segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Seu NEGÓCIO Hoje e Sempre...

@Negócio

Como Manter o Sucesso do Seu NEGÓCIO no Presente e no Futuro...

Considerando a posição dos estudiosos que afirmam que os recursos mais importantes dentro das EMPRESAS são os RECURSOS HUMANOS então, fica claro que as ORGANIZAÇÕES para obter sucesso no presente e se manter firme no futuro devem compreender a importância das pessoas para manutenção e desenvolvimento dos negócios. Os estudiosos afirmam que organizações são criadas para se perpetuar no tempo. Portanto, a questão humana dentro da organização é o recurso que gera ações e energia para que as organizações se movam em direção a seus objetivos, sem os recursos humanos jamais existiria qualquer organização.

O Empreendedor após decidir o que e como fazer, ou seja, após planejar e criar as estratégias do NEGÓCIO, do que se pretende construir. Partindo desse ponto os planejadores passam a reunir condições de determinar as principais competências, habilidades e aptidões necessárias para selecionar talentos para ORGANIZAÇÃO.

Os estudiosos afirmam que a empresa QUE PENSA contrata para atender suas necessidades, não para cargos. Tanto os funcionários internos quanto os externos devem pensar de maneira crítica. O processo de aprendizagem apenas começa com a sua contratação. O aprendizado diário é fundamental para o sucesso pessoal e empresarial. O conhecimento do contratado é bem vindo, mas precisará se adaptação dentro da cultura organizacional. Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos devem ter como premissas básicas cuidar com toda atenção dos RECURSOS HUMANOS e, seus GESTORES atentos às teorias descritas a seguir tende a aumentar as chances de obter SUCESSO.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos. 

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira
Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          
Publicação Original: 
          contato.apanweb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário