Publicado
no YouTube: 24/11/2020 - https://youtu.be/JJMaKscC1BU
Altair
Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais
relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo está montado para
ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao
assunto Propaganda para aplicação nos diversos negócios. O artigo está montado
com estratégias de análise e adequação de mídia para adaptação e
desenvolvimento de todo tipo de organização, Ele visa trabalhar a melhoria
continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados com montagem do plano de
marketing. O artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para
melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento
de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados
eficazes.
Estudando Propaganda, Mídia E Plano De
Marketing Pra Melhorar Resultados.
Marketing é infinito, nesse artigo
vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de
resultados dentro dos diversos negócios: Propaganda. Mídia e Plano De Marketing.
Marketing
nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação
geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não,
a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das
pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com
eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de
resultados.
Definindo
O Que É Propaganda Para Incrementar Negócios
Segundo os estudiosos a propaganda é um
importante meio de comunicação do composto promocional, as empresas investem
forte visando a atingir a grande massa. O marketing através das informações
colhidas no mercado trabalha estratégias para atrair seu público alvo através
da busca de atenção, do interesse, do desejo e levando o consumidor a agir
adquirindo produtos e serviços das organizações.
AIDA, o composto promocional
propaganda trabalha para levar o consumidor a ser atraído pela aida, ou aida
como é conhecida nos meios de comunicação. A = Atenção, a propaganda visa
chamar atenção dos consumidores para oferta que está sendo apresentada.
Gerando, I = Interesse por parte de quem lê, ouve e assiste em adquirir o que
está sendo oferecido. Despertar D = Desejo e, levar o consumidor a A = Ação,
que é efetivar a compra do bem, serviço ou ideia ofertado.
Definindo Mídia Nos Negócios
Existem diferentes tipos de mídias no
âmbito publicitário. As mais usadas são: Internet, televisão, revistas,
jornais, outdoors, rádios, cinemas, mala direta, e outros.
Hoje a internet é a mídia da moda,
com aparelho celular na mão da maioria das pessoas da população mundial, o
marketing digital assumiu papel de destaque na propaganda de produtos, serviços
e ideias, mas a televisão continua ativa gerando bons resultados assim como
rádio e outras mídias, mídia é ferramenta de captação, armazenamento e
exposição, exibição da propaganda estando sujeitas a evolução e queda, tem
intuito de manter escrito ou em audio e visual peças promocionais, o artigo não
discutirá com profundidade o assunto, apenas pretende relatar nomes e algumas
informações sobre o assunto.
O principal objetivo desse artigo é
mostrar o crescimento vertical da internet, chamando atenção também pra
existência das mídias tradicionais.
Fazendo Uso Do Plano De Marketing Para Incrementar
Negócios
Estudiosos dizem que após definido os
objetivos; a pesquisa passa a ser planejada em todos os seus detalhes. De
acordo com a necessidade da informação, o pesquisador determina se fará uma
pesquisa de observação ou experimento, se a coleta é através de dados
secundários ou primários.
Principais itens no planejamento de
uma pesquisa: Título do projeto, Definição do problema, Delimitação do problema,
Objetivos, Métodos e fontes de informações, Amostragem, Formulários para coleta
de informações, Definição de recursos humanos, Cronograma, Planos de tabulação
e Custos estimados.
Levantamento de informações, Lista de
problemas e oportunidades, determinação de objetivos, Desenvolvimento de
estratégia (mix), Determinação do orçamento e Projeção de vendas e lucros.
Mantenha Atenção Especial
Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.
Nesse artigo nós tratamos sobre Propaganda,
Mídia e Plano de marketing. Na Próxima semana tratarei SOBRE Composto De
Marketing, Canais Distribuição e Varejo.
Obrigado por sua atenção, esse artigo
foi criado Para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e
Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma
vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda
Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
Nenhum comentário:
Postar um comentário