sábado, 21 de outubro de 2017

Seja resiliente para conseguir resultados positivos.

#Resiliência

Seja RESILIENTE Em Sua Profissão Para Melhorar Seus Resultados...
RESILIÊNCIA: Os dicionários definem Resiliência como capacidade de retomar condição inicial após compressão, esticar em sistema elástico, comparando condição pessoal com condição de materiais, a Resiliência á a condição pessoal profissional de se manter determinado, insistente e persistente em busca de resultados positivos, já que profissionalmente sofremos em todo momento ações para nos desanimar.

Resiliência: É a capacidade do profissional de resistir a pressão sem entrar em desespero, é o profissional que resolve as diversas situações adversas sem se abater. É o profissional que apesar de desestimulado, continua em frente na direção dos seus objetivos traçados.

Para os especialistas o profissional com boa condição RESILIENTE que é um conceito da física e que não nascemos com ela, desenvolvemos essa condição a medida que crescemos emocionalmente, em relação ao ambiente profissional dentro das organizações tem boas condições de superar momentos de complexidade tornando as coisas mais simples, assim como momentos difíceis, mais fáceis. Tudo isso está claro e obvio, mas os especialistas afirmam que a RESILIÊNCIA pessoal é indispensável para superar a complexidade e dificuldades que estão presentes no dia a dia dos processos dentro das ORGANIZAÇÕES. A INOVAÇÃO nos negócios da organização para se ultrapassar barreiras em direção de resultados positivo pessoal e organizacional, além de estar submetidos a condições econômicas, políticas e sociais que muitas das vezes não favorecem a busca dos objetivos citados acima. É nesse momento que as condições citadas abaixo poderão contribuir deforma decisiva para conquista de OBJETIVOS do emprego da Proatividade pessoal e inovação em negócios visando diuturnamente resultados positivos.

Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos se submetidos às condições de ATUALIZAÇÃO citadas acima, adicionado às teorias descritas a seguir tende a aumentar as chances de se obter SUCESSO.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário