segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Criatividade, Energia Positiva e NEGÓCIOS...

@GestãoEmarketing

Quer fazer dar certo? 
Use sua Criatividade, Entusiasmo e Energia Positiva.
Criatividade: Desenvolva Idéias, trabalhe para descobrir caminhos que conduza você a seus objetivos, nem sempre a caminhada do ponto M ao ponto N em linha reta levará você onde você deseja chegar. Entusiasmo e Energia Positiva é basicamente a mesma coisa, está dentro de nós e, precisa ser cultivados, tem a ver com religião, com psicologia, enfim, são estados de emoção que dão base a pessoa para trabalhar com criatividade, procurando e inventando estratégias para conseguir chegar onde deseja.

Ao se tratar do assunto empreendedorismo, com ênfase em gestão, marketing e vendas, o assunto CRIATIVIDADE desempenha papel da mais alta importância, porque nessas áreas o que não falta são problemas, então o profissional que precisa gerar resultados efetivos para o cumprimento de sua metas organizacionais, tem que ser criativo para encontrar soluções adequadas a todo tipo de situação. A criatividade está ligada diretamente segundo os estudiosos a criação de estratégias, o cultivo da mente aberta, assim como sistema organizacional moderno, pré-disposto a receber contribuição vinda de várias direções é um bom começo para inovação e solução de problemas. Daí em diante os estudiosos sugerem os passos a seguir:

Palavras-chave: Decisão. Plano. Organização. Controle.

PENSAMENTO - IDÉIA: DECISÃO. PLANO. ORGANIZAÇÃO. CONTROLE

O empreendedor deverá criar estratégias, descobrir caminhos para atingir objetivos. Os estudiosos afirmam que os empreendedores no mundo globalizado atual precisam ser generalistas e com desenvolvimento de sua visão holística, visão do todo desenvolvida e atenta para reunir condições de
responder as demandas econômicas, social e política do mundo moderno, um mundo onde a velocidade se tornou ponto primordial para o sucesso dos negócios.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO eficaz de todos os empreendimentos passa por tomada de DECISÕES firmes, por construção de PLANOS coerentes que garantam tranquilidade financeira, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política. 

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar ações e manter controle. 

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira
Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
         
           contato.apanweb@gmail.com

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