quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Estratégia de Marketing e posicionamento pessoal.

#EstratégiaMarketing

          O profissional de MARKETING que aprende a codificar, a programar ganha mais FLEXIBILIDADE aumenta sua mobilidade na criação de projetos, consegue agir de forma mais ágil e, VELOCIDADE sempre ajuda na caminhada para conquista de resultados dos projetos em negócios, para se chegar aos objetivos traçados precisamos de inteligência e muito trabalho.

          SABER sempre facilita caminhada para chagada ao ponto desejado.

         POSICIONAMENTO pessoal: Para alcançarmos resultados planejados não podemos ter medo de sermos julgados, criticados e, odiados, dependendo da situação, do momento, das circunstâncias. 
          Fazer marketing é assumir posição, é fazer e, nem Cristo conseguiu agradar a todos.
      Quando você decide defender uma causa, seja ela qual for você naturalmente escolherá um lado, dizer que é contra ou a favor de algo ou alguma coisa é se posicionar.
          Para mostrar posição você precisa decidir de que lado você tá, se você é de direita ou de esquerda.
          Para defender algo normalmente você ficará contra algo, não tem como fugir de adversários, que muitas vezes podem se tornar inimigos.
          Tenha opinião, não seja sem graça, se posicione não seja aquela pessoa que aceita tudo quieto.
          Também não precisa ser mala, uma pessoa indesejada, o famoso sabe tudo.
       Comparação do Apple com Windows, sendo os discípulos de Steve Jobs os descolados e os discípulos de Bill Gates os nerds.  
          A estratégia do contra atrai discípulos e favorece resultados positivos.
          O momento político atual pode facilitar nossa compreensão em relação ao assunto em questão, a esquerda governou o Brasil neste século por 16 anos, com PT partido dos trabalhadores tendo ocupado por 14 anos o poder executivo, a presidência da república foi exercida 8 anos por Lula e 6 anos por Dilma, a ESTRATÉGIA usada pela direita para conseguir o poder foi mostrar aos brasileiros que a esquerda é corrupta e incompetente para fazer GESTÃO executiva.

          O posicionamento firme da direita tem causado repulsa no cidadão com ideologia de esquerda, o que segundo os especialistas é normal quando nos posicionamos para realização de um determinado objetivo, no caso da política a conquista do poder, onde a ESTRATÉGIA de marketing digital foi decisiva já que, a grande mídia estava se beneficiando das benesses oferecidas pelo governo.

          O principal objetivo desse artigo é mostrar que para se chegar ao resultado positivo é preciso assumir posição, isso na maior parte das vezes desagrada muita gente. O presidente eleito Jair Bolsonaro se mostrou e tem confirmado ser um cidadão com posição firme e definida, isso ajudou na conquista da presidência da república, mas não é suficiente para garantir continuidade e êxito de objetivos.

        Especialistas entre Eles Olavo de Carvalho afirmam ser necessário o desenvolvimento rápido de uma militância forte para oferecer sustentação ao governo Bolsonaro, porque segundo esses especialistas a militância de esquerda é forte e atuante com posicionamento definido.

        Nos negócios as ESTRATÉGIAS de marketing tem o mesmo princípio, é preciso existir dentro dos diversos negócios grupos de estudos que formem posicionamento como se fossem militância política, olhando o mercado como um todo e tomando decisões que facilitem a conquista de objetivos, os staffs da gestão das organizações têm a mesma missão da militância dentro da política, ou seja, estudos aprofundados para montagem de estratégias capazes garantir conquistas de resultados positivos.

          Para Peter Drucker nós não podemos PREVER o futuro, mas nós podemos CRIAR o futuro e, seus objetivos de aumentar sua participação na solução de problemas econômicos, políticos e sociais dentro dos negócios podem ser atingidos através do marketing com leitura, escrita, ouvir e ensinar marketing.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Jens Olesen, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
Educação SUPERIOR: https://go.hotmart.com/I5078315S
          contato.apanweb@gmail.com

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