#EstratégiaMarketing
O profissional de MARKETING que
aprende a codificar, a programar ganha mais FLEXIBILIDADE aumenta sua
mobilidade na criação de projetos, consegue agir de forma mais ágil e,
VELOCIDADE sempre ajuda na caminhada para conquista de resultados dos projetos
em negócios, para se chegar aos objetivos traçados precisamos de inteligência e
muito trabalho.
SABER sempre facilita caminhada para chagada
ao ponto desejado.
POSICIONAMENTO pessoal: Para alcançarmos resultados
planejados não podemos ter medo de sermos julgados, criticados e, odiados,
dependendo da situação, do momento, das circunstâncias.
Fazer marketing é assumir posição, é
fazer e, nem Cristo conseguiu agradar a todos.
Quando você decide defender uma causa, seja ela qual for você
naturalmente escolherá um lado, dizer que é
contra ou a favor de algo ou alguma coisa é se posicionar.
Para mostrar posição você precisa
decidir de que lado você tá, se você é de direita ou de esquerda.
Para defender algo normalmente você
ficará contra algo, não tem como fugir de adversários, que muitas vezes podem
se tornar inimigos.
Tenha opinião, não seja sem graça, se
posicione não seja aquela pessoa que aceita tudo quieto.
Também não precisa ser mala, uma
pessoa indesejada, o famoso sabe tudo.
Comparação do Apple com Windows,
sendo os discípulos de Steve Jobs os descolados e os discípulos de Bill Gates
os nerds.
A estratégia do contra atrai
discípulos e favorece resultados positivos.
O momento político atual pode
facilitar nossa compreensão em relação ao assunto em questão, a esquerda
governou o Brasil neste século por 16 anos, com PT partido dos trabalhadores tendo
ocupado por 14 anos o poder executivo, a presidência da república foi exercida
8 anos por Lula e 6 anos por Dilma, a ESTRATÉGIA usada pela direita para
conseguir o poder foi mostrar aos brasileiros que a esquerda é corrupta e
incompetente para fazer GESTÃO executiva.
O posicionamento firme da direita tem
causado repulsa no cidadão com ideologia de esquerda, o que segundo os
especialistas é normal quando nos posicionamos para realização de um
determinado objetivo, no caso da política a conquista do poder, onde a
ESTRATÉGIA de marketing digital foi decisiva já que, a grande mídia estava se
beneficiando das benesses oferecidas pelo governo.
O principal objetivo desse artigo é
mostrar que para se chegar ao resultado positivo é preciso assumir posição,
isso na maior parte das vezes desagrada muita gente. O presidente eleito Jair
Bolsonaro se mostrou e tem confirmado ser um cidadão com posição firme e
definida, isso ajudou na conquista da presidência da república, mas não é
suficiente para garantir continuidade e êxito de objetivos.
Especialistas entre Eles Olavo de
Carvalho afirmam ser necessário o desenvolvimento rápido de uma militância
forte para oferecer sustentação ao governo Bolsonaro, porque segundo esses
especialistas a militância de esquerda é forte e atuante com posicionamento
definido.
Nos negócios as ESTRATÉGIAS de
marketing tem o mesmo princípio, é preciso existir dentro dos diversos negócios
grupos de estudos que formem posicionamento como se fossem militância política,
olhando o mercado como um todo e tomando decisões que facilitem a conquista de
objetivos, os staffs da gestão das organizações têm a mesma missão da
militância dentro da política, ou seja, estudos aprofundados para montagem de
estratégias capazes garantir conquistas de resultados positivos.
Para Peter Drucker nós não podemos
PREVER o futuro, mas nós podemos CRIAR o futuro e, seus objetivos de aumentar
sua participação na solução de problemas econômicos, políticos e sociais dentro
dos negócios podem ser atingidos através do marketing com leitura, escrita,
ouvir e ensinar marketing.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional
e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e
Vendas.
Publicação
Original:
AP – Palestras: http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
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