terça-feira, 31 de outubro de 2017

Estratégias e princípios de vendas

@Vendas

Estratégias e princípios que geram resultados em VENDAS...
De acordo com especialistas em seus livros e artigos, a conquista de resultados positivos tem base no relacionamento INTERPESSOAL, este Artigo começa relatando sobre princípios pessoais básicos para profissão de VENDEDOR. Você pretende MELHORAR sua performance como VENDEDOR? Então, este artigo será muito útil a você.

Palavras-chave: Plano de ação, Determinação, Insistência, Persistência

Estudiosos afirmam que a construção de um bom e eficiente PLANO de AÇÃO, com metas claras e atingíveis é a base para sustentar trajeto na direção de objetivos almejados. Os especialistas afirmam que a análise de potencialidades, fraquezas, oportunidades e ameaças; acompanhada do uso de ferramentas adequadas para acompanhamento e controle de resultados; a capacidade de ação e, boa vontade para gerar os resultados traçados; o treinamento constante, com boas condições de remuneração são fatores relevantes na busca de resultados traçados nos planos estratégicos.

É importante lembrar que normalmente recebemos o plano de ação de nossos superiores, mas cabe a cada um a adaptação para facilitar a condução de tarefas, nunca se distanciando de perseguir os OBJETIVOS traçados.

De acordo com especialistas o plano de ação deve responder as seguintes perguntas: O QUE FAZER? COMO FAZER? QUEM FARÁ? TEMPO DURAÇÃO. E, QUANTO CUSTARÁ O PLANO?

PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE VENDEDOR:

Agir com DETERMINAÇÃO: A definição dos dicionários diz que: “Ato permanecer firme em busca do objetivo traçado; forte inclinação para alcançar metas”. Ser determinado para os especialistas é não se deixar contaminar, não se deixar influenciar com o negativismo, ser capaz de analisar, criticar e tomar decisões que leve aos objetivos traçados.

Ser INSISTENTE: Soares Amora define em seu dicionário como “ação de insistir, obstinação, perseverança” condição que de acordo com especialistas é primordial para o vendedor obter sucesso na carreira, no seu trabalho no dia a dia, insistir quer dizer que você não deve desistir ao esbarrar com dificuldades, com fatores negativos, se após agir de forma insistente e, assim mesmo não conseguir atingir seu objetivo traçado, então, chegou a hora de melhorar sua estratégia de abordagem.

Chegou a hora de se tornar PERSISTENTE: Soares Amora define como “ação de persistir, perseverança, firmeza” os estudiosos afirmam que quando você insiste e, não consegue sucesso na conquista de objetivos, de metas, segundo os estudiosos você que pretende ser um vendedor de sucesso deve se tornar persistente, deve mudar suas estratégias de abordagens, deve se tornar perseverante, firme e, buscar novos caminhos que leve na direção dos objetivos traçados, aquele que pretende obter sucesso profissional não deve desistir nunca, deve buscar caminhos que o leve a seus objetivos. 

O artigo trabalha idéias através de pontos chaves para contribuir com o público interessado, as formas de levar as pessoas a refletir sobre o assunto VENDAS e profissão VENDEDOR e, a despertar o interesse em se aperfeiçoar dentro do assunto, já que somos todos vendedores, vendemos durante todo tempo nossa imagem a todos.

Para os especialistas são estes os PRINCÍPIOS pessoais de atuação do vendedor para aumentar e melhorar suas condições para vender PRODUTOS e SERVIÇOS, criação de PLANOS eficientes com ESTRATÉGIAS capazes de gerar resultados planejados, CONTROLANDO as ações, SEGMENTANDO o mercado e estudando o COMPORTAMENTO do consumidor.

Termino esta apresentação com pensamentos para reflexão.

VENDER: Todos somos vendedores, começamos a vender antes mesmo do nosso nascimento, antes mesmo que nosso corpo físico seja visualizado, caso você tenha dúvida do que acabo de dizer, então darei a você agora uma prova de que a minha informação procede. Ao sermos concebidos pelos nossos pais e, no momento que a nossa mãe oferece a notícia a nosso pai, nesse momento acabamos de ofertar nosso primeiro PRODUTO, a felicidade. PRODUTO que, 100% da população mundial gostariam de possuir.

VENDER é uma arte, todos nós somos vendedores, vendemos até para nós mesmos. Caso você tenha dúvida sobre a frase anterior, pense, vendemos nossas idéias até para nós mesmos, enfim, tudo começa através de um pensamento conforme todos nós sabemos, continuou com dúvidas? Muitas de
nossa idéias nós compramos e as executamos, muitas de nossas idéias não compramos e não as executamos, elas são descartadas, assim é a vida.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
Publicação Original:
          contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Gestão Pessoal e de Negócios

#Gestão

Para Fazer Gestão Eficiente de Um Grande NEGÓCIO, Comece Fazendo Boa Gestão de Sua Unidade Básica de Negócios, Sua Casa, Sua Família.
Sua casa, sua família, é sempre seu ponto de partida, portanto, quando você consegue fazer uma boa GESTÃO em sua casa, suas chances de conseguir ser um bom GESTOR no seu condomínio, na empresa que você trabalha, se você for GESTOR público, político eleito para gestão pública do seu Município, do seu Estado ou do seu País, de acordo com estudiosos você tem totais condições de conseguir realizar seu trabalho e atingir sempre os resultados planejados.

Agora se na sua casa, na sua família, você é uma pessoa desorganizada, que se esquece de pagar as contas básicas tais como: Luz, gás, água, condomínio e outras. De acordo com especialistas as pessoas com esse perfil têm poucas chances de ser um GESTOR de sucesso. OBS: Você poderá ser um empreendedor de sucesso, mas GESTOR, aí é bom que a controladoria do seu empreendimento tome cuidados especiais para evitar prejuízos por atrasos e falhas nas contas da ORGANIZAÇÃO que você fizer parte.

Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos nasce de um pensamento, de uma idéia e, sendo submetidos às condições e teorias descritas a seguir tende a aumentar as chances de obter SUCESSO. Para os estudiosos as decisões tomadas de forma aleatória e por impulso tende a jogar o NEGÓCIO em situação que às vezes pode entrar em um caminho sem volta, portanto para esses estudiosos os NEGÓCIOS para trilhar caminho seguro precisa observar e trabalhar para desenvolver estratégias que respeitem os EIXOS da boa gestão citados abaixo.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.

PENSAMENTO - IDÉIA
Decisões - Planos - Organização - Controle

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
Publicação Original:
          contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

4 Pilares essenciais para negócios.

@Gestão

Conduza Seus NEGÓCIOS Com Base em 04 Eixos...
Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos nasce de um pensamento, de uma idéia e, sendo submetidos às condições e teorias descritas a seguir tende a aumentar as chances de obter SUCESSO. Para os estudiosos as decisões tomadas de forma aleatória e por impulso tende a jogar o NEGÓCIO em situação que às vezes pode entrar em um caminho sem volta, portanto para esses estudiosos os NEGÓCIOS para trilhar caminho seguro precisa observar e trabalhar para desenvolver estratégias que respeitem os EIXOS da boa gestão citados abaixo.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.

PENSAMENTO - IDÉIA
DECISÃO-PLANO-ORGANIZAÇÃO-CONTROLE

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

Os estudiosos apontam atitudes positivas que contribuem para que o GESTOR do negócio atinja seus objetivos com maior facilidade. Para os estudiosos o GESTOR deve demonstrar: Profissionalismo perante seus comandados, esse profissionalismo está em seguir com firmeza as teorias citadas acima. Coragem capacidade de ser determinado. O profissional corajoso está sempre pronto para enfrentar situações de crise, é confiante, é firme, está sempre disposto a correr riscos. O profissional corajoso contagia e incentiva o restante da equipe. Temperança, qualidade que o profissional desempenha demonstrando sua capacidade de medir as consequências de suas ações. É o profissional que toma decisões firmes e, com qualidade, mas com moderação. Altruísmo, os especialistas definem altruísmo baseado no filósofo francês Auguste COMTE, segundo esses estudiosos, é a “capacidade do ser humano de se dedicar às outras pessoas”. O ser humano abdica dos seus interesses pessoais em benefício do outro ou do coletivo. Empatia, é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, para compreender a forma como ele toma decisões, por exemplo, para negociar melhor. É a capacidade de compreender pensamentos e emoções. 


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original: 
          contato.apanweb@gmail.com

sábado, 21 de outubro de 2017

Seja resiliente para conseguir resultados positivos.

#Resiliência

Seja RESILIENTE Em Sua Profissão Para Melhorar Seus Resultados...
RESILIÊNCIA: Os dicionários definem Resiliência como capacidade de retomar condição inicial após compressão, esticar em sistema elástico, comparando condição pessoal com condição de materiais, a Resiliência á a condição pessoal profissional de se manter determinado, insistente e persistente em busca de resultados positivos, já que profissionalmente sofremos em todo momento ações para nos desanimar.

Resiliência: É a capacidade do profissional de resistir a pressão sem entrar em desespero, é o profissional que resolve as diversas situações adversas sem se abater. É o profissional que apesar de desestimulado, continua em frente na direção dos seus objetivos traçados.

Para os especialistas o profissional com boa condição RESILIENTE que é um conceito da física e que não nascemos com ela, desenvolvemos essa condição a medida que crescemos emocionalmente, em relação ao ambiente profissional dentro das organizações tem boas condições de superar momentos de complexidade tornando as coisas mais simples, assim como momentos difíceis, mais fáceis. Tudo isso está claro e obvio, mas os especialistas afirmam que a RESILIÊNCIA pessoal é indispensável para superar a complexidade e dificuldades que estão presentes no dia a dia dos processos dentro das ORGANIZAÇÕES. A INOVAÇÃO nos negócios da organização para se ultrapassar barreiras em direção de resultados positivo pessoal e organizacional, além de estar submetidos a condições econômicas, políticas e sociais que muitas das vezes não favorecem a busca dos objetivos citados acima. É nesse momento que as condições citadas abaixo poderão contribuir deforma decisiva para conquista de OBJETIVOS do emprego da Proatividade pessoal e inovação em negócios visando diuturnamente resultados positivos.

Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos se submetidos às condições de ATUALIZAÇÃO citadas acima, adicionado às teorias descritas a seguir tende a aumentar as chances de se obter SUCESSO.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Proatividade é atitude que diferencia um profissional.

#Proatividade

Demonstre PROATIVIDADE Para Fazer Acontecer Coisas...
Proatividade: O cidadão proativo é aquele que faz análise do momento presente, critica e, determina o plano de ação para o momento futuro. Está sempre atento, se antecipando a acontecimentos diversos e, preparando-se para corrigir rotas sempre em busca dos objetivos traçados.

Para os especialistas o profissional PROATIVO, assim como as EMPRESAS precisam movimentar-se com frequência no sentido de agir para fazer as coisas acontecerem, os especialistas afirmam que é preciso ações constantes com criações de planos, tomadas de decisões no sentido da criação de energia para gerar movimento em direção aos objetivos planejados.

Tudo isso está claro e obvio, mas os especialistas afirmam que a Proatividade pessoal precisa contar com a INOVAÇÃO nos negócios da organização para se ultrapassar barreiras em direção de resultados positivo pessoal e organizacional, além de estar submetidos a condições econômicas, políticas e sociais que muitas das vezes não favorecem a busca dos objetivos citados acima. É nesse momento que as condições citadas abaixo poderão contribuir deforma decisiva para conquista de OBJETIVOS do emprego da Proatividade pessoal e inovação em negócios visando diuturnamente resultados positivos.

Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos se submetidos às condições de ATUALIZAÇÃO citadas acima, adicionado às teorias descritas a seguir tende a aumentar as chances de se obter SUCESSO.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira
Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          contato.apanweb@gmail.com   
          http://facebook.com/altairpereira1957
        
http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Seja competitivo profissionalmente se atualizando SEMPRE.

#Empregabilidade

A Manutenção da Empregabilidade Depende de Sua ATUALIZAÇÃO Pessoal...
ATUALIZAÇÃO: Os especialistas afirmam que a atualização é a condição primordial para que o profissional dos dias atuais mantenha sua empregabilidade dentro de um mercado cada dia mais competitivo, a atualização sempre foi importante, mas hoje devida à era que vivemos, era da comunicação, essa condição se tornou ainda mais necessária. O profissional para manter-se competitivo deve estar preocupado em atualizar-se, em aprender cada dia mais, estudar, pesquisar e, buscar soluções para os diversos problemas e desafios de suas funções dentro de sua profissão.

A ATUALIZAÇÃO para o profissional, assim como a INOVAÇÃO para os negócios, de acordo com especialistas sempre foram necessários, mas devido à era em que vivemos onde a tecnologia avança a passos largos, oferecendo aos meios de comunicação cada dia maiores facilidades para divulgação de fatos e proporcionando cada vez mais automatização de processos que no passado eram mecânicos e, atualmente tem se tornado cada vez mais eletrônicos, essas mudanças levam as pessoas a migrar cada vez mais em direção ao conhecimento com intuito de se manter competitivos em um mercado cada dia mais disputado.

Tudo isso está claro e obvio, mas para se implementar ATUALIZAÇÃO pessoal, INOVAÇÃO nos negócios é preciso que se ultrapasse barreiras que sempre demandam dedicação e custos financeiros, além de estar submetidos a condições econômicas, políticas e sociais que muitas das vezes não favorecem a busca dos objetivos citados acima. É nesse momento que as condições citadas abaixo poderão contribuir deforma decisiva para conquista de OBJETIVOS de atualização pessoal ou inovação em negócios. 

Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos se submetidos às condições de ATUALIZAÇÃO citadas acima, adicionado às teorias descritas a seguir tende a aumentar as chances de se obter SUCESSO.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política. 

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias. Altair Pereira, 02-10-2017 


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
          contato.apanweb@gmail.com