terça-feira, 17 de novembro de 2020

Mercado, SIM e Pesquisa - Marketing


Publicado no YouTube: 17/11/2020 - https://youtu.be/9-sM4rTPYmk

Altair Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo está montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao assunto estudos de mercados para aplicação nos diversos negócios. O artigo está montado com estratégias de análise para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de organização, Ele visa trabalhar a melhoria continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados. O artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

Estudando Mercados, Sistema De Informações De Marketing E Pesquisa De Marketing Pra Melhorar Resultados.

          Marketing é infinito, nesse artigo vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de resultados dentro dos diversos negócios: Mercado. Sistema De Informações De Marketing (SIM) e Pesquisa De Marketing (PM).

         Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

Definindo O Que É Mercado Para Incrementar Negócios

          Os estudiosos afirmam que mercado é formado por compradores, ou seja, consumidores reais e potenciais do seu produto, serviço ou ideia que você produz e disponibiliza como oferta para atender necessidades e desejos. Esses compradores se comprometem a trocar algo de valor que na grande maioria das vezes é dinheiro, moeda corrente, para comprar o produto, serviço e ideia que satisfará suas necessidades ou desejos. Partindo desse ponto precisamos começar a selecionar o mercado que pretendemos atuar, os mercados estão divididos em: Mercado básico que inclui alimentação,       vestuário, abrigo, sexo, descanso, etc.. Mercado de segurança onde observamos sistemas de proteção, bem estar, exercícios físicos, etc. Mercados Necessidades pessoais amor, amizade, aceitação pelos outros etc. Mercados de satisfação própria auto estima, alegria, liberdade etc. TODOS esses mercados estão divididos em nichos para ser explorados. O assunto mercado é extenso, mas uma premissa importante é ficarmos atentos a demanda, porque daí é gerado a necessidade de oferta.

Aplicando SIM Nos Negócios – Sistema De Informações De Marketing

          Para os estudiosos o (SIM) sistema de informações de Marketing é um processo aberto e continuo que contem dentro do seu campo de atuação nas organizações a inteligência de mercado, a pesquisa de marketing, a pesquisa de mercado, o plano de pesquisas, o banco de dados, o sistema para apoiar decisões, o estudo sobre demanda de mercado, enfim, é o sistema de informações de marketing que concentra as informações de mercado que auxilia ao administrador de marketing e a administração geral nas organizações a tomarem as melhores decisões em direção da eficácia dos objetivos, sendo assim, faz-se necessária atualização diária.

          O Sistema de informações de marketing tem como missão principal aumentar a qualidade da tomada de decisão de marketing.

Fazendo Uso Da Pesquisa De Marketing Para Manter O SIM Atualizado

          Estudiosos definem como sendo a montagem de um planejamento para coletar, analisar e apresentar dados através de relatório sobre as descobertas relevantes referentes a uma determinada situação de marketing que a empresa esteja enfrentando.

          Proposito da pesquisa de marketing é definir e resolver problemas, definido o objetivo; começa o momento de se fazer o planejamento de como será feito a pesquisa escrevendo os passos; procedimento, operacionalização do que foi planejado; processamento da tabulação dos dados; propagação e divulgação dos dados pelo pesquisador.

          A Pesquisa de marketing é feita para resolver um problema específico, geralmente aquela informação que o SIM não tem condições de proporcionar.

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Nesse artigo nós tratamos sobre o que é mercado, sistema de informações de marketing e pesquisa de marketing. Na Próxima semana tratarei SOBRE propaganda, mídia e plano de marketing.

          Obrigado por sua atenção, esse artigo foi criada Para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário