segunda-feira, 26 de agosto de 2019

WhatsApp pode mudar o resultado?

#MarketingDigital

          Os especialistas afirmam que aproveitar velocidade oferecida pelo WhatsApp somado com uma pitada de OUSADIA, leva à CRIATIVIDADE para gerar temperos contemporâneos para INCREMENTAR negócios.
           “Hellman’s - A marca alimentícia teve uma ótima sacada para uma campanha de relacionamento com os clientes! Eles criaram o WhatsCook, um serviço de consultoria de receita ao vivo!”

          “Funcionava assim: os consumidores tiravam fotos das suas geladeiras e recebiam receitas através de mensagens de texto, fotos ou vídeos para que eles pudessem aproveitar os alimentos que tinham.”

          “Booking.com empresa de hospedagem usa ferramenta para se comunicar com seus clientes – confirmações de reservas – dicas de roteiros turísticos nas proximidades do hotel – Alyne Mundt Bill – Feito chocolate.”

          Os especialistas afirmam que o uso inteligente das redes sociais contribui de forma significativa para o aumento de resultado dos negócios, mas para isso acontecer é preciso muito trabalho e o uso de criatividade com determinação, insistência e persistência, não basta fazer a oferta via ferramenta e achar que a coisa por si só acontecerá, inclusive a falta de sucesso muitas vezes é gerada devido à falta de mais trabalho, mais suor...

         O WhatsApp é uma ferramenta um CANAL de comunicação que tem se mostrado eficiente para captação de informações que facilita em seguida exposição da Promoção da PUBLICIDADE, PROPAGANDA, EXIBIÇÃO de conteúdos de marketing personalizado, isso de acordo com especialistas facilita o trabalho dos gestores na realização de resultados eficazes em suas campanhas.

          As mídias sociais de acordo com estudiosos vivem um momento importante de transformação dentro do mercado de mídias, tem mostrado evolução e diminuído o CORONELISMO dentro desse mercado que sempre foi dominado por poderosos capitalistas.

         O Profissional de MARKETING digital tem no WhatsApp uma poderosa ferramenta para atrair atenção do Consumidor, NESSE canal de custo baixo e grande poder de penetração facilita muito o processo de comunicação da promoção, publicidade e propaganda dos produtos, serviços e idéias que precisam chegar ao conhecimento do consumidor para atender suas necessidades e desejos.

          O objetivo principal objetivo deste artigo é despertar nos profissionais ligados a marketing digital o crescimento do WhatsApp e suas possibilidades relacionado a divulgação barato e eficiente para fazer chegar ao consumidor suas ofertas e, mostrar que as mídias tradicionais além de ter custo alto e ter passado a dividir o mercado com as mídias sociais, inclusive em algum momento começando a PERDER, prova disso foi a eleição do presidente da república do Brasil que foi eleito se utilizando praticamente das mídias sociais.

          PARA ATRAIR ATENÇÃO – Os profissionais do marketing a partir dos anos 90, para os estudiosos passaram a contar com um poderoso canal para a divulgação de suas ORGANIZAÇÕES, MARCAS, PROUTOS e SERVIÇOS, a internet, segundo os estudiosos até esse momento da história moderna apenas os grandes capitais possuíam condições de investimentos para divulgação de seus negócios visando evolução e crescimento, ainda hoje quem detém poder do capital tem a vantagem sobre os demais, mas existe hoje uma luz no final do túnel para os menos capitalizados.

          Para ilustrar o assunto, a grande imprensa tem publicado e veiculado o grande escândalo político que está acontecendo no Brasil devido à corrupção com acúmulo de dinheiro conseguido de forma DESONESTA, os marqueteiros da campanha política presidencial até 2014 João Santana e Mônica Moura que estão presos comentam sobre o caminhão de dinheiro que GASTARAM comprando MÍDIA e distribuindo propinas, tudo bancado com DINHEIRO PÚBLICO. Os marqueteiros conseguiram atrair ATENÇÃO dos eleitores, pena que foi de forma desonesta e com venda de serviços políticos com baixa qualidade, o produto recebido pela população não foi o prometido pelos marqueteiros.

          Os estudiosos afirmam que para atrair ATENÇÃO dos consumidores, a internet é um canal democrático e com uma penetração grande, mas segundo esses estudiosos tem uma confiabilidade duvidosa nas informações, as FAKES. Assim como erramos ao eleger nossa presidente em 2010 e 2014 que sofreu o impedimento nos causando grandes dificuldades e problemas, sendo as dificuldades econômicas e o desemprego os mais visíveis, nós precisamos ficar mais ATENTOS ao que compramos principalmente vindo através da grande MÍDIA.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário