Publicado
no YouTube: 17/11/2020 - https://youtu.be/9-sM4rTPYmk
Altair
Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais
relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo está montado para
ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao
assunto estudos de mercados para aplicação nos diversos negócios. O artigo está
montado com estratégias de análise para adaptação e desenvolvimento de todo
tipo de organização, Ele visa trabalhar a melhoria continuada de Marketing
Pra Melhorar Resultados. O artigo tem como objetivo identificar e
trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos
para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para
atingir sempre resultados eficazes.
Estudando Mercados, Sistema De
Informações De Marketing E Pesquisa De Marketing Pra Melhorar Resultados.
Marketing é infinito, nesse artigo
vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de
resultados dentro dos diversos negócios: Mercado. Sistema De Informações De Marketing (SIM) e Pesquisa
De Marketing (PM).
Marketing
nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação
geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não,
a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das
pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com
eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de
resultados.
Definindo
O Que É Mercado Para Incrementar Negócios
Os
estudiosos afirmam que mercado é formado por compradores, ou seja, consumidores
reais e potenciais do seu produto, serviço ou ideia que você produz e
disponibiliza como oferta para atender necessidades e desejos. Esses
compradores se comprometem a trocar algo de valor que na grande maioria das
vezes é dinheiro, moeda corrente, para comprar o produto, serviço e ideia que
satisfará suas necessidades ou desejos. Partindo desse ponto precisamos começar
a selecionar o mercado que pretendemos atuar, os mercados estão divididos em:
Mercado básico que inclui alimentação,
vestuário, abrigo, sexo, descanso, etc.. Mercado de segurança onde
observamos sistemas de proteção, bem estar, exercícios físicos, etc. Mercados
Necessidades pessoais amor, amizade, aceitação pelos outros etc. Mercados de
satisfação própria auto estima, alegria, liberdade etc. TODOS esses mercados
estão divididos em nichos para ser explorados. O assunto mercado é extenso, mas
uma premissa importante é ficarmos atentos a demanda, porque daí é gerado a
necessidade de oferta.
Aplicando SIM Nos Negócios –
Sistema De Informações De Marketing
Para os estudiosos o (SIM) sistema de
informações de Marketing é um processo aberto e continuo que contem dentro do
seu campo de atuação nas organizações a inteligência de mercado, a pesquisa de
marketing, a pesquisa de mercado, o plano de pesquisas, o banco de dados, o
sistema para apoiar decisões, o estudo sobre demanda de mercado, enfim, é o
sistema de informações de marketing que concentra as informações de mercado que
auxilia ao administrador de marketing e a administração geral nas organizações
a tomarem as melhores decisões em direção da eficácia dos objetivos, sendo
assim, faz-se necessária atualização diária.
O Sistema de informações de marketing
tem como missão principal aumentar a qualidade da tomada de decisão de
marketing.
Fazendo Uso Da Pesquisa De Marketing
Para Manter O SIM Atualizado
Estudiosos definem como sendo a
montagem de um planejamento para coletar, analisar e apresentar dados através
de relatório sobre as descobertas relevantes referentes a uma determinada
situação de marketing que a empresa esteja enfrentando.
Proposito da pesquisa
de marketing é definir e resolver problemas, definido o objetivo; começa
o momento de se fazer o planejamento de como será feito a
pesquisa escrevendo os passos; procedimento, operacionalização do
que foi planejado; processamento da tabulação dos dados; propagação e divulgação
dos dados pelo pesquisador.
A Pesquisa de marketing é feita para
resolver um problema específico, geralmente aquela informação que o SIM não tem condições de proporcionar.
Mantenha Atenção Especial
Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.
Nesse artigo nós tratamos sobre o que
é mercado, sistema de informações de marketing e pesquisa de marketing. Na
Próxima semana tratarei SOBRE propaganda, mídia e plano de marketing.
Obrigado por sua atenção, esse artigo
foi criada Para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e
Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma
vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda
Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
Nenhum comentário:
Postar um comentário