sábado, 14 de dezembro de 2019

Dez Estratégias para vender MAIS.

@VendaMais

          Treinar para não usar palavras negativas em vendas, levar ao cliente a acreditar que Ele é uma pessoa competente e habilidosa, nós precisamos lembrar sempre que o ciente não gosta de receber ordens, lembrar que precisamos conquistar confiança do cliente, na venda a colocação correta do verbo ajuda a fechar negócios, atitudes firmes gera confiança, procure ser o mais claro possível para ser compreendido, um bom diagnóstico gera ótimos resultados, cerque o cliente com classe ASSIM como fazia Nilton Santos e faça tudo para mostrar as coisas, NÃO tente provar nada.

     Todos somos VENDEDORES, começamos a vender antes mesmo de nosso nascimento, antes mesmo que nosso corpo físico seja visualizado, caso você tenha dúvida do que acabo de dizer, então darei a você agora uma prova de que a minha informação procede. Ao sermos concebidos pelos nossos pais e, no momento que a nossa mãe oferece a notícia a nosso pai, nesse momento acabamos de ofertar nosso primeiro PRODUTO, a felicidade. PRODUTO que, 100% da população mundial gostariam de possuir.

          De acordo com JIM HOHN (1930 – 2009), o sucesso na conquista de metas começa pela definição por escrito do plano de METAS. Não existem vendas sem metas.

1 – O vendedor atende sempre a uma necessidade ou um desejo do cliente, portanto seja positivo, treine para eliminar palavras negativas no seu discurso de vendas.

          Mostre que seu produto ou serviço tem como objetivo agregar, não fale sobre dificuldades e coisas negativas, procure focar em palavras que leve seu cliente a se entusiasmar e comprar mostre a Ele que você é um aliado e, não está ali somente pelo pedido, mostre que seu desejo é contribuir para o resultado, mostre ser uma pessoa de atitudes positivas, mostre estar junto com o cliente no desafio de conseguir atingir o resultado positivo planejado pelo cliente.

2 - Faça com que cliente se sinta uma pessoa competente e habilidosa.

          Cuide para não colocar em xeque a competência e habilidade do seu cliente, evite o NÃO é bem assim, o senhor NÃO entendeu, diga SEMPRE, o senhor entendeu o que estou tentando passar, inclusive permita-me que eu coloque mais um ponto que entendo ser positivo e que pode gerar mais possibilidades de sucesso no negócio, procure se mostrar disposto a apoiar e contribuir com algo.

3 – O cliente não gosta de receber ordens.

          O cliente não gosta de receber ordens, portanto procure NÃO impor, deixe a decisão para o cliente, use a inteligência e a imaginação para colocar pontos que reforce a possibilidade de o cliente decidir a seu favor tipo, procure estar sempre munidos de dados sobre evolução de vendas do seu produto pela concorrência, estudos de tendências, enfim cada um tem que procurar usar a criatividade para atingir resultados.

4 – Conquistar a confiança do cliente é básico para as vendas.

          Conquiste a confiança do cliente, trabalhe com honestidade sempre, seja verdadeiro em tudo, seja sincero. O cliente descobrindo essas qualidades em você tornará o relacionamento comercial MAIS fácil com possibilidades de ganho para todos os envolvidos na operação comercial.

5 – NÃO use verbos fracos poderia, gostaria e excesso de gerúndio.

          Preste atenção para usar os verbos sempre de forma positiva para gerar confiança de que você tem conhecimento sobre o assunto do seu discurso de venda, usar o verbo no presente e no futuro do presente torna o discurso comercial de venda mais entusiasmado e transmite mais segurança, dizer ao cliente eu tenho aqui comigo dados que comprova que adquirir esse produto ou serviço aumentará seu negócio em até x por cento em y tempo te garante conhecimento de causa e ajuda ganhar confiança do seu cliente.

6 – Firmeza de atitude gera confiança do cliente.

          Seja objetivo, demonstre firmeza em suas atitudes, faça com que o cliente acredite que tem um aliado de confiança, só dê informação ao cliente após a confirmação do fato, procure ser ágil.  

7 – No primeiro momento seja claro.

          Não superestime a inteligência do seu cliente, principalmente cliente jovem, ou não, mas que seja novo em sua lista procure ser simples e detalhar os fatos sem ser CHATO, porque se o cliente não souber do que se trata e, para não se passar por burro você pode deixar de fechar um negócio, use palavras simples.  

8 – Diagnóstico médico e diagnóstico de vendas.

          Um bom vendedor é como um bom médico, Ele faz um bom diagnóstico antes de agir, antes de passar a ação do tratamento do paciente, o diagnóstico antes da ação de venda possibilita verificar necessidades e desejos do cliente e do mercado, portanto desse ponto em diante cria-se estratégias e o discurso em direção ao objetivo de realização do negócio.   

9 – O cliente quer fugir pela lateral.

          Lembre-se é difícil tirar dinheiro do bolso ou do caixa das pessoas, o cliente na maior parte das vezes vai tentar sair pela lateral, procure cercar a lateral e mostrar a seu cliente, aqui cabe um lembrete, seja um consultor de vendas e não um vendedor empurrador, CHATO, mas um aliado do seu cliente e, mostre de forma educada dizendo, eu compreendo sua dúvida, mas me permita informar que seu concorrente tem obtido um bom resultado com este produto, a informação precisa ser verdade porque seu cliente vai procurar confirmar mais tarde a sua informação e, lembre-se o cliente precisa confiar sempre em você.  

10 – Você sabe a diferença entre mostrar e provar?

          Procure usar SEMPRE o discurso do mostrar, apresente dados, procure não desafiar o cliente com discurso eu vou provar a você isso ou aquilo, mostre dados que encante o cliente e com isso Ele tome a decisão a seu favor, afinal você é vendedor, portanto precisa e quer vender. Observação: Quando você precisa provar algo é porque existem dúvidas sobre o assunto... BONS negócios e em breve teremos mais um artigo para te ajudar a vender MAIS.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
          contato.apanweb@gmail.com

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