#PersistaPraChegarLá
Para escrever e gerar interesse das pessoas no que você escreve é preciso usar técnicas de acordo com leitor que você pretende ATRAIR, esse artigo está montado com 14 DICAS para ajudar você a escrever de forma criativa, prender atenção do leitor e levá-lo a tomar uma decisão a favor da sua oferta, concordando em comprar a mensagem que você deseja transmitir. Os estudiosos afirmam que escrever é arte, mas também é ciência.
Para ALCANÇAR um objetivo é só NÃO desistir... Você já parou pra pensar se o teu consumidor entende o que você diz quando oferece alguma coisa a Ele, você se faz claro quando oferece um produto ou serviço para potenciais consumidores da sua OFERTA?
Se SIM ótimo, se não, você precisa mudar a estratégia, precisa ser mais criativo, estudar mais, pesquisar mais, entender melhor os hábitos de compra dos seus potenciais consumidores. Continue lendo este POST e descubra como realizar seus objetivos.
“Adversidades, problemas e obstáculos SERVIRAM para me dar força e experiência para superar os que VIERAM depois”. Walt Disney.
CRIATIVIDADE, todos temos criatividade dentro de nós e, usar a criatividade é uma forma bacana de contribuirmos com a humanidade, Thomas Edison um dos maiores criativos da atualidade disse: Descubra ONDE o outro parou e, comece daí. Nossa criatividade só precisa SER desenvolvida.
Escrever é uma forma de contribuir com maior número possível de pessoas, para provar isso basta entendermos que todo desenvolvimento científico após sua comprovação precisa ser escrito e publicado para atingir o maior número possível de pessoas.
Escrever de forma criativa é diferente de escrever literatura, informação jornalística ou conteúdos técnicos, a escrita criativa é utilizada em livros, roteiros, scripts, poesia e outros como, por exemplo, escrever na internet e, GeRar audiência necessária e desejada.
Conte histórias seguindo roteiro indicado por estudiosos, por exemplo, uma história é sempre composta por personagens, que pode ser real ou inventado, Ele precisa ter origem, de onde veio e seu envolvimento dentro da trama.
Toda história tem conflitos que precisam de solução, se for real conta-se a história, se não, cria-se os conflitos e gera-se a solução.
As conversas dos personagens dentro das histórias precisam ser ou parecer realidade, dentro do diálogo deve conter informações úteis e que ofereça sentido pra trama e pra continuidade do diálogo entre os personagens.
O autor da história normalmente é também o narrador e, adicionar elementos que possa enriquecer a história atrai atenção do leitor, esses elementos podem ser apenas narrados para gerar cenários imaginários, inclusive histórias contadas e transmitidas em audiovisual podem ser encurtadas por narrativas bem feitas.
Estudiosos afirmam que os momentos mais importantes da história precisam ser estendidos ao máximo para gerar, transmitir as emoções junto à audiência, o ritmo, a velocidade não deve ser linear, precisa fazer com que os eventos GeRe emoções necessárias para se chegar aos objetivos do projeto, a criação de uma empresa pode ocupar menos espaço que o nascimento e desenvolvimento de um caso amoroso.
A criação de causa e efeito dentro das histórias é definido pelos estudiosos como enredo, ao simplificar em demasia uma história criando poucos eventos corremos o risco de não conseguir efetivar o enredo, outro cuidado que precisamos tomar é cuidar verificando a relação de causa e efeito com enredo proposto.
As histórias são contadas a partir de um ponto de vista, quando ela é contada na primeira pessoa o narrador é o protagonista e, quando se realiza a leitura, o leitor se coloca na perspectiva do protagonista, quando fazemos a narração na segunda pessoa o leitor é colocado como elemento que participa da história como personagem, quando a história é contada na terceira pessoa nem o narrador participam ativamente da história, tudo se refere a ele, ela, eles, elas, tem segundo os estudiosos mais duas subcategorias omnisciente que o publico sabe tudo que o narrador sabe e o limitado, onde o leitor, o público nem sempre sabe tudo que acontece com personagens e cenários.
Local onde se passa a história é conhecido como cenário. No cenário faz-se a composição de tempo (época, ano, estação, dia) espaço geográfico (cidade, país, estabelecimento, etc.) Desenvolvimento de repertório está ligado a você ler muito. O seu repertório nasce da leitura de autores ligados aos assuntos de seu interesse, autores contemporâneos ajudam muito para sua escrita publicitária, Thomas Edison um dos maiores inventores contemporâneos diz que você não tem que inventar nada, TEM que pegar de onde o outro parou de dar continuidade, ESSA dica é muito legal na geração de repertório.
Um escritor para se tornar fenomenal tem que Praticar. Os melhores escritores escrevem muito e todos os dias, os estudiosos sobre esse assunto afirmam que você jamais se tornará um redator ou um escritor de destaque se escrever somente quando estiver inspirado, aqui cabe uma mensagem para te fazer pensar. A caminhada é LONGA, para figurar entre os melhores treine,
TREINE e treine... “Talento só não resolve, salvo exceções, os MELHORES são SEMPRE os que mais trabalham” Earvins “Magic” Johnson Jr.
Um texto precisa se preocupar com a emoção do leitor e ser montado com questionamentos para levar ao envolvimento de respostas, com solução de problemas, precisa apresentar algumas soluções para exemplificar ao leitor por onde Ele precisa pegar uma linha para pensar, precisa prometer alguma coisa e adiantar, ou seja, deixar uma interrogação sobre o que virá a seguir.
ESSE assunto é extenso, não termina aqui, você tem uma longa caminhada pela frente, minha sugestão é TREINE, TREINE e TREINE, faça como Oscar Smith do basquete e Rogério Ceni ex-goleiro do São Paulo pessoas que treinaram até conseguir figurar entre os melhores. Encerro com pensamento de Peter Drucker, nós não podemos prever o futuro, mas podemos construí-lo.
EDITADO EM 04 DE JANEIRO DE 2025.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
Publicação
Original:
Ebook - Aprenda Criar e
Dirigir Negócios.
Página de VENDA: https://go.hotmart.com/F18424883S
Nenhum comentário:
Postar um comentário