quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Como INCREMENTAR negócios?




Seu NEGÓCIO tá patinando?

Façamos um Diagnóstico Do Seu Negócio.

          Seu negócio tem um aplicativo por mais simples que seja para cadastramento de clientes, controles de estoque, banco e métricas de vendas? Você criou uma loja virtual com atendimento on line do seu negócio? Se SIM ótimo, se NÃO você está no mínimo dois PASSOS atrás dos seus concorrentes. Essas perguntas são básicas nos dias atuais, mas tem também as perguntas a seguir que precisam ser respondidas...

          A Direção vive apagando Incêndios? A empresa tem apresentado problemas de comunicação INTERNA e EXTERNA? Existem Problemas de relacionamento interpessoal? Os funcionários estão desmotivados? A equipe comercial está motivada? A competição interna está visível? O crescimento da empresa tem sido o planejado? As metas têm sido atingidas?

          Partindo DESSE ponto vamos ao que interessa que é estudar e trabalhar para gerar solução para os problemas reconhecidos através da teoria de marketing.

          Eu sou Altair Pereira formado em Administração Geral de Empresas e pós-graduado em administração de marketing e docência universitária, com mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          Estou preparado para ajudar você a entender como criar estratégia para desenvolver seu negócio PARTINDO das premissas de COPIAR ou ADAPTAR, cuidando para inovar e gerar resultados positivos.

 

          Marketing é infinito, aqui através desse artigo vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de resultados dentro dos diversos negócios: Estratégia De Marketing que os estudiosos definem como, a produção de planos para atingir objetivos. Segmentação De Mercado que, conforme definição de estudiosos no assunto é a definição do público alvo a ser atendido nas suas necessidades e desejos. A segmentação ocorre quando o administrador passa a agrupar os consumidores com características comuns. Comportamento Do Consumidor Kotler define Como as características do comprador – culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no comportamento da compra e como o comprador toma a decisão de compra?

Estratégias de Marketing Pra Melhorar Resultados

          Estudiosos afirmam que definir estratégias é trabalhar no sentido construir planos, ou seja, implementar ações para atingir com eficácia os objetivos planejados; é através das estratégias que os objetivos terão grandes chances de serem atingidos. Esse artigo tem como missão mostrar ações básicas para a elaboração de planejamento de ações estratégicas na busca do resultado planejado.

Definindo estratégias de Marketing Pra Melhorar Resultados

          Os estudiosos definem Estratégia De Marketing como, a produção de planos para atingir objetivos. As estratégias de marketing são os meios pelos quais os objetivos de marketing serão atingidos. Estão relacionadas aos produtos, estabelecimento de preços, propaganda, promoção e distribuição.          Decisão de preço de mercado é uma estratégia. Decisão de diminuir o preço em certa porcentagem num determinado mercado e aumentar em outro são táticas.

Segmentação De Mercado Pra Melhorar Resultados

          A segmentação conforme definição dos estudiosos no assunto é a definição do público alvo a ser atendido nas suas necessidades e desejos. Ela ocorre quando o administrador passa a agrupar os consumidores com características comuns. Mercado alvo, consumo pessoal quando produto é comprado para uso pessoal. Consumo industrial quando produto ou insumo é comprado para uso na fabricação de outros produtos, ou para ajudar no desempenho operacional da empresa. Tem também o produto comprado para revenda.

Estudando Comportamento Do Consumidor Pra Melhorar Resultados

          A orientação de Philip Kotler (1931) para estudar o comportamento do consumidor é estudar características do comprador – culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no comportamento de compra? E como o comprador toma a decisão de compra? As respostas estão relacionadas com as necessidades e desejos dos consumidores que através de estímulos de: Marketing, econômicos, tecnológicos, políticos e culturais, combinados entre si, irão gerar características que de acordo com os estudiosos do assunto determinará o comportamento do consumidor.

          Os estudiosos apontam fatores que determinam o comportamento de compras dos consumidores, segundo esses estudiosos, os fatores culturais, sociais, pessoais e tecnológicos.

          Para Kotler (1931) consumidor descobre ou percebe que tem um problema, começa a buscar informações de como resolver esse problema, ao descobrir a possibilidade de resolver o problema, ele fará uma avaliação minuciosa, fará um análise para determinar como agir para decidir o que e como irá realizar a compra, após o ato realizado, a compra realizada aí vem todo o comportamento pós-compra, se ele comprou o produto correto que irá atender suas necessidades e desejos, se o fornecedor é idôneo e prestará os serviços de pós-compra de forma adequada, oferecendo as devidas garantias pelo prazo combinado, substituindo o produto em caso de funcionamento inadequado entre outros. Se a escolha do produto foi a melhor, se a quantidade foi a ideal, se os valores pagos foram razoáveis, enfim, todos os questionamentos que se faz após a compra de um produto ou serviço.

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Além dos três PILARES citados acima, os gestores precisam viver ligados e praticando DIUTURNAMENTE o SIM que é o sistema de informações de marketing ATUALIZADO através de pesquisa de marketing realizada no seu mercado, não só no seu mercado, mas sua atenção precisa fazer leituras em mercados diversos, cuidando da melhor forma possível da divulgação do seu negócio através de mídias adequadas, manter sempre em mente um plano de marketing para desenvolver seus negócios E procurar inovar e renovar incansavelmente o composto ou marketing mix que é seus produtos, preços, a distribuição (praça) e as condições de promoção do seu negócio.  

REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

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