Altair Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo foi montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao assunto estudos de mercados para aplicação nos diversos negócios. O artigo está montado com estratégias de análise para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de organização, Ele visa trabalhar a melhoria continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados. A VideoAula tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.
Estudando Mercados Pra Melhorar
Resultados
Marketing segundo os estudiosos é o
principal ponto a ser trabalhado pelos empreendedores para levar seus negócios
a ter sucesso e a se perpetuar no tempo. É promover a união da produção com o
consumo realizando crescimento e satisfação.
Criando Eficiência No Atendimento Pra
Gerar Eficácia Nos Resultados
Marketing
nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação
geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não,
a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das
pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com
eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de
resultados.
Marketing é infinito, nesse artigo
vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de
resultados dentro dos diversos negócios: Estratégia De Marketing que os estudiosos definem como, a produção de
planos para atingir objetivos. Segmentação De Mercado que, conforme
definição de estudiosos no assunto é a definição do público alvo a ser atendido
nas suas necessidades e desejos. A segmentação ocorre quando o administrador
passa a agrupar os consumidores com características comuns. Comportamento
Do Consumidor Kotler define Como as características do comprador –
culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no comportamento
da compra e como o comprador toma a decisão de compra?
Philip Kotler (1931) afirma que “os
objetivos das organizações tendem ser alcançados com estudo bem feito das
necessidades e desejos de consumidores do seu mercado alvo satisfazendo-o com
maior eficiência e eficácia do que seus concorrentes”.
Peter Drucker (1909-2005) “o
marketing é básico e não pode ser considerado como uma função isolada. É o
negócio como um todo visto do ponto de vista do resultado final, isto é, do
cliente”.
Estratégias
de Marketing Pra Melhorar Resultados
Estudiosos afirmam que definir estratégias é trabalhar no sentido
construir planos, ou seja, implementar ações para atingir com eficácia os
objetivos planejados; é através das estratégias que os objetivos terão grandes
chances de serem atingidos. Esse artigo tem como missão mostrar ações básicas
para a elaboração de planejamento de ações estratégicas na busca do resultado
planejado.
Definindo
estratégias de Marketing Pra Melhorar Resultados
Os
estudiosos definem Estratégia De Marketing como, a produção de planos para
atingir objetivos. As estratégias de marketing são os meios
pelos quais os objetivos de marketing serão atingidos. Estão relacionadas aos
produtos, estabelecimento de preços, propaganda, promoção e distribuição. Decisão de preço de mercado é uma
estratégia. Decisão de diminuir o preço em certa porcentagem num determinado
mercado e aumentar em outro são táticas.
Segmentação De Mercado Pra
Melhorar Resultados
A segmentação conforme definição dos estudiosos
no assunto é a definição do público alvo a ser atendido nas suas necessidades e
desejos. Ela ocorre quando o administrador passa a agrupar os consumidores com
características comuns. Mercado alvo, consumo pessoal quando produto é comprado
para uso pessoal. Consumo industrial quando produto ou insumo é comprado para
uso na fabricação de outros produtos, ou para ajudar no desempenho operacional
da empresa. Tem também o produto comprado para revenda.
Estudando Comportamento Do Consumidor
Pra Melhorar Resultados
A orientação de Philip Kotler (1931)
para estudar o comportamento do consumidor é estudar características do
comprador – culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no
comportamento de compra? E como o comprador toma a decisão de compra? As
respostas estão relacionadas com as necessidades e desejos dos consumidores que
através de estímulos de: Marketing, econômicos, tecnológicos, políticos e
culturais, combinados entre si, irão gerar características que de acordo com os
estudiosos do assunto determinará o comportamento do consumidor.
Os estudiosos apontam fatores que
determinam o comportamento de compras dos consumidores, segundo esses estudiosos,
os fatores culturais, sociais, pessoais e tecnológicos.
Para Kotler (1931) consumidor
descobre ou percebe que tem um problema, começa a buscar informações de como
resolver esse problema, ao descobrir a possibilidade de resolver o problema,
ele fará uma avaliação minuciosa, fará um análise para determinar como agir
para decidir o que e como irá realizar a compra, após o ato realizado, a compra
realizada aí vem todo o comportamento pós-compra, se ele comprou o produto
correto que irá atender suas necessidades e desejos, se o fornecedor é idôneo e
prestará os serviços de pós-compra de forma adequada, oferecendo as devidas
garantias pelo prazo combinado, substituindo o produto em caso de funcionamento
inadequado entre outros. Se a escolha do produto foi a melhor, se a quantidade
foi a ideal, se os valores pagos foram razoáveis, enfim, todos os
questionamentos que se faz após a compra de um produto ou serviço.
Mantenha Atenção Especial
Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.
Nesse artigo nós tratamos sobre
Estratégia de Marketing, Segmentação e Comportamento do Consumidor. Na Próxima semana
tratarei SOBRE Mercado, Sistema De Informações de Marketing e Pesquisa de
Mercado.
Obrigado por sua atenção, esse artigo
foi criada Para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e
Compartilhar. Até que nos encontremos no artigo da próxima semana, eu Desejo a
todos uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
EDITADO EM 06 DE DEZEMBRO DE 2024.
Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda
Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
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