terça-feira, 10 de novembro de 2020

Marketing Pra Melhorar Resultados

 


Altair Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo foi montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao assunto estudos de mercados para aplicação nos diversos negócios. O artigo está montado com estratégias de análise para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de organização, Ele visa trabalhar a melhoria continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados. A VideoAula tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

Estudando Mercados Pra Melhorar Resultados

          Marketing segundo os estudiosos é o principal ponto a ser trabalhado pelos empreendedores para levar seus negócios a ter sucesso e a se perpetuar no tempo. É promover a união da produção com o consumo realizando crescimento e satisfação.

Criando Eficiência No Atendimento Pra Gerar Eficácia Nos Resultados

         Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

          Marketing é infinito, nesse artigo vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de resultados dentro dos diversos negócios: Estratégia De Marketing que os estudiosos definem como, a produção de planos para atingir objetivos. Segmentação De Mercado que, conforme definição de estudiosos no assunto é a definição do público alvo a ser atendido nas suas necessidades e desejos. A segmentação ocorre quando o administrador passa a agrupar os consumidores com características comuns. Comportamento Do Consumidor Kotler define Como as características do comprador – culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no comportamento da compra e como o comprador toma a decisão de compra?

          Philip Kotler (1931) afirma que “os objetivos das organizações tendem ser alcançados com estudo bem feito das necessidades e desejos de consumidores do seu mercado alvo satisfazendo-o com maior eficiência e eficácia do que seus concorrentes”.

          Peter Drucker (1909-2005) “o marketing é básico e não pode ser considerado como uma função isolada. É o negócio como um todo visto do ponto de vista do resultado final, isto é, do cliente”.

Estratégias de Marketing Pra Melhorar Resultados

          Estudiosos afirmam que definir estratégias é trabalhar no sentido construir planos, ou seja, implementar ações para atingir com eficácia os objetivos planejados; é através das estratégias que os objetivos terão grandes chances de serem atingidos. Esse artigo tem como missão mostrar ações básicas para a elaboração de planejamento de ações estratégicas na busca do resultado planejado.

Definindo estratégias de Marketing Pra Melhorar Resultados

          Os estudiosos definem Estratégia De Marketing como, a produção de planos para atingir objetivos. As estratégias de marketing são os meios pelos quais os objetivos de marketing serão atingidos. Estão relacionadas aos produtos, estabelecimento de preços, propaganda, promoção e distribuição. Decisão de preço de mercado é uma estratégia. Decisão de diminuir o preço em certa porcentagem num determinado mercado e aumentar em outro são táticas.

Segmentação De Mercado Pra Melhorar Resultados

          A segmentação conforme definição dos estudiosos no assunto é a definição do público alvo a ser atendido nas suas necessidades e desejos. Ela ocorre quando o administrador passa a agrupar os consumidores com características comuns. Mercado alvo, consumo pessoal quando produto é comprado para uso pessoal. Consumo industrial quando produto ou insumo é comprado para uso na fabricação de outros produtos, ou para ajudar no desempenho operacional da empresa. Tem também o produto comprado para revenda.

Estudando Comportamento Do Consumidor Pra Melhorar Resultados

          A orientação de Philip Kotler (1931) para estudar o comportamento do consumidor é estudar características do comprador – culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no comportamento de compra? E como o comprador toma a decisão de compra? As respostas estão relacionadas com as necessidades e desejos dos consumidores que através de estímulos de: Marketing, econômicos, tecnológicos, políticos e culturais, combinados entre si, irão gerar características que de acordo com os estudiosos do assunto determinará o comportamento do consumidor.

          Os estudiosos apontam fatores que determinam o comportamento de compras dos consumidores, segundo esses estudiosos, os fatores culturais, sociais, pessoais e tecnológicos.

          Para Kotler (1931) consumidor descobre ou percebe que tem um problema, começa a buscar informações de como resolver esse problema, ao descobrir a possibilidade de resolver o problema, ele fará uma avaliação minuciosa, fará um análise para determinar como agir para decidir o que e como irá realizar a compra, após o ato realizado, a compra realizada aí vem todo o comportamento pós-compra, se ele comprou o produto correto que irá atender suas necessidades e desejos, se o fornecedor é idôneo e prestará os serviços de pós-compra de forma adequada, oferecendo as devidas garantias pelo prazo combinado, substituindo o produto em caso de funcionamento inadequado entre outros. Se a escolha do produto foi a melhor, se a quantidade foi a ideal, se os valores pagos foram razoáveis, enfim, todos os questionamentos que se faz após a compra de um produto ou serviço.

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Nesse artigo nós tratamos sobre Estratégia de Marketing, Segmentação e Comportamento do Consumidor. Na Próxima semana tratarei SOBRE Mercado, Sistema De Informações de Marketing e Pesquisa de Mercado.

          Obrigado por sua atenção, esse artigo foi criada Para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no artigo da próxima semana, eu Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

EDITADO EM 06 DE DEZEMBRO DE 2024.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário