quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Marketing, Propaganda, Mídia E Plano De Marketing.


Publicado no YouTube: 24/11/2020 - https://youtu.be/JJMaKscC1BU

Altair Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo está montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao assunto Propaganda para aplicação nos diversos negócios. O artigo está montado com estratégias de análise e adequação de mídia para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de organização, Ele visa trabalhar a melhoria continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados com montagem do plano de marketing. O artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

Estudando Propaganda, Mídia E Plano De Marketing Pra Melhorar Resultados.

          Marketing é infinito, nesse artigo vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de resultados dentro dos diversos negócios: Propaganda. Mídia e Plano De Marketing.

         Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

Definindo O Que É Propaganda Para Incrementar Negócios

          Segundo os estudiosos a propaganda é um importante meio de comunicação do composto promocional, as empresas investem forte visando a atingir a grande massa. O marketing através das informações colhidas no mercado trabalha estratégias para atrair seu público alvo através da busca de atenção, do interesse, do desejo e levando o consumidor a agir adquirindo produtos e serviços das organizações.

          AIDA, o composto promocional propaganda trabalha para levar o consumidor a ser atraído pela aida, ou aida como é conhecida nos meios de comunicação. A = Atenção, a propaganda visa chamar atenção dos consumidores para oferta que está sendo apresentada. Gerando, I = Interesse por parte de quem lê, ouve e assiste em adquirir o que está sendo oferecido. Despertar D = Desejo e, levar o consumidor a A = Ação, que é efetivar a compra do bem, serviço ou ideia ofertado.

Definindo Mídia Nos Negócios

          Existem diferentes tipos de mídias no âmbito publicitário. As mais usadas são: Internet, televisão, revistas, jornais, outdoors, rádios, cinemas, mala direta, e outros.

          Hoje a internet é a mídia da moda, com aparelho celular na mão da maioria das pessoas da população mundial, o marketing digital assumiu papel de destaque na propaganda de produtos, serviços e ideias, mas a televisão continua ativa gerando bons resultados assim como rádio e outras mídias, mídia é ferramenta de captação, armazenamento e exposição, exibição da propaganda estando sujeitas a evolução e queda, tem intuito de manter escrito ou em audio e visual peças promocionais, o artigo não discutirá com profundidade o assunto, apenas pretende relatar nomes e algumas informações sobre o assunto.

           O principal objetivo desse artigo é mostrar o crescimento vertical da internet, chamando atenção também pra existência das mídias tradicionais.

 Fazendo Uso Do Plano De Marketing Para Incrementar Negócios

          Estudiosos dizem que após definido os objetivos; a pesquisa passa a ser planejada em todos os seus detalhes. De acordo com a necessidade da informação, o pesquisador determina se fará uma pesquisa de observação ou experimento, se a coleta é através de dados secundários ou primários.

          Principais itens no planejamento de uma pesquisa: Título do projeto, Definição do problema, Delimitação do problema, Objetivos, Métodos e fontes de informações, Amostragem, Formulários para coleta de informações, Definição de recursos humanos, Cronograma, Planos de tabulação e Custos estimados.

          Levantamento de informações, Lista de problemas e oportunidades, determinação de objetivos, Desenvolvimento de estratégia (mix), Determinação do orçamento e Projeção de vendas e lucros.

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Nesse artigo nós tratamos sobre Propaganda, Mídia e Plano de marketing. Na Próxima semana tratarei SOBRE Composto De Marketing, Canais Distribuição e Varejo.

          Obrigado por sua atenção, esse artigo foi criado Para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário