sexta-feira, 1 de junho de 2018

Aumente a PRODUTIVIDADE do seu Negócios...

Gestão, MKT e Vendas

Aumentar a Produtividade é Fazer mais com menos...
Visando desenvolvimento nos diversos negócios e, trabalhando para acompanhar a modernidade com maior PRODUTIVIDADE que é o assunto da aula. De acordo com estudiosos do assunto a atuação das equipes para aumentar e melhorar seus índices de PRODUTIVIDADE devem observar condições conforme segue.

Para os estudiosos nos dias atuais com o aumento indiscriminado da concorrência, inclusive com o aumento de oferta de mão-de-obra e, outros tantos fatores existentes dentro dos ambientes organizacionais, torna-se necessário criação de PLANOS eficientes para gerar maior PRODUTIVIDADE dentro das empresas. Para os especialistas a criação desses planos passam pela análise PFOA (Potencialidades, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças); pela criação de ESTRATÉGIAS eficientes; pelo uso de FERRAMENTAS adequadas para acompanhamento e controle de resultados; a montagem de uma equipe eficiente com capacidade de ação e boa vontade para gerar os resultados traçados, sempre visando o aumento de PRODUTIVIDADE; a equipe deve receber TREINAMENTO constante e também a equipe precisa ser bem remunerada para manter-se motivada em busca de resultados melhores a cada dia; o conhecimento do mercado segundo os especialistas é um dos fatores mais relevantes na busca de resultados traçados nos planos estratégicos das empresas.

Os estudiosos afirmam que os EMPREENDEDORES que desejam atingir objetivos ousados dentro da organização a que faz parte precisam dispensar atenção especial ao aumento constante da PRODUTIVIDADE dentro da organização. Para os estudiosos os gestores precisam selecionar sempre RECURSOS de qualidade e aplicabilidade, que venham atender as necessidades internas da organização não esquecendo em nenhum momento que toda organização visa atender um público externo (clientes), precisam trabalhar de acordo com as regras e procedimentos para aquisição dos Recursos básicos para funcionamento da organização, de forma APROPRIADA para garantir conquista de objetivos, mas também precisam sair da caixinha e, adotar algumas atitudes de RISCO para garantir INOVAÇÃO, não usar de má fé, mas correr riscos para poder encontrar condições de contribuir com aumento de PRODUTIVIDADE trabalhando para superar orientação escrita no manual de procedimento da organização.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de dos empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas principalmente no que se refere ao assunto PRODUTIVIDADE, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos que possa proporcionar melhoria continuada e, pelo CONTROLE rígido para corrigir estratégias.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos é preciso ficar atento às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano. Nesse caso o orçamento será o APERTO do cinto, os cortes necessários para gerar folga financeira para sanar as dívidas.

ORGANIZAÇÃO: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.


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