sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Gestão De Negócios, DEZ Princípios Básicos


          Os estudiosos afirmam que, os Gestores de Negócios para serem eficazes devem ser firmes e rápidos nas suas tomadas de DECISÕES, precisam construir PLANOS coerentes que garantam trajetória segura na direção de objetivos, precisam ORGANIZAR as ações e processos dentro das Organizações de forma a garantir o bom andamento das operações diversas, precisam manter CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política para garantir o cumprimento dos objetivos traçados. Além desses princípios básicos, de acordo com estudiosos, a Gestão no mundo contemporâneo deve preocupar-se com a definição de AUTORIDADE e RESPONSABILIDADE; com a VELOCIDADE dos negócios; com a DIFERENCIAÇÃO na gestão de pessoas; com a MERCADOLOGIA; com a GESTÃO de Vendas Eficiente para gerar receitas; fechando com LOGÍSTICA adequada para gerar excelência no atendimento aos clientes.

1.   DECISÃO

          Todo negócio, todo empreendimento segundo estudiosos nasce de um pensamento, de uma ideia e, após o nascimento da IDÉIA é preciso que se tome uma DECISÃO, que junto com os demais mandamentos relacionados nesse artigo tende a aumentar as chances de gerar SUCESSO para o negócio. Para os estudiosos as decisões tomadas de forma aleatória e por impulso tende a jogar o NEGÓCIO em situação que às vezes pode entrar em um caminho sem volta, portanto para esses estudiosos os negócios para trilhar caminho seguro é preciso que se observe e trabalhe para desenvolver estratégias para tomadas de DECISÕES conforme a seguir:

2.   PLANOS

          Nome forte e pomposo, oriundo de planejamento que é a ação de longo prazo executada pela Instância Executiva mais elevada dentro das Organizações. Mas com certeza é tão ou mais importante porque serve de base para que se atinjam os objetivos macros traçados pelo planejamento estratégico das Organizações. Segundo especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano. Os planos dentro das organizações são utilizados em ações de curto e médio prazo.

3.   ORGANIZAÇÃO

          Para os estudiosos a organização pode significar mais de uma coisa, pode significar uma entidade social, as empresas são um tipo de organização social, pode ser um empreendimento moldado para atingir um determinado objetivo. Existe a organização formal, aquela que está definida no organograma e comunicada através de manuais. Existe também a organização informal, aquela que nasce naturalmente entre as pessoas que fazem parte da organização formal, essas organizações não aparece nos organogramas, nem em qualquer documento formal. Aqui vamos tratar de organização como processo administrativo.

4.   CONTROLE

          Os estudiosos afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados.

5.   AUTORIDADE e RESPONSABILIDADES

          A definição em relação a esse tema para os estudiosos tende a destravar operações e, facilitar a caminhada em busca de resultados eficazes; partindo da premissa da definição dos atores com AUTORIDADE e atores com RESPONSABILIDADES sobre os fatos dentro das organizações, definindo procedimentos para cada ator e esse ator se comprometendo a esforçarem-se ao máximo no cumprimento de sua missão dentro da organização as coisas tendem a se tornar mais fáceis.

6.   VELOCIDADE

           “WELCH (2001: 152) referindo-se ao assunto mudança, readministração e inovação; portanto como fazer as coisas relacionadas a recursos humanos, vendas de ativos pouco alinhados no ESCOPO da organização, de acordo com o autor, Ele declara que devia e podia ter feito tudo com mais velocidade”.

          O piloto de corrida de automóveis que corre em um bom automóvel, uma máquina que garanta sustentação da corrida do início ao fim. Ele largando na primeira fila, portanto tendo imprimido velocidade maior do que sua concorrência nos treinos que antecedem a corrida, Ele só precisa ser competente e habilidoso para ganhar a corrida; nos NEGÓCIOS as coisas têm o mesmo princípio.

7.   DIFERENCIAÇÃO em Gestão de Pessoas

          Para os estudiosos a base de sucesso nos negócios é o recrutamento, a seleção e, a competência e habilidade dos profissionais da área de recursos humanos em descobrir e colocar os talentos certos nos lugares certos dentro da organização. O que não é fácil, mas que com trabalho, dedicação e paciência para garimpar chega-se lá.

8.   MERCADOLOGIA

          A MERCADOLOGIA, o estudo do mercado para desenvolvimento de NEGÓCIOS diversos relacionados a produtos, serviços e idéias; com estratégias de estudos para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de organização, para buscar melhoria continuada de Gestão, Marketing, Qualidade e Vendas; para identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

9.   GESTÃO de Vendas

          A Gestão de Vendas para estudiosos tem base em 05 eixos, formas que possibilitam as diversas equipes de vendas de produtos e serviços a atingir suas metas. Entendemos que a liderança e os liderados nas equipes seguindo alguns passos podem atingir um grau de eficiência que pode conduzir a resultados eficazes com simplicidade e menos estresse.

          O principal eixo de acordo com estudiosos é a CONSTRUÇÃO DA EQUIPE base para uma gestão de vendas de sucesso; em segundo lugar vem o PLANO DE AÇÃO, o estabelecimento das metas; em terceiro lugar toda a equipe tem que buscar MELHORIA de CONHECIMENTOS; uma equipe vendas para obter sucesso deve cultivar ATITUDES POSITIVAS e caminhar sempre PENSANDO A FRENTE.

1  LOGÍSTICA

          A logística sempre foi um ponto importante para o sucesso dos negócios, mas no mundo atual se tornou muito mais, o motivo de acordo com os estudiosos está ligado ao avanço tecnológico com a globalização que aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor.

          A moda, a nova era, de acordo com estudiosos no que diz respeito a Negócios é a Inteligência Artificial, mas para praticarmos a Inteligência Artificial nos negócios temos que CRIÁ-LOS e, colocarmos nos trilhos para que as coisas possam caminhar, portanto antes do implemento da Inteligência Artificial precisamos praticar os Dez Mandamentos Para Negócios.

Atenção Especial Com Os Dez Mandamentos Garante Eficiência.

      Obrigado por sua atenção. Eu vou deixar na descrição do vídeo o endereço do meu blog ONDE publico no mínimo um artigo por semana sempre às sextas-feiras com assuntos relacionados à Gestão, Marketing e Vendas:

 http://altair1957.blogspot.com

      Esse artigo é PARTE de minha palestra Dez Mandamentos Para Negócios, Criada Para Incrementar Todo Tipo De Negócios, Com Esclarecimentos e, Para Levantar o Ânimo dos Colaboradores. A Palestra Tem Duração Presencial De Aproximadamente 02 Horas. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

¨  YouTube: Altair Pereira Palestras.

https://youtu.be/Oh2Qf-PceGg

 http://facebook.com/altairpereira1957

http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

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