃO do NEGÓCIO: Identidade, Propósito e Objetivos...
Considerando que os estudiosos afirmam que, as EMPRESAS que desejam obter sucesso no presente e se manter firme no futuro, devem compreender bem a sua missão e seguir religiosamente a cartilha do que se dispõe a fazer, que a empresa para criar estratégias eficazes deve respeitar a definição de sua MISSÃO Organizacional.

DRUCKER (1909 – 2005), afirma que a formulação da MISSÃO Organizacional é a base para o sucesso da organização, pautar suas ações pelo respeito aos seus propósitos, ao objetivo da criação da empresa que é fornecer determinado produto ou serviço, o qual deverá respeitar padrões de qualidade com inovação continua, procurando conhecer bem o seu cliente, buscando sempre identificar o que seu cliente valoriza.

MISSÃO de acordo com os especialistas é o PROPÓSITO para o qual a Organização foi criada, o objetivo que é atender necessidades e desejos dos consumidores e gerar lucro e sobrevivência para os sócios e colaboradores. IDENTIDADE é a imagem, alguns especialistas definem a identidade da organização como o seu DNA, a maioria dos estudiosos definem identidade como a forma pelo qual a organização é reconhecida pelos seus clientes. OBJETIVOS de acordo com especialista é o cumprimento de metas traçadas, no caso de objetivos organizacionais é atender clientes com qualidades para gerar satisfação ao cliente e os resultados almejados pela organização. 

De acordo com estudiosos todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO seguindo religiosamente a missão para o qual foi criado e, se submetidos às teorias descritas a seguir tende a aumentar as chances de obter SUCESSO.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira
Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          
Publicação Original: 
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