sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

17 Dicas para turbinar seu MARKETING digital.

#MarketingDigital

          Seu MARKETING está funcionando? Se SIM ótimo, se não, você precisa mudar a estratégia, precisa ser mais criativo, estudar mais, pesquisar mais, entender melhor os hábitos de compra dos seus potenciais consumidores. Continue lendo este POST e descubra como realizar seus objetivos com ajuda das 17 dicas constantes nesse post.
“Adversidades, problemas e obstáculos SERVIRAM para me dar força e experiência para superar os que VIERAM depois”. Walt Disney.
CRIATIVIDADE – CONTROLE DE RESULTADOS – CRIAR DIRECIONAMENTO – CUIDADOS ESPECIAIS COM AS INFORMAÇÕES – REUNIÃO DAS INFORMAÇÕES EM UM SÓ LUGAR – CUIDADOS ESPECIAIS PRA CRIAR O SITE – FUNIL DE SELEÇÃO E APURAÇÃO – TRABALHAR MUITO – ATUALIZAÇÃO DIUTURNA DO SITE – CUIDADOS ESPECIAIS COM OS RECURSOS – PRIORIZAÇÕES – VISÃO PRA FRENTE – APURAR e INFORMAR – CORREÇÕES – SIMPLIFICAR - AGRUPAR – VENDER.
          CRIATIVIDADE, todos temos criatividade dentro de nós e, usar a criatividade é uma forma bacana de contribuirmos com a humanidade, Thomas Edison um dos maiores criativos da atualidade disse: Descubra ONDE o outro parou e, comece daí. Nossa criatividade só precisa SER desenvolvida.
          Você sabe o que precisa fazer para captar mais clientes?
          Você tem conhecimento através de relatório dos interessados no seu produto ou serviço que se tornam clientes EFETIVOS?
          Por quê?
          Porque parece muito difícil transformar as pessoas que precisam dos seus produtos e serviços em clientes? Cobrar um preço justo? Transformar prospectos em clientes?
          O profissional de marketing tem preparação teórica e prática pra analisar, criticar e determinar solução para seus problemas, Ele tem conhecimento que pode empregar para atrair os clientes, registrar, ou seja, cadastrar esses clientes e ainda oferecer MUITAS sugestões que facilitará suas VENDAS.
          Peter Drucker (1909 – 2005) dizia que uma das funções do marketing é tornar a venda menos trabalhosa.
          O marketing digital tem um diferencial em relação às modalidades tradicional, nele você tem maior facilidade para controlar os resultados, o marketing digital complementa uma forma de marketing que sempre foi muito eficiente, o boca a boca, com marketing digital ganhou-se a facilidade do famoso depoimento social que é quando se grava o depoimento do cliente satisfeito e divulga-se na rede.
          Os desafios de quem exerce o marketing é basicamente o que dizer, de que forma e como desenvolver a pagina em si, mas com a comunicação fácil que existe atualmente há DICAS em abundância por aí na rede, tem um grande número de pessoas estudando e desenvolvendo ótimos trabalhos de onde podemos praticar nosso benchmarking para conseguirmos ótimos resultados.
          PÁGINA DE PROSPECÇÃO EFICIENTE PRECISA DE:
          Ferramentas são criadas para diminuir nosso esforço artesanal, então, ao invés de você ficar negociando exaustivamente, crie um direcionamento dos interessados no seu produto ou serviço direto para sua página.
          Garanta que todas as informações que seu prospecto necessita ou deseja estejam em um único lugar de preferência com simplicidade e clareza.
          Seu site pode ser criado por você mesmo ou por terceiros, hoje tem ferramentas disponíveis que permitem que mesmo sem grandes conhecimentos de programação você consegue desenvolver seus trabalhos, tem o Wix, Wordpress e outros tantos.
           Criar um funil que é um mixto de segmentar e estudar o comportamento de compra de quem está interessado no seu produto ou serviço é o primeiro passo para geração de resultados positivos.
          A partir desse ponto você precisa PASSAR a trabalhar para atrair MAIS e MAIS pessoas e direcionando SEMPRE para o seu site, gerar resultados principalmente no início é preciso trabalhar muito e, para manter o que conquistamos no meu entendimento é ainda mais trabalhoso, não podemos descuidar porque a concorrência NÃO dorme.
          Manter seu site atualizado com informações sobre seus projetos e programas executados e, em curso, de que forma você fez e os resultados obtidos, é só montar seu portfólio esclarecedor que precisa ser simplificado para seus prospectos entender suas ações relacionadas com os pontos a seguir.
          A forma que você usa para gerenciar recursos dentro dos projetos; como você seleciona, prioriza e supervisiona os projetos; suas habilidades e competências para antecipar tendências; apuração e comunicação de resultados e quais são suas atitudes para fazer correções necessárias em projetos e programas.
          Tudo pode começar de forma simples com informações básicas, com blocos bem definidos para expansão futura, com recomendações visando agregar e encantar as pessoas, com ISSO você conseguirá mostrar tudo que é capaz de oferecer com sua oferta de produto ou serviço.
          As ferramentas trabalham pra você até o momento do contato pra fechamento do negócio, momento que dependerá exclusivamente de você, da necessidade ou desejo do futuro cliente.
          ESSE assunto é extenso, não termina aqui, você tem uma longa caminhada pela frente, minha sugestão é TREINE, TREINE e TREINE, faça como Oscar Smith do basquete e Rogério Ceni ex-goleiro do São Paulo pessoas que treinaram até conseguir figurar entre os melhores. Encerro com pensamento de Peter Drucker, nós não podemos prever o futuro, mas podemos construí-lo.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:


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          contato.apanweb@gmail.com

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