#MarketingFuncionaMesmo
Seu MARKETING está funcionando? Se SIM ótimo, se não, você precisa mudar a estratégia, precisa ser mais
criativo, estudar mais, pesquisar mais, entender melhor os hábitos de compra
dos seus potenciais consumidores. Continue lendo este POST e descubra como
realizar seus objetivos.
“Adversidades, problemas e obstáculos SERVIRAM para me dar força
e experiência para superar os que VIERAM depois”. Walt Disney.
CRIATIVIDADE, todos temos
criatividade dentro de nós e, usar a criatividade é uma forma bacana de
contribuirmos com a humanidade, Thomas Edison um dos maiores criativos da
atualidade disse: Descubra ONDE o outro parou e, comece daí. Nossa criatividade
só precisa SER desenvolvida.
Você sabe o que precisa
fazer para captar mais clientes?
Você tem conhecimento através de
relatório dos interessados no seu produto ou serviço que se tornam clientes
EFETIVOS?
Por quê?
Porque parece muito
difícil transformar as pessoas que precisam dos seus produtos e serviços em
clientes? Cobrar um preço justo? Transformar prospectos em clientes?
Boa parte dos
empresários, profissionais liberais, autônomos, enfim, pessoas que empreende e
contribui de forma ativa com a economia do país tem dificuldades em realizar
resultados positivos nas suas atividades profissionais? ISSO acontece porque
elas fazem USO do marketing sem procurar entender de verdade o que é marketing.
Se você é uma dessas
pessoas, você precisa entender de verdade o que é marketing, de preferência
conhecendo o assunto pela RAIZ, o que é conhecer a RAIZ? É conhecer os
princípios básicos, é conhecer a definição de autores como Peter Drucker, Philip
Kotler e outros tantos, pra te ajudar Philip Kotler define o marketing como
sendo “atender necessidades e desejos de consumidores”.
Mas não é só ISSO, você
precisa investir em pesquisa, segmentar seu mercado, estudar o comportamento
dos seus consumidores, descobrir como e onde veicular sua comunicação, seus
anúncios e, muito mais, o assunto marketing é muito extenso e está presente em
todas as atividades dentro das organizações.
O mundo evolui numa
velocidade jamais vista antes, com nascimento da internet a coisa tomou uma
proporção extraordinária impondo a todos nós um aumento brutal de velocidade
para acompanharmos a evolução das coisas, mas também criou muitas facilidades
disponibilizando um grande número de ferramentas, muitas inclusive GRATIS pra
facilitar a vida de quem esta disposto a crescer profissionalmente, cabe aqui
uma INFORMAÇÃO, mas TEM que trabalhar muito...
O marketing digital tem
algumas bases e, uma delas é o template.
É um modelo de homepage, ou seja, uma página de internet que bem desenvolvida
pode se tornar uma ferramenta capaz de alavancar seu negócio e gerar pra você
resultados EXTRAORDINARIAMENTE eficazes.
Muitos empreendedores
ficam sem entender porque o seu negócio não decola, Ele tem um BOM número de
pessoas visitando suas ofertas, mas ISSO não é suficiente para se converter em
VENDAS.
Existe um número grande
de variáveis a ser verificadas para responder a essa questão, mas tem algumas
que PODEM ser esclarecidas aqui, por exemplo, a sua forma de divulgação, o seu
atendimento, a sua segmentação de mercado, o reconhecimento sobre hábitos de
consumo dos seus prospectos, enfim, pode SER uma série de possibilidades.
UM PROFISSIONAL DE
MARKETING ESTARÁ PREPARADO PARA FAZER UM DIAGNÓSTICO e MONTAR UM RELATÓRIO COM
DICAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.
O profissional de
marketing tem preparação teórica e prática pra analisar, criticar e determinar
solução para seus problemas, Ele tem conhecimento que pode empregar para atrair
os clientes, registrar, ou seja, cadastrar esses clientes e ainda oferecer
MUITAS sugestões que facilitará suas VENDAS.
Peter Drucker (1909 –
2005) dizia que uma das funções do marketing é tornar a venda menos trabalhosa.
Os estudiosos de marketing oferecem uma DICA que entendo importante,
Eles dizem que você deve usar suas redes sociais para atrair as pessoas para
sua homepage, para o seu SITE, então criar e ter um site objetivo e BEM montado
é segundo esses estudiosos uma forma importante para realização de seus
resultados de vendas.
No seu site você tem a
oportunidade de fazer os esclarecimentos necessários para levar seu prospecto a
tomar decisão de comprar sua oferta, no site você precisa mostrar porque
comprar de você atenderá as necessidades e os desejos do seu futuro cliente, no
site você tem a oportunidade de demonstrar todos os benefícios que o cliente
receberá comprando de você.
Qualidade de produtos e
serviços, expertise dos seus serviços, o seu diferencial e todo o mais que você
pode oferecer.
No passado uma das
táticas de marketing muito eficiente era a famosa propaganda boca a boca, hoje
tem mais uma BOA possibilidades que é o já famoso depoimento social, você
gravar o depoimento de um cliente que ficou muito satisfeito com a compra que
fez de você, além dessa condição você pode comentar sobre prêmios ganhos,
diplomas e honrarias de associações e outros, enfim, TEM muitas possibilidades
para se trabalhar MELHORIAS.
ESSE assunto é extenso, não termina
aqui, você tem uma longa caminhada pela frente, minha sugestão é TREINE, TREINE
e TREINE, faça como Oscar Smith do basquete e Rogério Ceni ex-goleiro do São
Paulo pessoas que treinaram até conseguir figurar entre os melhores. Encerro
com pensamento de Peter Drucker, nós não podemos prever o futuro, mas podemos
construí-lo.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de
autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker,
Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional
e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e
Vendas.
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