sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Empreendedorismo E Sobrevivência


EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA. Para começar a acontecer a educação empreendedora é preciso ENGAJAMENTOS, a família precisa despertar dentro de casa o interesse do estudante pela causa, o quadro docente precisa de treinamento mais aprofundado sobre o assunto, a grade curricular precisa ganhar FLEXIBILIDADE.

          Meus textos são empíricos, eu escrevo claro que com base nas minhas leituras e em minha educação formal, mas o que me move mesmo é a experiência de minhas descobertas no meu dia a dia.

          O objetivo desse texto é despertar atenção da família, das autoridades públicas ligadas à educação e das pessoas empreendedoras, para necessidade de maior abordagem sobre o tema empreendedorismo, é preciso que as famílias e autoridades ligadas à educação reconheçam que precisam se envolver mais para ajudar a desertar nas pessoas o reconhecimento do empreendedorismo que pode também ser desenvolvido e não apenas inato, quando nasce com a pessoa.

Empreendendo Em Benefício Próprio Ou Para Terceiros.

          Espírito empreendedor na maioria das vezes é inato, mas pode ser desenvolvido, os princípios e a base podem ser analisados a partir das premissas a seguir:

          Deixe brotar uma boa IDÉIA - Reconheça uma OPORTUNIDADE - Aceite um CONSELHO. Esses pontos podem e devem ser estimulados pela família, professores e amigos com intuito de levar cidadãos a pensar sobre o assunto visto que a relação entre trabalho e produção tem mudado muito e, nem todas as pessoas têm capacidade para perceber a necessidade do desenvolvimento do empreendedorismo e visão holística que possam garantir sua sobrevivência no mundo profissional.

Tomando Decisões Para Incentivar O Lado Empreendedor No Outro.

          Considerando que tomar decisão é uma prática de grande importância na vida das pessoas, e também em nossa vida no dia a dia, a decisão é um dos principais componentes responsáveis pelo bom andamento de tudo em nossas vidas, é através da decisão que nossos objetivos são alcançados, portanto cabe a quem educa orientar sobre nossas necessidades futuras, a família e os órgãos de educação pública precisam despertar já sobre a necessidade de se envolver mais, chamando atenção para os pontos citados acima visando agir de forma responsável e colaborativa não só com as pessoas, mas também em nível social, político e econômico. Precisamos urgente parar de pensar que o estado tem obrigação de nos manter, essa condição tem que ser exercida por cada cidadão individualmente através de trabalho e produção e o empreendedorismo pode ser a solução.

Criando Planos Para Empreender.

          Após decidir sobre o que será feito chega o momento de criar o plano para acompanhamento através de registros escritos para garantir bom andamento das coisas, o plano precisa responder as seguintes perguntas:

          O Que Fazer? O objetivo, o que você deseja fazer, onde você quer chegar. Como Fazer? A estratégia, o caminho que você precisa seguir para atingir os objetivos traçados. Quem Fará? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações, enfim, quem fará o quê.           Quanto Tempo Deverá Durar O Plano? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário a definir o Orçamento, verbas para custear o plano.

Empreendedor Organizando Processos E Ações.

          Para os estudiosos a organização pode significar mais de uma coisa, pode significar uma entidade social, as empresas são um tipo de organização social, pode ser um empreendimento moldado para atingir um determinado objetivo. Existe a organização formal, aquela que está definida no organograma e comunicada através de manuais. Existe também a organização informal, aquela que nasce naturalmente entre as pessoas que fazem parte da organização formal, essas organizações não aparece nos organogramas, nem em qualquer documento formal. Aqui estamos tratando de organização como processo administrativo, organização de processos e ações que garantam o bom andamento do que foi planejado.

Empreendedor Fazendo Uso Do Controle Para Garantir Eficiência E Eficácia De Resultados.

          Os estudiosos afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados.

          O empreendedor precisa reconhecer a necessidade de fazer parcerias e evitar as disputas de poder, todo empreendedor precisa pensar sempre na conquista de resultados positivos, além das parcerias é preciso buscar sempre criar sinergia levando todos dentro do ambiente a focar e trabalhar na direção dos objetivos com espírito de equipe que joga sempre pra ganhar, um ponto importante que todo empreendedor precisa desenvolver é a resiliência, porque nem sempre tudo acontece como planejado e nesses momentos o empreendedor precisa levantar a cabeça, dar a volta por cima e continuar produzindo estratégias na busca dos resultados planejados.

          Agradecimento

¨  Obrigado por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua disposição.

          Eu sou Altair Pereira: Bacharel em Administração de Empresas, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC Para Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

¨  YouTube: Altair Pereira Palestras.

https://youtu.be/7qVxumbGLaA

 http://facebook.com/altairpereira1957

http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

¨  Se você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.

          Meu negócio é gestão, marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido abaixo.

          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...

          Sonhos e decisão, Planos, Organização, Ação e Controle. DEPLOAC. Rechace: Preguiça, Desocupação, Timidez e Arrogância.

          Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário