#MarketingDigital
Seu MARKETING está funcionando? Se SIM ótimo, se não, você precisa mudar a estratégia, precisa ser mais
criativo, estudar mais, pesquisar mais, entender melhor os hábitos de compra
dos seus potenciais consumidores. Continue lendo este POST e descubra como
realizar seus objetivos com ajuda das 17 dicas constantes nesse post.
“Adversidades, problemas e obstáculos SERVIRAM para me dar força
e experiência para superar os que VIERAM depois”. Walt Disney.
CRIATIVIDADE – CONTROLE DE RESULTADOS – CRIAR DIRECIONAMENTO –
CUIDADOS ESPECIAIS COM AS INFORMAÇÕES – REUNIÃO DAS INFORMAÇÕES EM UM SÓ LUGAR –
CUIDADOS ESPECIAIS PRA CRIAR O SITE – FUNIL DE SELEÇÃO E APURAÇÃO – TRABALHAR MUITO
– ATUALIZAÇÃO DIUTURNA DO SITE – CUIDADOS ESPECIAIS COM OS RECURSOS –
PRIORIZAÇÕES – VISÃO PRA FRENTE – APURAR e INFORMAR – CORREÇÕES – SIMPLIFICAR -
AGRUPAR – VENDER.
CRIATIVIDADE, todos temos
criatividade dentro de nós e, usar a criatividade é uma forma bacana de
contribuirmos com a humanidade, Thomas Edison um dos maiores criativos da
atualidade disse: Descubra ONDE o outro parou e, comece daí. Nossa criatividade
só precisa SER desenvolvida.
Você sabe o que precisa
fazer para captar mais clientes?
Você tem conhecimento através de
relatório dos interessados no seu produto ou serviço que se tornam clientes
EFETIVOS?
Por quê?
Porque parece muito
difícil transformar as pessoas que precisam dos seus produtos e serviços em clientes?
Cobrar um preço justo? Transformar prospectos em clientes?
O profissional de
marketing tem preparação teórica e prática pra analisar, criticar e determinar
solução para seus problemas, Ele tem conhecimento que pode empregar para atrair
os clientes, registrar, ou seja, cadastrar esses clientes e ainda oferecer
MUITAS sugestões que facilitará suas VENDAS.
Peter Drucker (1909 –
2005) dizia que uma das funções do marketing é tornar a venda menos trabalhosa.
O marketing digital tem
um diferencial em relação às modalidades tradicional, nele você tem maior
facilidade para controlar os resultados, o marketing digital complementa uma
forma de marketing que sempre foi muito eficiente, o boca a boca, com marketing
digital ganhou-se a facilidade do famoso depoimento social que é quando se
grava o depoimento do cliente satisfeito e divulga-se na rede.
Os desafios de quem
exerce o marketing é basicamente o que dizer, de que forma e como desenvolver a
pagina em si, mas com a comunicação fácil que existe atualmente há DICAS em
abundância por aí na rede, tem um grande número de pessoas estudando e
desenvolvendo ótimos trabalhos de onde podemos praticar nosso benchmarking para
conseguirmos ótimos resultados.
PÁGINA DE PROSPECÇÃO
EFICIENTE PRECISA DE:
Ferramentas são criadas
para diminuir nosso esforço artesanal, então, ao invés de você ficar negociando
exaustivamente, crie um direcionamento dos interessados no seu produto ou
serviço direto para sua página.
Garanta que todas
as informações que seu prospecto necessita ou deseja estejam em um
único lugar de preferência com simplicidade e clareza.
Seu site pode ser criado
por você mesmo ou por terceiros, hoje tem ferramentas disponíveis
que permitem que mesmo sem grandes conhecimentos de programação você consegue
desenvolver seus trabalhos, tem o Wix, Wordpress e outros tantos.
Criar um funil
que é um mixto de segmentar e estudar o comportamento de compra de quem está
interessado no seu produto ou serviço é o primeiro passo para geração de
resultados positivos.
A partir desse ponto
você precisa PASSAR a trabalhar para atrair MAIS e MAIS
pessoas e direcionando SEMPRE para o seu site, gerar resultados principalmente
no início é preciso trabalhar muito e, para manter o que conquistamos no meu
entendimento é ainda mais trabalhoso, não podemos descuidar porque a
concorrência NÃO dorme.
Manter seu site
atualizado com informações sobre seus projetos e programas executados e,
em curso, de que forma você fez e os resultados obtidos, é só montar seu
portfólio esclarecedor que precisa ser simplificado para seus prospectos
entender suas ações relacionadas com os pontos a seguir.
A forma que você usa para gerenciar
recursos dentro dos projetos; como você seleciona, prioriza e
supervisiona os projetos; suas habilidades e competências para antecipar
tendências; apuração e comunicação de resultados e quais são suas atitudes
para fazer correções necessárias em projetos e programas.
Tudo pode começar de forma
simples com informações básicas, com blocos bem definidos para
expansão futura, com recomendações visando agregar e encantar as pessoas, com
ISSO você conseguirá mostrar tudo que é capaz de oferecer com sua oferta de
produto ou serviço.
As ferramentas trabalham pra você até
o momento do contato pra fechamento do negócio, momento que
dependerá exclusivamente de você, da necessidade ou desejo do futuro cliente.
ESSE assunto é extenso, não termina
aqui, você tem uma longa caminhada pela frente, minha sugestão é TREINE, TREINE
e TREINE, faça como Oscar Smith do basquete e Rogério Ceni ex-goleiro do São
Paulo pessoas que treinaram até conseguir figurar entre os melhores. Encerro
com pensamento de Peter Drucker, nós não podemos prever o futuro, mas podemos
construí-lo.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de
autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker,
Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional
e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e
Vendas.
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