Fácil ou difícil é questão de ponto de vista
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, esse livro digital é pra você. Converse com você verbalizando, eu sou determinado, eu vou fazer.
Os estudiosos nosso maior problema é deixarmos tudo para começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, fica impossível.
05 Círculos: Branco é sonhos e decisão. Azul escuro são os planos. Azul é a organização da coisa. Azul claro é ação. Azul acinzentado é o controle.
04 Flechas: Preguiça, desocupação, timidez e arrogância são os ataques que sofrem seus projetos e, precisam SER rechaçados para fora, percebam que as FLECHAS entram, mas são imediatamente expulsas do núcleo do projeto, caso não aconteça ASSIM, nada acontecerá.
Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo para cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...
Você vai verificar que após começar, suas ideias começam a fluir, com avanço do projeto vão surgindo novas ideias, a coisa vai tomando forma e quando você se der por conta, a coisa está andando sozinha, experimenta!!!
Parece muito DIFÍCIL começar um negócio, mas se você parar e prestar atenção no mercado descobrirá necessidades e desejos que podem tornar as coisas mais fáceis pra você.
Inclusive ao descobrir a necessidade ou desejo no mercado e caso você não tenha dinheiro para financiar seus projetos, o mercado financeiro possui pessoas que são conhecidas como sócios investidores, você entra com o projeto, com a ideia e o investidor com o capital. Além dessa dica tem outras possibilidades de financiamentos, tais como, os bancos, o estado etc.
Desse ponto em diante, para fazer a coisa se tornar fácil é só montar a equipe certa, você e sua equipe precisam estar atentos para não permitir que preguiça e procrastinação atrapalhe o andamento dos processos, crie prazos para todas as fases e procedimento dentro do seu projeto e vá em frente.
Cuide para que seu projeto se torne eficiente para atender missão e foco colocando energia e pensado na execução do projeto, controle para colher resultados positivos, corrija estratégias e, acredite o que você pensa ser difícil pode ficar mais fácil do que você pode imaginar, pode se tornar como dirigir seu carro depois que você se torna um motorista de verdade, as coisas são feitas automaticamente.
Não existe produto ou serviço caros, o que existe é segmentação feita de forma equivocada ou seja de forma errada, de acordo com estudiosos o que regulam os preços é a demanda e a oferta, é claro tem outros pontos da economia que podem afetar, mas o princípio básico é demanda e oferta.
Tem consumidores para todo tipo de produtos, pobres ou ricos, portanto cabe ao empreendedor definir seu público para investir na produção, divulgação e comercialização. Existe o consumidor do BMW e da Ferrari e do carro popular, assim como existe o consumidor da carne de segunda e da carne de primeira.
Existe uma máxima que diz que quando fazemos o que gostamos, mesmo que seja trabalho até o cansaço gerado da atividade é bom, portanto procure trabalhar no que você gosta, desenvolver negócios ligados ao que você gosta, enfim, para que a nossa vida se torne mais fácil é necessário nos aproximarmos de atividades que nos faça feliz.
Existe marketing pobre e marketing rico? A resposta é de cada um, mas existe sim marketing MAIS ou MENOS eficiente, o marketing para ser eficiente segundo os estudiosos precisa seguir algumas PREMISSAS que são: Pesquisa, segmentação, estudo sobre comportamento do consumidor, uso da mídia ideal para divulgação do seu produto ou serviço, enfim, marketing raiz, aquele que procura atender necessidades e desejos dos consumidores e garantir sobrevivência e crescimento de quem oferta produtos, serviços e ideias.
Todo cliente é a razão dos negócios, mas tem alguns empresários e empreendedores que têm dificuldade de entender isso e, a partir de um determinado ponto na reta de crescimento e desenvolvimento do negócio começa a ignorar aquele que é a razão da existência de todo negócio, aqueles que geram receitas para pagar as despesas e geram lucros e crescimento, é aí que alguns negócios balançam e precisam de correção para não cair.
O piloto de corrida de automóveis que corre em um bom automóvel, uma máquina que garanta sustentação da corrida do início ao fim. Ele largando na primeira fila, portanto tendo imprimido velocidade maior do que sua concorrência nos treinos que antecedem a corrida, Ele só precisa ser competente e habilidoso para ganhar a corrida; nos negócios as coisas têm o mesmo princípio. Com bom produto ou serviço e cuidando para largar na frente da concorrência tudo tende a sair bem.
Manter o foco na missão do negócio é de acordo com estudiosos o propósito para o qual a organização foi criada, o objetivo é atender necessidades e desejos dos consumidores e gerar lucro e sobrevivência para os sócios e colaboradores. Respeitar padrões de qualidade com inovação, procurando conhecer bem o seu cliente, buscando sempre identificar o que seu cliente valoriza.
Verificar e manter a harmonia entre os investidores do negócio é uma missão difícil, mas necessária para facilitar o andamento das atividades operacionais, os sócios precisam compreender que em um ambiente harmônico tudo tende a ser mais fácil de acontecer.
Problemas sempre existirão dentro das organizações, mas cabe aos líderes cuidarem para solucionar tudo antes que o caldo derrame, essa é uma missão que a liderança precisa ficar atenta para excluir e incluir visando o bem estar do andamento do negócio, parece difícil, mas líderes competentes conseguem lidar facilmente com situações de conflito.
Os estudiosos afirmam que quando existe paixão dos empreendedores pelo negócio, resultados positivos é questão de tempo, segundo esses estudiosos acreditar, ser determinado planejar bem e controlar, com essas ações esperar o momento de celebrar o sucesso.
Um fator importante apontado pelos estudiosos é a questão da localização, a escolha errada pode causar problemas, já uma escolha acertada pode ser fator de geração de facilidades para conquistar resultados positivos.
Uma boa ideia sempre gera interesse de investidores, então cuide para que sua ideia de criação de um determinado negócio tenha viabilidade garantida através de pesquisas com planos bem detalhados para você não correr o risco de falta de investimento. Aqui cabe uma observação, procure conhecer a origem do dinheiro que está sendo oferecido a você.
Todo negócio tem suas obrigações legais, com Estado, funcionários, fornecedores, parceiros, enfim, obrigações que precisam ser verificadas e estudadas para não gerar surpresas no futuro. Aqui cabe mais uma observação, negócio sem risco não existe.
Os estudiosos chamam atenção para se tomar cuidados especiais em relação às pessoas que trabalharão do seu lado, a rede de assessores, a escolha dos assessores de acordo com esses estudiosos vai influenciar em mais de 80% no resultado do seu negócio.
O desenvolvimento de sua visão holística é um fator necessário dentro do negócio para te dar base para entender o mercado que hoje é globalizado, portanto precisam de análise, crítica e determinação de ações para evitar desgastes e ataques vindos do ambiente. São eles tendências, esgotamento, crises, ambiente político internacional e outros.
Evitar falhas, os especialistas afirmam que evitar falhas é controlar processos, é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. Fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957.
Curso DIGITAL e Livros digitais de negócios: https://deploac.my.canva.site/
LISTA de minhas leituras em 2023 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2023/12/especial2023-2024.html
LISTA de minhas leituras em 2024 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2024/01/mudar-geral.html
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