sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

MARKETING!!! Solução ou modismo?

#MarketingFuncionaMesmo

          Seu MARKETING está funcionando? Se SIM ótimo, se não, você precisa mudar a estratégia, precisa ser mais criativo, estudar mais, pesquisar mais, entender melhor os hábitos de compra dos seus potenciais consumidores. Continue lendo este POST e descubra como realizar seus objetivos.
“Adversidades, problemas e obstáculos SERVIRAM para me dar força e experiência para superar os que VIERAM depois”. Walt Disney.
          CRIATIVIDADE, todos temos criatividade dentro de nós e, usar a criatividade é uma forma bacana de contribuirmos com a humanidade, Thomas Edison um dos maiores criativos da atualidade disse: Descubra ONDE o outro parou e, comece daí. Nossa criatividade só precisa SER desenvolvida.
          Você sabe o que precisa fazer para captar mais clientes?
          Você tem conhecimento através de relatório dos interessados no seu produto ou serviço que se tornam clientes EFETIVOS?
          Por quê?
          Porque parece muito difícil transformar as pessoas que precisam dos seus produtos e serviços em clientes? Cobrar um preço justo? Transformar prospectos em clientes?
          Boa parte dos empresários, profissionais liberais, autônomos, enfim, pessoas que empreende e contribui de forma ativa com a economia do país tem dificuldades em realizar resultados positivos nas suas atividades profissionais? ISSO acontece porque elas fazem USO do marketing sem procurar entender de verdade o que é marketing.
          Se você é uma dessas pessoas, você precisa entender de verdade o que é marketing, de preferência conhecendo o assunto pela RAIZ, o que é conhecer a RAIZ? É conhecer os princípios básicos, é conhecer a definição de autores como Peter Drucker, Philip Kotler e outros tantos, pra te ajudar Philip Kotler define o marketing como sendo “atender necessidades e desejos de consumidores”.
          Mas não é só ISSO, você precisa investir em pesquisa, segmentar seu mercado, estudar o comportamento dos seus consumidores, descobrir como e onde veicular sua comunicação, seus anúncios e, muito mais, o assunto marketing é muito extenso e está presente em todas as atividades dentro das organizações.
          O mundo evolui numa velocidade jamais vista antes, com nascimento da internet a coisa tomou uma proporção extraordinária impondo a todos nós um aumento brutal de velocidade para acompanharmos a evolução das coisas, mas também criou muitas facilidades disponibilizando um grande número de ferramentas, muitas inclusive GRATIS pra facilitar a vida de quem esta disposto a crescer profissionalmente, cabe aqui uma INFORMAÇÃO, mas TEM que trabalhar muito... 
          O marketing digital tem algumas bases e, uma delas é o template. É um modelo de homepage, ou seja, uma página de internet que bem desenvolvida pode se tornar uma ferramenta capaz de alavancar seu negócio e gerar pra você resultados EXTRAORDINARIAMENTE eficazes.
          Muitos empreendedores ficam sem entender porque o seu negócio não decola, Ele tem um BOM número de pessoas visitando suas ofertas, mas ISSO não é suficiente para se converter em VENDAS.
          Existe um número grande de variáveis a ser verificadas para responder a essa questão, mas tem algumas que PODEM ser esclarecidas aqui, por exemplo, a sua forma de divulgação, o seu atendimento, a sua segmentação de mercado, o reconhecimento sobre hábitos de consumo dos seus prospectos, enfim, pode SER uma série de possibilidades.
          UM PROFISSIONAL DE MARKETING ESTARÁ PREPARADO PARA FAZER UM DIAGNÓSTICO e MONTAR UM RELATÓRIO COM DICAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.
          O profissional de marketing tem preparação teórica e prática pra analisar, criticar e determinar solução para seus problemas, Ele tem conhecimento que pode empregar para atrair os clientes, registrar, ou seja, cadastrar esses clientes e ainda oferecer MUITAS sugestões que facilitará suas VENDAS.
          Peter Drucker (1909 – 2005) dizia que uma das funções do marketing é tornar a venda menos trabalhosa.
          Os estudiosos de marketing oferecem uma DICA que entendo importante, Eles dizem que você deve usar suas redes sociais para atrair as pessoas para sua homepage, para o seu SITE, então criar e ter um site objetivo e BEM montado é segundo esses estudiosos uma forma importante para realização de seus resultados de vendas.
          No seu site você tem a oportunidade de fazer os esclarecimentos necessários para levar seu prospecto a tomar decisão de comprar sua oferta, no site você precisa mostrar porque comprar de você atenderá as necessidades e os desejos do seu futuro cliente, no site você tem a oportunidade de demonstrar todos os benefícios que o cliente receberá comprando de você.
          Qualidade de produtos e serviços, expertise dos seus serviços, o seu diferencial e todo o mais que você pode oferecer.
          No passado uma das táticas de marketing muito eficiente era a famosa propaganda boca a boca, hoje tem mais uma BOA possibilidades que é o já famoso depoimento social, você gravar o depoimento de um cliente que ficou muito satisfeito com a compra que fez de você, além dessa condição você pode comentar sobre prêmios ganhos, diplomas e honrarias de associações e outros, enfim, TEM muitas possibilidades para se trabalhar MELHORIAS.
          ESSE assunto é extenso, não termina aqui, você tem uma longa caminhada pela frente, minha sugestão é TREINE, TREINE e TREINE, faça como Oscar Smith do basquete e Rogério Ceni ex-goleiro do São Paulo pessoas que treinaram até conseguir figurar entre os melhores. Encerro com pensamento de Peter Drucker, nós não podemos prever o futuro, mas podemos construí-lo.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:


Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios.
          contato.apanweb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário