sexta-feira, 15 de junho de 2018

Aumentar VENDAS Abrindo Novo Canal e Recuperando Clientes...

Gestão e VENDAS

O presente texto tem objetivo de despertar o interesse de VENDEDORES e candidato a VENDEDORES em DESENVOLVER dois caminhos para AUMENTAR suas VENDAS. Trabalhe para encontrar um novo CANAL de vendas para o seu produto ou serviços. Trabalhe para recuperar clientes que se perderam pelo caminho. Todo NEGÓCIO segundo estudiosos para aumentar as chances de obter SUCESSO e de se perpetuar no tempo no mundo competitivo contemporâneo precisa estar preparado para aproveitar todas as OPORTUNIDADES que surgem, os estudiosos apontam 04 eixos para montar projeto em direção a descoberta do novo CANAL e a RECUPERAÇÃO de clientes, você precisa tomar DECISÃO para fazer o que se propõe, tem que criar PLANOS, precisa ORGANIZAR ações e processos e, demonstrar que é capaz CONTROLAR as etapas do PROJETO.

Exemplos de novos CANAIS

O seu produto ou serviço é vendido no seu Município por equipe de vendedores próprios em pequenas lojas de bairros. Novos canais se apresentam a disposição para serem explorados, por exemplo, SUPERMERCADOS, HIPERMERCADOS, nos demais Munícipios do seu Estado, nos demais estados da federação, por Distribuidores nomeados, por equipes de Representação Comercial e, na atualidade com a economia mundial globalizada, não pode ser descartadas os demais Países, Continentes e a internet. 

RECUPERAÇÃO de clientes

Com o passar do tempo, o desgastes de relacionamento entre as pessoas acabam interferindo e, muitas das vezes levando alguns negócios a deixar de serem feitos por causa de problemas de relacionamento e não em virtude de o produto ou serviço não ser mais útil ao cliente, portanto, de acordo com especialistas o trabalho para recuperar clientes perdidos é válido podendo render bons frutos pois, assim como o cliente deixou de comprar de você no passado também poderá deixar de comprar do seu fornecedor atual.

Trabalhe ativamente a expansão dos NEGÓCIOS, busque novos CANAIS para distribuição do seu produto ou serviço, trabalhe para adaptação ao novo mercado, trabalhe para oferecer idéias para o desenvolvimento de produtos e serviços para agregar dentro do negócio que você faz parte, trabalhos de prospecção do vendedor de acordo com estudiosos precisam ser incansável, aberturas de novos clientes é vital para todo negócio, recuperação de clientes inativos, enfim, o vendedor deve trabalhar visando um forte aumento nas vendas.

Desenvolver novos canais de vendas, prospecção para abertura de clientes, Pós-vendas são pontos da maior importância para o SUCESSO profissional do vendedor.

A pressão feita pelos gestores visando atingimento das metas muitas das vezes acaba excluindo do sistema devido à urgência, pessoas que podem se tornar excelentes vendedores, muitos de nós temos como princípio tirar conclusões precipitadas sobre as coisas, de acordo com estudiosos isso impede em muitos casos que se chegue ao objetivo traçado, que se atinjam METAS pessoais e organizacionais. Portanto de tempo ao tempo para que os profissionais de vendas concluam seus trabalhos e os tomadores de decisões tomem suas decisões com maior índice de acerto.

Nesse momento é preciso estar atento às OPORTUNIDADES dentro dos negócios, de acordo com estudiosos precisamos enxergar e aproveitar da melhor forma possível oportunidades de negócios surgidas de toda direção, os gestores devem agir com atitudes firmes para surpreender o cliente interno e externo garantindo boas condições para crescer e sobreviver dentro dos negócios; atualmente de acordo com estudiosos é preciso aproveitar OPORTUNIDADES oferecidas pelo mercado INOVANDO para garantir evolução diuturna e, com isso conquistar MERCADOS, o que é mercado? São as OPORTUNIDADES que surgem e a sua organização precisa estar preparado para atender necessidades e desejos de consumidores, com isso o negócio tende a atender mais e mais clientes e, através dessas ações se solidificar para crescer cada dia mais.

Os especialistas afirmam que nós estamos atravessando um ótimo momento no que diz respeito a OPORTUNIDADES, mas de acordo com esses especialistas para aproveitarmos mais esse momento, as pessoas e as organizações precisam se dedicar mais a melhorar no sentido de enxergar demandas para se preparar e reunir condições de atender essas demandas.

Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos para aumentar as chances de obter SUCESSO e de se perpetuar no tempo no mundo competitivo contemporâneo precisa estar preparado para aproveitar todas as OPORTUNIDADES que surgem, os estudiosos apontam os 04 eixos de gestão citados abaixo como a condição básica para garantir eficácia de objetivos.

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário