ESTRATÉGIAS MKT de Defesa, Desenvolvimento e Ataque.
O texto como usar Estratégias Mkt de DEFESA, DESENVOLVIMENTO e ATAQUE mostrará pontos que para os estudiosos sobre o assunto pode contribuir com os empreendedores para o sucesso dos seus PLANOS e NEGÓCIOS. Antes de começarmos a tratar de propostas sobre estratégias de DEFESA, não podemos esquecer que o NEGÓCIO já existe e, portanto já existiu nesse negócio ESTRATÉGIAS no momento de sua CRIAÇÃO.
Estratégias de DEFESA, para os estudiosos as estratégias de defesa devem ser criadas a partir de estudos sobre as FRAGILIDADES detectadas na ORGANIZAÇÃO, por exemplo, a qualidade dos produtos e serviços da organização é um ponto que os administradores devem manter PREOCUPAÇÃO permanente no assunto visando oferecer a seus consumidores benefícios iguais ou melhores do que seus concorrentes.
Para os estudiosos os Administradores precisam verificar frequentemente como está andando a IMAGEM da ORGANIZAÇÃO junto a seus consumidores, se a ORGANIZAÇÃO está entregando tudo que promete a seus clientes, se está existindo preocupação constante com a INOVAÇÃO dos produtos e serviços, se o DESEMPENHO dos seus produtos e serviços vem sendo satisfatório para os seus clientes, se a DURABILIDADE dos seus produtos está de acordo com o planejado sem reclamações dos clientes e, enfim, se as FALHAS que ocorrem são corrigidas rapidamente sempre visando encantamento dos seus clientes. Para os estudiosos sobre o assunto o cuidado e atenção com os pontos citados são Estratégias de DEFESA do Negócio capaz de contribuir para manter a ORGANIZAÇÃO em um bom nível de funcionamento.
Estratégias de DESENVOLVIMENTO, os estudiosos apontam as seguintes estratégias como forma para desenvolver e levar as ORGANIZAÇÕES a crescer e se desenvolver: Aumentar variedade de OFERTAS de produtos e serviços, oferecendo novos produtos, com características diferentes de tamanho, utilidade, capacidade e outros, o aumento da VARIEDADE de produtos e serviços, a inovação nas CARACTERÍSTICAS para atender a evolução exigida nos tempos modernos, não se pode esquecer a criação de NOVOS produtos para substituir os produtos obsoletos e, tornar os produtos AMBIENTALMENTE mais apropriados é segundo os estudiosos, forma de Estratégias de DESENVOLVIMENTO capazes de levar a ORGANIZAÇÃO ao crescimento.
Estratégias de ATAQUE, as estratégias de ataque segundo os estudiosos estão ligadas diretamente a conquista de novos clientes e novos mercados. Como se sabe a conquista de novos mercados e novos clientes está ligada diretamente aos 4 P’s do MKT. PRODUTOS, PREÇOS, PROMOÇÃO e DISTRIBUIÇÃO (praça), portanto, segundo os estudiosos essas estratégias devem se posicionar com atenção as estratégias citadas acima e também buscar a conquista de novos clientes e novos mercados trabalhando uma política de preços que leve o consumidor a se interessar em comprar da ORGANIZAÇÃO, organizar campanhas PROMOCIONAIS capazes de atrair o maior número possível de consumidores e buscar desenvolver novos canais que amplie o atendimento GEOGRÁFICO e DEMOGRÁFICO.
Segundo os estudiosos o estudo aprofundado dos pontos citados acima pode contribuir para efetividade dos objetivos buscados pelas ORGANIZAÇÕES, levando as mesmas a se fortalecer para enfrentar as adversidades do dia a dia em seus MERCADOS.
Não podemos esquecer que ao tratarmos do assunto referente a ESTRATÉGIAS de MKT, nós estamos tratando também de ORGANIZAÇÕES e NEGÓCIOS, portanto, é sempre importante lembrar sobre os pontos a seguir que são condições primárias de GESTÃO para se atingir OBJETIVOS.
TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.
Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.
CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para se fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de
autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker,
Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
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Original:
Como Usar Estratégias de MKT de DEFESA, DESENVOLVIMENTO e ATAQUE foi criado para contribuir com aqueles que houvem falar diariamente sobre ESTRATÉGIAS e, têm dificuldades adaptar a PALAVRA ás AÇÕES sobre o assunto em questão.
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