terça-feira, 3 de novembro de 2020

Dez Dicas De Ouro Pra Incrementar Suas Vendas


Publicado VideoAula No YouTube Em: 27/10/2020 - https://youtu.be/Jrcmmml__7Y

Altair Pereira Com Você Para Tratarmos De: Abordagem de cliente, como evitar para não falar coisas que leve o cliente a sentir dúvida para fechar o negócio, sobre elogiar o produto para levar o cliente a fechar o negócio, evitar usar a palavra caro quando estiver negociando, procurar usar palavras como valor, qualidade, benefícios, tomar os cuidados necessários para não assustar o cliente quando mencionar o assunto frete, formas de mostrar idoneidade de sua empresa, formas de argumentos para levar seu cliente a investir, respeito ao cliente, como não usar palavras negativas, usar verbos fortes para animar seu cliente a comprar de você...

          VENDER é uma arte, todos nós somos vendedores, vendemos até para nós mesmos. Caso você tenha dúvida sobre a frase anterior, pense, vendemos nossas idéias até para nós mesmos, enfim, tudo começa através de um pensamento conforme todos nós sabemos, continuou com dúvidas? Muitas de nossa idéias nós compramos e as executamos, muitas de nossas idéias não compramos e não as executamos, elas são descartadas, assim é a vida.

          JIM HOHN (1930 – 2009), o sucesso na conquista de metas começa pela definição por escrito do plano de METAS. Não existem vendas sem metas.

Abordando, Evitando Dúvidas E Elogiando Seu Produto

1 – Abordagem de cliente.

          Ao cumprimentar o cliente no memento de tua abordagem fique atento para não ser negativo, esse é o momento de preparação do tempero da entrevista, colocar alguma proposta que seja positiva, um novo produto, um serviço, uma idéia, uma inovação que vai gerar benefício ao cliente atendendo de forma eficiente suas necessidades e desejos para aumentar possibilidades com ganhos sempre, procure agir de forma que não precise se desculpar afinal você é o parceiro que passa a bola para seu cliente fazer o gol.

2 – Como evitar dúvidas do cliente no fechamento de negócios.

          Não use frases ou palavras que leve o cliente a sentir dúvidas ou culpas, tipo o senhor precisa descansar, se divertir, enfim, coisas desse tipo atrapalham relacionamento comercial, se a conversa partir do cliente, aí sim, você precisa estar preparado para oferecer consultoria sobre o assunto, se o cliente disser que está precisando descansar, pergunte a Ele se ele já sabe como fará isso, caso Ele ainda não tenha uma definição, ofereça a Ele uma opção que você conheça e, que foi bom e confortável para você.

3 – Aprenda a elogiar seu produto para incrementar sua venda.

          Para elogiar qualidade do seu produto, não diga meu produto tem alta qualidade, diga minha assistência técnica vive ociosa, nossos produtos quase não quebram, o índice de assistência dos nossos produtos é muito baixo. Tenha sempre um número pré-estabelecido para responder ao cliente caso ele pergunte qual percentual, mas faça um discurso convincente para convencer ao cliente de primeira e não preciso responder sobre esse percentual.

Caro é Palavra Proibida E Mostrando Idoneidade

          4 – A palavra caro não faz parte do dicionário de quem vende.

                    Cuide para nunca usar a palavra caro, procure enfatizar sobre as vantagens do produto ou serviço que você está ofertando, as pessoas estão sempre dispostas a pagar um valor justo pelas vantagens e qualidade dos produtos ou serviços desde que exista receita pra esse pagamento, a palavra caro leva o cliente a repensar e buscar alternativas, o cliente perde a coragem de fechar o negócio ao ouvir a palavra caro, substitua a palavra caro por bom investimento, é a solução para o problema, enfim, quem se dedica a ser vendedor precisa no mínimo ser criativo e, procure lembrar sempre que não é fácil ganhar dinheiro.

          5 – NÃO assuste o cliente ao falar sobre o frete.

                    Procure uma forma de falar sobre o frete sem que o cliente se sinta usurpado por mais uma taxa, pense numa forma de fazer a comunicação sobre o valor do frete de forma que o cliente veja o frete como uma possibilidade de Ele receber aquele produto amparado por uma qualidade diferenciada de entrega, tal como pontualidade, cuidados especiais para evitar danos, enfim, garantias de cuidados especiais no translado da mercadoria.

          6 – Use instituições para mostrar a idoneidade de sua empresa.

                     Desenvolva discurso para mostrar a idoneidade de sua empresa no mercado, reúna informações sobre premiações recebidas pela empresa de entidades, prêmios recebidos de associações por bons serviços prestados, entidades de crédito, de inovação, se a empresa tem classificação ISO, enfim, essas informações são aliadas dos agentes de vendas junto aos clientes.

Usando Argumentos E Respeitando Seu Cliente

7 – Use argumentos fortes que ajude seu cliente a decidir a seu favor.

          Crie argumentos para convencer seu cliente que o investimento mensal que Ele faz no seu produto ou serviço não é um encargo, nem um dever, mas SIM um investimento garantido para atendimento da finalidade da compra do produto ou serviço adquirido, se for para uso pessoal atenderá sua necessidade ou desejo, se for para uso industrial de transformação é matéria prima de qualidade, se for para comercialização vai gerar o resultado planejado.

8 – Respeito ao cliente.

             Todo cliente merece respeito, Ele poderá até se tornar seu amigo, mas não é seu colega de rua, bar, infância ou da escola, portanto, trate-o com respeito, não use gírias, não faça trocadilhos do tipo, o senhor está confundindo alho com bugalhos, se o cliente se chama Sidnei Videira não vá perguntar a Ele como está seu parreiral, enfim, para tratar com clientes é sempre aconselhável usar de formalidades para negociação. Fora do ambiente de negociação é outra história. Mas...

Não Ao Negativo E Usando Palavras Fortes

          9- NÃO use palavras negativas.

            Quando tratamos de negócios, nós precisamos ter o cuidado em não iniciar nosso discurso com palavras negativas, precisamos cuidar para saber onde colocar a palavra NÃO, negócios precisam sempre de ideias positivas, tais como lucro, SIM é possível, se realizará, atingirá. Exemplo, trago aqui algo que possibilitará incremento de benefícios para aumentar faturamento, diminuir perdas etc.

10 – Verbo forte ajuda ao cliente tomar decisão.

          Maurício Góis orienta o uso de verbos forte nas negociações, segundo o especialista em vendas agindo dessa forma o vendedor ajuda ao cliente a acreditar na possibilidade de: Maximizar, aumentar, minimizar, diminuir, manter, atingir, economizar, lucrar, promover e outros. Esse produto atingiu o ponto no seu ciclo de vida que está garantindo margens de lucro excepcionais aos empresários que estão trabalhando com ele, o ciclo de vida de um produto tem explicação no marketing.

Mantenha Atenção Especial Com As DEZ Dicas De Ouro E Venda Muito.

Obrigado por sua atenção, esse artigo foi criada Para ajudar você Incrementar suas vendas. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

 

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