sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

06 Dicas de VENDAS de estudiosos em vendas.

@Vendas

          Estudiosos consagrados em VENDAS orientam sobre 06 pontos importantes que precisamos considerar para conseguirmos realizar VENDAS de produtos, serviços e idéias. Pratique as dicas a seguir para melhorar seu desempenho em vendas. O sucesso em vendas depende de uma série de combinações, mas quem se dedica a criar planos, com determinação, insistência e persistência e, procura observar e criar condições para superar os pontos a seguir, de acordo com estudiosos tem boas condições de chegar aos objetivos traçados.

1.    REJEIÇÃO
          A rejeição está ligada diretamente a fatores que precisam ser superados pelo ofertante, o futuro cliente precisa acreditar em você, sendo possível se faça conhecer pelo cliente, sua oferta precisa ser algo que o cliente necessita ou deseja, nunca será fácil conseguirmos tirar dinheiro dos clientes, então existem algumas técnicas para superar essas barreiras, uma dessas regras é oferecer sua oferta a 100 possíveis clientes e trabalhar para conseguir se tornar conhecido e o mercado passar a acreditar em você e na sua oferta, a coisa começa a melhorar a partir desse momento.

2.    O CLIENTE SEMPRE ACHA QUE SUA OFERTA É CARA
          Nesse ponto, os estudiosos orientam que você precisa concordar com o cliente no primeiro momento, mas precisa ouvir com atenção a colocação do cliente e encontrar dentro de você uma forma de contra argumentar sempre procurando mostrar ao cliente que o produto oferece mais benefícios do que o cliente consegue enxergar, isso de forma sutil para que o cliente não fique desconfiado e acredite no seu discurso.

3.    TRABALHE PARA CONVENCER SEU CONTATO A RECEBER UMA PROPOSTA SUA POR ESCRITO
          Nessa proposta procure fazer uma discriminação resumida, mas convincente, que possa ajudar o seu prospecto, seu futuro cliente, a decidir a seu favor e você consiga realizar a venda, lembre-se comprar e vender é fácil, o difícil e realizar negócios, porque em um negócio é preciso existir o jogo ganha-ganha, ambas as partes precisam ficar satisfeita, o vendedor realizar sua venda com lucro e o comprador atender suas necessidades ou desejos de forma plena.

         4. FAÇA COM QUE O CONTATO, O FUTURO CLIENTE ACREDITE QUE TEM UMA ESTRUTURA ROBUSTA TRABALHANDO PRA ELE
          Sendo possível ou necessário, mais de uma pessoa da equipe deve fazer contato com futuro cliente, por exemplo, se o negócio está demorando a ser concretizado, a presença ou um contato de um agente mais graduado da organização se colocando a disposição sempre ajudará a ligação de um especialista procurando saber se o futuro cliente precisa de mais detalhamento sobre o produto ou projeto, enfim, o futuro cliente acreditando que existe uma estrutura forte por trás da oferta sempre ajudará na sua tomada de decisão.

         5. SEMPRE OFEREÇA MAIS DE UMA OPÇÃO
          Mais de uma opção de projeto, produto, preço, condições etc. Ofereça serviços agregados, mais benefícios, se você vende projetos de programação de sistemas, sites e outros, ofereça contrato de manutenção, ofereça contrato para cuidar das redes sociais do cliente, enfim, pensando encontraremos sempre o que oferecer para resolver problemas futuros ou agregar valor ao negócio do cliente.

          6. MANTER RELAÇÃO PARA FAZER UMA SEGUNDA VENDA E SENDO POSSÍVEL GANHAR INDICAÇÕES
          Os estudiosos em vendas afirmam que uma venda só termina quando o cliente faz outra compra com você, nesse momento fica claro que você atendeu de forma completa ao cliente, então nada mais justo que dentro da medida do possível você peça ajuda solicitando indicação para outros clientes do relacionamento do seu cliente.

          VENDER: Todos somos vendedores, começamos a vender antes mesmo do nosso nascimento, antes mesmo que nosso corpo físico seja visualizado, caso você tenha dúvida do que acabo de dizer, então darei a você agora uma prova de que a minha informação procede. Ao sermos concebidos pelos nossos pais e, no momento que a nossa mãe oferece a notícia a nosso pai, nesse momento acabamos de ofertar nosso primeiro PRODUTO, a felicidade. PRODUTO que, 100% da população mundial gostariam de possuir.

          J. Gitomer afirma que em vendas “Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo.”

          Peter Drucker dizia que não podemos PREVER o futuro, mas nós podemos CRIAR o futuro, portanto seus objetivos de aumentar sua participação na solução de problemas econômicos, políticos e sociais dentro dos negócios podem ser atingidos através do marketing e da venda com leitura, escrita, ouvir e ensinar marketing e venda.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Jens Olesen, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
Educação SUPERIOR: https://go.hotmart.com/I5078315S
          contato.apanweb@gmail.com

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