sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Landing Page é a porta de entrada do seu futuro cliente.

@AvançoTecnológico

          Landing Page também conhecida como página de destino, também destinada mostrar aos visitantes o seu negócio, a sua oferta, tem como finalidade atrair clientes, gerar leads, enfim... Será que é realmente necessário criarmos tanta confusão para entendimento do consumidor de produtos e serviços? Será que é básico conhecermos mais de uma língua? Saber não ocupa lugar e é sempre válido, mas será que ganhamos ou perdemos com essa confusão? Qual a diferença de uma Landing Page e os antigos cartazes, faixas que eram colocados nas lojas para comunicar ao cliente a oferta de um novo produto dentro das lojas?

          A Homepage é a identificação da loja, a Landing Page é a comunicação da oferta, a velocidade e a abrangência aumentam muito com o avanço da tecnologia.

          O cartaz e a faixa sempre tiveram como objetivo conversar com quem entrava na loja, hoje nós vivemos no mundo virtual então, a conversa, a comunicação com intenção de VENDA é feita pelo instrumento, ferramenta, enfim, já que vivemos num mundo cada vez mais globalizado chamamos essa ferramenta de Landing Page, ou se você preferir página de destino, de chegada...

          O lendário cartazista das lojas de ruas, mais tarde de rua e shopping, que era sempre uma pessoa com dom especial na arte do desenho de letras, hoje no mundo virtual ganhou status mais bacana, design de Landing Page, sei lá, às vezes me sinto um pouco perdido, mas o profissional responsável pela criação da Landing Page que é usada para atrair, comunicar e fazer o máximo que possível para realizar a venda, esse profissional que pode ser o criador da idéia ou receber de outra pessoa os dados para execução do trabalho técnico final, de acordo com estudiosos sobre o assunto precisa tomar alguns cuidados que garantam conversão, leads, coleta de dados de futuros clientes, mas principalmente a venda do info produto que pode ser um e-book, um curso on line e outros.

          Os estudiosos afirmam que a Landing Page tem como objetivo principal a pré venda com ofertas de iscas digitais como: E-book, webinário, workshops e outros GRATIS para conseguir através de um formulário simplificado com botão para captação de nome e e-mail que facilitará criação de uma lista que você usará desse momento em diante para fazer contato com esses prospectos para oferecer seus produtos que pode ser DIGITAL ou não.

          As empresas que trabalham com produtos físicos também praticam a ação de criação de Landing Page para captação de clientes, empresas com grande visibilidade no mercado brasileiro que utilizam Landing Page para captação, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luísa, Ponto Frio e outras tantas, essas empresas contam com mais o seu cadastro de clientes.

          O objetivo das empresas citadas é vender, portanto essa pré-venda é parte do processo da venda é o famoso marketing digital, é o estudo detalhado do mercado para que se POSSAM criar ofertas capazes de gerar vendas com lucro através do atendimento das necessidades e desejos dos consumidores, estudiosos afirmam que o marketing tem o objetivo de facilitar a venda.

          Esses estudiosos orientam sobre alguns cuidados para criação da Landing Page.

          O título precisa ser criativo e dentro de técnicas para ser encontrado eletronicamente, precisa conter uma imagem principal que chame atenção sem contaminar a página, os benefícios dos produtos precisam se encontrar em destaque para facilitar a captura de e-mails ATRAVÉS de formulário próprio, usar criatividade para levar prospecto a agir, prova social são depoimentos de clientes satisfeitos, página pós-conversão é o agradecimento pela compra do produto ou serviço.

          O texto da LP precisa levar o leitor a sentir urgência, utilidade, unicidade e alta condição de especificidade.

          Os estudiosos afirmam que para LP gerar índice de conversão dentro do necessário Ela precisa levar o visitante a se envolver com a oferta, ter um BOM contraste de cores, oferecer boas pistas para que o visitante acredite que a oferta atenderá sua necessidade ou seu desejo, o layout bem feito oferecendo facilidade de leitura e limpeza para que o visitante tenha facilidade de se localizar para ação, amostra GRATIS assim como degustação de produtos alimentícios em mercados sempre gera resultado, depoimento de pessoas sempre ajuda para gerar créditos. OBS: Trabalhar SEMPRE para evitar registros de reclamações em órgãos de proteção ao consumidor, reclamações no PROCON, Reclame Aqui e outros, sempre atrapalha o resultado.

          Além dessas DICAS tem a montagem da LP que o texto precisa ser feito com introdução, desenvolvimento e conclusão SEMPRE começando da esquerda na parte superior e terminado a direita na parte inferior, afinal é uma página para leitura.

          Os estudiosos orientam para que se preste atenção para sem gerar dúvidas nos visitantes, pouca informação aumentar a conversão, o aumento de informações diminui a conversão, mas também tomar cuidados para não poluir a LP e, como tudo na vida o equilíbrio, nem MUITO, nem POUCO demais.

          Uma LP com layout respeitoso, com cores adequadas, textos fortes sem poluir ofertando um produto de qualidade que o mercado necessite ou deseje é a receita de BOM resultado, um produto NOVO útil ao mercado ou a modificação de um produto já existente com MAIS benefícios e valores justos é garantia de sucesso.

          Peter Drucker dizia que não podemos PREVER o futuro, mas nós podemos CRIAR o futuro, portanto seus objetivos de empreender pode se tornar realidade, tudo dependerá de suas atitudes na criação do seu negócio, seus objetivos podem ser atingidos através do marketing com muita leitura, escrita, ouvir e ensinar as pessoas que embarcarem com você no seu sonho.
            LP = Landing Page.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
          contato.apanweb@gmail.com

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