segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

NEGÓCIOS e Processos Operacionais...


@EstratégiaEmNegócios

Estratégias Para Rever Processos em NEGÓCIOS... 

Estratégia é mudança de caminhos e USO de criatividade.

Reavalie os Processos. Conforme orientação de estudiosos reavaliar as condições, os procedimentos de processos é um passo importante para facilitar e agilizar ganhos na busca de OBJETIVOS para tomadas de decisões, na construção de novos planos, na organização de ações para garantir o bom andamento das operações diversas, para manutenção de controle, além desses pontos básicos, de acordo com estudiosos, a GESTÃO no mundo contemporâneo deve preocupar-se com a forma de exercício de autoridade e responsabilidades; para atender a velocidade dos negócios já que o mundo vive a era da comunicação com avanço diuturno da tecnologia; verificar, rever, com a máxima atenção a diferenciação na gestão de pessoas; manter-se atento às mudanças que ocorrem no mercado; o processo de fazer vendas que vem mudando em alta velocidade; fechando com verificação diuturna em relação ao deslocamento, com a entrega do nosso produto, seja ele físico, serviços ou idéias, seja ele tangível ou intangível.

Os estudiosos apontam a VELOCIDADE como mola propulsora capaz de fazer a diferença e, possibilitar eficiência com ganho de eficácia que é o OBJETIVO macro de todos os negócios.

“WELCH (2001: 152) referindo-se ao assunto mudança, readministração e inovação; portanto como fazer as coisas relacionadas a recursos humanos, vendas de ativos pouco alinhados no ESCOPO da organização, de acordo com o autor, Ele declara que devia e podia ter feito tudo com mais velocidade”.

O piloto de corrida de automóveis que corre em um bom automóvel, uma máquina que garanta sustentação da corrida do início ao fim. Ele largando na primeira fila, portanto tendo imprimido velocidade maior do que sua concorrência nos treinos que antecedem a corrida, Ele só precisa ser competente e habilidoso para ganhar a corrida; nos NEGÓCIOS as coisas têm o mesmo princípio.

Alguns Negócios às vezes fracassam por falta de conexão dos GESTORES com as teorias desenvolvidas por estudiosos sobre administração de empresas e negócios diversos e, cometem enganos que podem ser evitados. Quero chamar atenção para uma máxima que os estudiosos apontam
para sucesso dos Negócios, a VELOCIDADE. Os gestores das empresas precisam ficar atentos aos novos tempos onde tudo ganhou VELOCIDADE que a cada dia se torna maior devido à evolução da Tecnologia e da Comunicação, o momento é de grande evolução com Inovação diuturna, portanto isso exige da GESTÃO estratégias para oferecer facilidades ao consumidor, caso sua empresa não esteja enxergando isso, a sua concorrência com certeza está atenta e de olho em suas falhas para conquistar sua clientela.

Os GESTORES das diversas áreas, segundo os estudiosos precisam criar estratégias eficientes e velozes para acompanhar os tempos modernos onde um dos pontos é a REVISÃO de todo procedimento da organização, descobrir caminhos para atingir objetivos. Os estudiosos afirmam que os GESTORES no mundo globalizado atual precisam ser generalistas e com desenvolvimento de sua visão holística, visão do todo desenvolvida e atenta, para reunir condições de responder as demandas econômicas, social e política, com atenção especial ao Avanço Tecnológico do mundo moderno, um mundo onde a VELOCIDADE se tornou ponto primordial para o sucesso dos negócios.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           contato.apanweb@gmail.com
          http://facebook.com/altairpereira1957

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Como redistribuir pessoas para aumentar resultados do seu negócio

#RecursosHumanos

Aumente o Resultado do Seu NEGÓCIO Redistribuindo Funções.
Redistribua as Funções. De acordo com especialistas uma forma de aumentar o resultado do seu negócio é redistribuir funções. Esses especialistas orientam que seja feito uma Reavaliação do Comportamento da Equipe para verificar como anda o entusiasmo, o ânimo, a atualização pessoal dos recursos humanos dentro do negócio. Após o diagnóstico criar ESTRATÉGIA de redistribuição de funções, essa adequação visa colocar as pessoas certas nos lugares certos sempre em busca de resultados EFICAZES para organização. Segundo especialistas um motivo recorrente queda nos resultados do negócio pode ser conflito entre os membros da equipe. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam reavaliar de forma continua o comportamento da EQUIPE para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, um dos pontos importantes para os estudiosos é a redistribuição de funções, por quê? De acordo com esses estudiosos, para manter a empregabilidade nos dias atuais os colaboradores têm procurado estudar mais, fazer mais cursos de especializações e, a GESTÃO da empresa muitas vezes devido ao acúmulo de afazeres não conseguem enxergar esses acontecimentos, contratam de fora ao invés de remanejar dentro de casa. Essa situação em alguns momentos acaba desestimulando o colaborador que teoricamente pode atender a necessidade da empresa.

Devido a essa situação, os estudiosos orientam a GESTÃO dos negócios a construir PLANOS coerentes que contribuam para fazer aproveitamento do pessoal interno que se esforçam demonstrando capacidade e se interessando em evoluir dentro do próprio negócio, isso de acordo com esses estudiosos possibilita maior facilidade para conquistas de objetivos, facilita processos e gera ganhos econômicos, financeiros e, gera agilidade ao atendimento interno e externo do negócio, para que isso se torne possível é necessário atenção especial ao processo de ORGANIZAÇÃO de ações e, pelo CONTROLE rígido das condições de apuração visando a colheita de resultados com aumento de
ganhos para o negócio.

Além desse ponto citado acima de acordo com estudiosos é preciso atenção em relação à adaptação do colaborador dentro da seção ou departamento para o qual foi contratada, em alguns momentos a pessoa não consegue se adaptar, seja por motivos funcionais, pessoais tal como incompatibilidade com seus pares, com a chefia, enfim, fatores diversos podem dificultar a adaptação, mas isso não quer dizer que essa pessoa não venha a ser produtiva em outro local dentro da ORGANIZAÇÃO. Durante minha carreira profissional estive envolvido em situações que um vendedor demitido de determinada loja, foi aproveitado e conseguiu ótima adaptação em outra loja, inclusive fazendo carreira na empresa com promoções a gerente de loja, a gerente regional. Nossa atenção com a redistribuição de funções pode gerar ganhos intangíveis muito significativos.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

EDITADO EM 21 DE NOVEMBRO DE 2024.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           Contato.apanweb@gmail.com

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Bom senso e simplicidade para atingir objetivos...

#EstratégiasObjetivos

Bom Senso e Simplicidade Garantem Sucesso nos NEGÓCIOS.
Bom Senso e a Simplicidade. De acordo com especialistas o GESTOR que pauta suas ATITUDES, suas AÇÕES, baseado no BOM SENSO com SIMPLICIDADE tem grandes chances de conseguir caminhar em busca de resultados para o negócio mediando os conflitos sem perder o foco e com menos estresse. O bom senso e a simplicidade segundo os especialistas são atitudes que facilitam o trato com membros da equipe, com fornecedores, com clientes externos e internos, com Estado, e outros. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam conscientizar-se da necessidade de agir com bom senso e simplicidade para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.

BOM SENSO – De acordo com estudiosos é sabedoria para DECIDIR, é adequar de forma razoável conceitos e normas dentro da ORGANIZAÇÃO, é AGIR de maneira sensata para conseguir o resultado que se planejou para o negócio.

SIMPLICIDADE – Como próprio nome sugere é AGIR de forma simples, procurando desburocratizar processos, evitar complicar as operações, os processos de feitura das coisas para facilitar e agilizar a conquista do resultado planejado.

HISTÓRIA REAL SOBRE BOM SENSO e SIMPLICIDADE

Por medida de segurança, o nome da empresa e o nome das pessoas que cito aqui são fictícios. As duas histórias estão ligadas a recursos humanos, uma refere-se a um cargo de serviços gerais e a outra a um cargo de vendedor.

A empresa é a PONTO FRIX, a candidata dona JOSEFA CLARA pleiteava uma vaga de auxiliar de serviços gerais e o candidato a vendedor era JOÃO BATISTA FORTE. 

A empresa tem como norma e procedimento a contratação de pessoas somente com experiência e alfabetizadas. 

JOSEFA CLARA chegou bem cedo como é o costume das pessoas que procuram uma colocação, após a distribuição das fichas para preenchimento, a candidata declarou para o atendente ser analfabeta, portanto não preenchia os requisitos da vaga. Nessa época eu estava responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento da empresa. Tomei a decisão de entrevistar pessoalmente a candidata, após a entrevista chamei um colaborador, solicitei que preenchesse a ficha de cadastro da candidata, pegamos na mão da mesma e a ajudamos a assinar a ficha. Essa candidata mais tarde veio a ser a COPEIRA do presidente da empresa.

A situação de JOÃO BATISTA FORTE foi mais ou menos a mesma, candidato a vendedor sem experiência, a entrevista desse candidato acabou por algum motivo chegando a meu conhecimento, resolvi entrevista-lo, o candidato permaneceu durante toda entrevista de cabeça baixa, eu fiquei sem
saber o que fazer porque um dos requisitos básicos da profissão de vendas é olhar no olho do seu cliente, mas por algum motivo resolvi contratá-lo. Esse candidato se chegou a gerência de lojas da empresa inclusive desempenhando a função com destaque. Mais tarde tendo em uma reunião resolvi citar o fato como exemplo para os demais colaboradores dentro da área de vendas, JOÃO pediu a palavra e, declarou para todos nós o motivo de não ter levantado a cabeça na hora da entrevista. É que devido a grande número de não que recebera até aquele momento tinha gerado nele um DESÂNIMO tão grande que ele estava acreditando que não conseguiria a vaga.

ACREDITE, INSISTA, PERSISTA, não permita nunca que o DESÂNIMO tome conta de você.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os negócios precisa desenvolver no seu quadro GESTOR a competência e habilidade para agir com BOM SENSO e SIMPLICIDADE sempre pensando deforma positiva em busca dos OBJETIVOS do negócio, não esquecendo de dispensar total atenção à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle. 

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Concorrência e NEGÓCIOS...

@Vendas

Visitar a Concorrência Possibilita Ação de Contra-ataque Para Atender MAIS...
Visite a Concorrência. VISITAR a concorrência com regularidade evita surpresas permitindo assim, tomadas de decisões rápidas para criação de estratégias de contra-ataque para manter o seu negócio competitivo acompanhando tendência do MERCADO. E, ações rápidas permitirá manter o moral da equipe alto para buscar resultados necessários para evolução necessária dentro do negócio. ESTRATÉGIAS monitoramento da concorrência do seu negócio, de acordo com especialistas permite manter os resultados do negócio conforme planejado. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam visitar de forma continua a sua concorrência para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.

Visitar regularmente seu concorrente permite a você verificar ações como, por exemplo, ofertas de preços mais baixos, lançamento de novos produtos, mudanças de layouts e outros. De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos deve manter atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO e INOVAÇÃO da concorrência visando tomadas de DECISÕES firmes e rápidas para não permitir quedas, o que é prejudicial a seu negócio, permite construir PLANOS que precisam ser eficientes e, que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor com isso levar seus clientes a enxergarem que eles são importantes e valorizados dentro do seu negócio, ORGANIZAR ações e processos de combate às ações da concorrência e, CONTROLAR sempre os resultados para não ter que lidar com surpresas inesperadas que venham a dificultar a caminhada em direção aos objetivos traçados, com isso manter sempre ativa as condições de conquistas financeiras, econômicas, social e política.

Visitar a concorrência sempre foi muito importante, mas nos dias atuais tornou-se ainda mais, a evolução e inovação geradas pela tecnologia nos tempos modernos permite mudanças com rapidez tamanha que o ser humano precisa de muito exercício para acompanhar. As gestões dos diversos NEGÓCIOS precisam manter-se atentas e fazer uso de um conceito utilizado pelas empresas japonesas com muito sucesso, o BENCHMARKING, que é uma forma rápida de corrigir ações para realinhar trajetória de busca de metas e resultados positivos do seu NEGÓCIO. O benchmarking está ligado a aprender com as melhores práticas da concorrência, isso não significa plagiar ou copiar, mas observar o que está acontecendo e adaptar deforma inteligente ao seu negócio para melhorar a qualidade, a competitividade, ganhando com isso aumento de produtividade, sempre voltado para mais benefício de quem consome seus produtos, serviços ou idéias.

Essas ações de acordo com especialistas terão efetividade através de gestores com habilidades e competência para agir tomando decisões, criando planos, organizando e controlando de forma eficiente os negócios.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle. 

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           contato.apanweb@gmail.com
          http://facebook.com/altairpereira1957

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Repense o atendimento...

@Negócios

ATENDIMENTO - Atender MAIS e MELHOR Faz a diferença em Negócios...
Repense o Atendimento, reavalie todo PROCESSO de ATENDIMENTO dentro do seu NEGÓCIO para criar um grande diferencial de combate a seus concorrentes. De acordo com especialistas criar ESTRATÉGIAS ágeis e, concretas para encantar e surpreender positivamente aos clientes do NEGÓCIO garante resultados positivos para organização. De acordo com especialistas um motivo recorrente de queda nos resultados do negócio pode ser conflito entre os membros da equipe. Portanto, para esses especialistas os gestores de negócios precisam reavaliar de forma continua o comportamento da EQUIPE de olho no ATENDIMENTO para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.

Estudiosos apontam a necessidade de se tomar cuidados especiais com a qualidade de ATENDIMENTO e com aperfeiçoamento de processos e, do atendimento a clientes internos e externos, com isso incrementar automaticamente o aumento da produtividade que é o objetivo de toda organização.

Após decidir o que e como fazer, ou seja, após planejar e criar as estratégias de atendimento, daí em diante é chagado a hora de definir de quem a empresa precisa para cuidar do seu atendimento nas diversas áreas dentro da organização, do negócio. O nível do atendimento do negócio deve ser definido pela GESTÃO da empresa com determinação de habilidades e aptidões que a as diversas equipes da empresa deve possuir para oferecer aos clientes internos e externos o melhor atendimento possível.

O assunto ATENDIMENTO desempenha papel da mais alta importância dentro do seu negócio, portanto, de acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz do atendimento de todos os negócios deve exercer atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO, nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas para manter o nível ALTO de atendimento aos clientes internos e externos, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições de atendimento que conduza e favoreça a conquistas financeiras, econômicas, social e política.

De acordo com especialistas a área onde se localiza o atendimento dentro das organizações, o que não faltam são problemas, então, a GESTÃO de atendimento precisa gerar condições com processos eficientes para contribuir para resultados efetivos no cumprimento das suas metas organizacionais, tem que ser criativo para encontrar soluções adequadas a todo tipo de situação. A criatividade está ligada diretamente segundo os estudiosos a criação de estratégias, o cultivo da mente aberta, assim como sistema organizacional moderno, pré-disposto a receber contribuição vinda de várias direções é um bom começo para inovação e solução de problemas. Daí em diante os estudiosos sugerem os passos a seguir:

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz em todos os negócios passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política. 

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias. Altair Pereira, 16-02-2018.

REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          Contato.apanweb@gmail.com


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Lucro é objetivo de grande importância nos negócios


@Gestão

Reinvestir os Lucros Possibilita Avanço Futuro...
Reinvista os Lucros Sempre que Possível. Reinvestir o lucro é um comportamento empreendedor que busca perpetuar o negócio e leva-lo ao patamar para o qual todo negócio é criado. É uma atitude básica do empreendedor que se preocupa com o TODO, é uma ESTRATÉGIA futurista em busca de desenvolvimento. Segundo especialistas os gestores tomam decisões erradas em relação ao reinvestimento de lucros, ou seja, não o faz ou faz de forma insuficiente dessa forma descuidando da SAÚDE do negócio como um TODO. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam reavaliar seus posicionamentos em relação à teoria de gestão financeira e econômica que diz que reinvestir parte dos LUCROS é a forma saudável de levar o negócio ao crescimento e a perpetuar-se para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS de toda ORGANIZAÇÃO.

De acordo com os estudiosos o LUCRO é gerado através da GESTÃO financeira e econômica eficaz dos atores envolvidos nas áreas de CUSTOS e a forma como os preços dos produtos, serviços e idéias são executados dentro da organização. É claro que tudo isso depende de DEMANDA, de MERCADO
e outros fatores externos, mas o COMPROMETIMENTO de todos os atores envolvidos no negócio trabalhando de acordo com a teoria sobre o referido assunto, com atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas ao que diz respeito ao assunto LUCRATIVIDADE do negócio, sempre atentos a construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico e financeiro que priorize com estratégias eficientes, atenção relacionada à diferença necessária entre preços de custos e valores de vendas, de olho ao atendimento dos seus consumidores, primando pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos ao que diz respeito às compras e às vendas dentro do seu negócio e, CONTROLANDO de forma rígida as condições financeiras, econômicas, social e política no que diz respeito ao relacionamento com fornecedores, clientes externos e internos e em relação ao mercado como um TODO, de acordo com especialistas a tendência é a eficácia na operação dessa questão vital dentro de todas as organizações.

Para chegarmos ao LUCRO de um determinado produto precisamos de alguns cuidados, porque acontece uma grande confusão na hora do cálculo do preço de vendas dos produtos onde pode acontecer confusão em relação a MARGEM de LUCRO e uma outra condição ligada a esse assunto que é o MARK-UP, não podemos nos esquecer que nossa margem de lucro precisa ser verificada após a adição dos impostos a cada unidade do produto que estamos precificando. Esse parágrafo é apenas um alerta para chamar atenção na hora entender a realidade sobre o lucro liquido do negócio.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política. 

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle. 

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias. Altair Pereira, 14-02-2018.

REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

         Contato.apanweb@gmail.com
          http://facebook.com/altairpereira1957
        
http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Comportamento da equipe VERSUS resultados.

@Negócios
Reavaliar o COMPORTAMENTO da Equipe Para Garantir Eficácia de Objetivos dos Negócios...
Reavalie o Comportamento da Equipe para manter ESTRATÉGIAS de monitoramento dos resultados da organização. Segundo especialistas um motivo recorrente queda nos resultados do negócio pode ser conflito entre os membros da equipe. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam reavaliar de forma continua o comportamento da EQUIPE para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.

Para os especialistas comportamentos como: COMPETIÇÃO INTERNA, INTERESSES SOBRE METAS, MOTIVAÇÃO, COMUNICAÇÃO, entre outros tantos podem criar dificuldades na busca dos resultados, portanto chamam atenção da GESTÃO dentro das organizações para tomadas de decisões, criações de planos, organização e controle em relação ao COMPORTAMENTO da equipe. E, com essas atitudes garantir que o negócio siga em frente na busca de resultados eficazes.

COMPETIÇÃO INTERNA: A direção encontra-se satisfeita com a COMPETIÇÃO dos colaboradores, competição o próprio nome sugere é competir, medir forças, isso pode ser bom quando motiva para resultados positivos, mas pode ser ruim quando se perde a característica de equipe e se passa a sonegar ajuda um ao outro. A gestão do negócio deve manter-se atenta em relação ao assunto para minimizar possibilidades de conflito. Essa situação precisa ser verificada e se estiver prejudicando o bom andamento do negócio, algo precisa ser feito para inverter a situação levando os colaboradores a mudar e a competição passar a ser uma aliada em busca dos resultados positivos.

INTERESSES SOBRE METAS: Como esta o interesse dos colaboradores sobre as metas do negócio? A falta de sincronia com as metas, pode gerar dificuldades na busca dos objetivos, portanto é preciso verificar se Eles, os colaboradores tem acompanhado suas metas pessoais e as metas da organização e, se estão nos momentos de queda estão fazendo algo estratégico para recuperar o que as perdas. Os especialistas orientam a gestão dos negócios que para garantir o cumprindo das metas conforme planejado é preciso que cada colaborador se disponha a cumprir sua meta, caso se verifique que algum membro da equipe esteja encostado e descomprometido, a gestão do negócio deve tomar providência urgente para resolver o problema para garantir conquista de objetivos.

MOTIVAÇÃO: Na hipótese de seus colaboradores encontrarem-se desmotivados, os especialistas indicam a contratação de um consultor externo, profissional menos envolvido no dia a dia do negócio para descobrir as causas e fazer um diagnóstico para solucionar o problema relacionado à motivação
dos colaboradores, porque segundo especialistas a motivação é um pilar de sustentação para o cumprimento dos objetivos e serve também de alicerce para o crescimento.

COMUNICAÇÃO: A empresa tem apresentado problemas de comunicação interna e externa? A direção tem trabalhado para minimizar situações conflituosas constantes dentro do negócio devido a problemas com a comunicação interna e externa? Caso a resposta seja SIM, então, a solução pode estar na contratação de um consultor externo para contribuir fazendo um diagnóstico para apontar as causas e oferecer uma sugestão de solução para o problema, nem sempre as pessoas envolvidas no dia a dia do negócio consegue enxergar com clareza o que ocorre ao seu redor.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos precisa ter atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle. 

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           contato.apanweb@gmail.com

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Ficar de OLHO no resultado ajuda corrigir rumo.

@ResultadoNegócio

Monitorar Resultados Diários é Básico em NEGÓCIOS...
Monitore os Resultados Diariamente, cuidar dos RESULTADOS para comparar ao que está planejado permite correção de fatores que estejam acontecendo em desconformidade com os objetivos necessários e desejados. O Sucesso do Negócio depende de eficácia de metas e, essas metas segundo especialistas devem ser monitoradas por hora, dia, mês e anual para servir de orientação às decisões de planejamento, a correção de desvio dos resultados de estratégica dentro do menor espaço de tempo possível é que levará o NEGÓCIO aos objetivos desejados e necessários para manutenção e crescimento do NEGÓCIO. Segundo especialistas existem gestores que demoram a verificar a necessidade de criar novas estratégias para corrigir a falta de resultados positivos e, nesse caso a demora pode dificultar correções. Por exemplo, em um determinado dia que o planejado seria atingir um volume bruto de vendas, mas ficou muito abaixo do esperado, muitos fatores podem estar causando tal situação, mas suponhamos que seja seu concorrente direto que criou uma campanha promocional, nesse caso você deve tomar uma DECISÃO rápida fazendo algo para atrair para o seu negócio os clientes.

Essa DECISÃO de contra-ataque precisa ser muito bem elaborada para surtir o efeito positivo que o leve a recuperar já no dia seguinte as vendas perdidas no dia, a descoberta da AÇÃO do seu concorrente é a pesquisa diária quem detecta, sua concorrência deve ser visitada todos os dias pela manhã, a tarde e a noite para evitar surpresas. Os especialistas apontam que após a descoberta feita em relação à AÇÃO do seu concorrente que você tome uma atitude de imediato para acompanhar de preferência oferecendo aos clientes mais vantagens do que as oferecidas pelo seu concorrente. Os especialistas afirmam que os gestores têm como tarefa ficar atentos e a medida que descobrem AÇÕES promocionais no concorrente, a orientação é criar estratégias de marketing para levar as organizações a caminhar com eficiência em busca dos seus objetivos traçados, segundo esses especialistas esse para efetuar correções necessárias para corrigir eventuais desvios.

Perigos que corremos quando nos mantemos alheios aos acontecimentos dentro de nossos concorrentes, nossas vendas podem despencar, a concorrência pode criar campanhas que leve os clientes para os seus negócios, inovação de produtos e, outros tantos. De acordo com os estudiosos os NEGÓCIOS nos dias atuais estão ligados diretamente ao avanço tecnológico e a velocidade gerada pela comunicação moderna, a globalização aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor. Portanto os NEGÓCIOS no presente precisam ligar suas antenas, o seu radar deve manter-se ativo para não perder o barco da história e tornar-se obsoleto, permitindo assim que sua concorrência avance e você fique para trás.

As ESTRATÉGIAS para monitorar os resultados dentro de toda organização precisam ser trabalhadas de forma continua para se chegar aos OBJETIVOS traçados.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos. 

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           Contato.apanweb@gmail.com

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Estratégia é o caminho para conquista de objetivos.

#CriatividadeParaEstratégia

Cuide das ESTRATÉGIAS e, Garanta o Sucesso do Negócio, as decisões, a operacionalização do que foi pensado de forma estratégica é que levará o NEGÓCIO aos objetivos desejados e necessários para manutenção e crescimento do NEGÓCIO, mas para os especialistas as estratégias devem ser muito bem elaboradas para que tenham efeito positivo e, não sejam necessárias mudanças frequentes em busca de melhor direção seguir. Os especialistas apontam que após a definição dos objetivos de marketing, os administradores devem trabalhar no sentido construir planos, ou seja, implementar ações para atingir com eficácia os objetivos planejados; é através das estratégias que se caminha em direção aos objetivos necessários e desejados para os NEGÓCIOS. Os especialistas afirmam que os gestores têm como tarefa criar estratégias de marketing para levar as organizações a caminhar com eficiência em busca dos seus objetivos traçados, mantendo-se atentos para efetuar correções necessárias para corrigir eventuais desvios.

Perigos que corremos ao nos apegar ao passado de nossos negócios, Ele é ponto importante para o sucesso dos negócios, mas não podemos nos prender ao sucesso ocorrido no passado, porque no mundo contemporâneo as coisas sofreram modificações e, esse é o motivo principal para nos desapegar do passado. De acordo com os estudiosos os NEGÓCIOS nos dias atuais estão ligados diretamente ao avanço tecnológico e a velocidade gerada pela comunicação moderna, a globalização aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor. Portanto os NEGÓCIOS no presente precisam ligar suas antenas, o seu radar deve manter-se ativo para não perder o barco da história e tornar-se obsoleto, permitindo assim que sua concorrência avance e você fique para trás.

O respeito ao sucesso do passado com aprendizado gerado usado de forma adequada no seu NEGÓCIO nos dias de hoje, de acordo com os estudiosos pode levar o negócio a dar certo e se perpetuar, mas precisa de adaptações com atualizações e inovações. O apego ao sucesso acontecido no passado sem a devida observação em relação à citação acima, para os especialistas é perigoso e, pode criar dificuldades no presente e comprometer de forma até mesmo definitiva as operações do NEGÓCIO no futuro. Principalmente empresas de pequeno e médio porte muitas vezes seus sócios
confundem e se apegam ao sucesso do passado e, deixam de se preocupar em se atualizar para manter os NEGÓCIOS de acordo com as exigências do mercado atual. A verdade é que a atualização e a inovação além de se fazer necessárias para manter instituições alinhadas com seu propósito, com sua
identidade, essas atitudes tem como objetivo manter saudável o processo operacional da organização. O respeito e a atenção dos gestores da organização garante sobrevivência com possibilidades de crescimento, enfim, de acordo com estudiosos, a capacidade de boa gestão do NEGÓCIO contribui de forma decisiva para o resultado final da organização, o cumprimento dos pontos citados acima cria valor dentro da organização e garante imagem positiva vista pelos clientes externos e internos da organização.

ESTRATÉGIAS são caminhos que precisam ser percorridos dentro de toda organização para se chegar aos OBJETIVOS traçados, a estratégia básica de todo NEGÓCIO está na sua criação, o nascimento da IDÉIA em relação à criação do negócio, após a criação do negócio seu criador ou seus criadores precisam trabalhar de forma incansável na criação de ESTRATÉGIAS que garantam a continuidade do que foi criado, ESTRATÉGIAS de DEFESA para suportar os ataques de tudo que se encontra no ambiente e ESTRATÉGIAS de ATAQUE para gerar negócios que mantenham a saúde da organização garantindo RECEITA para manutenção do negócio e LUCROS capazes e suficiente inclusive para mais investimentos. 

De acordo com os estudiosos a GESTÃO eficaz contemporânea de todos os empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos. 

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           Contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Passado, Presente e Futuro dos negócios.

#Negócio

Perigos que corremos ao nos apegar ao passado de nossos negócios, Ele é ponto importante para o sucesso dos negócios, mas não podemos nos prender ao sucesso ocorrido no passado, porque no mundo contemporâneo as coisas sofreram modificações e, esse é o motivo principal para nos desapegar do passado. De acordo com os estudiosos os NEGÓCIOS nos dias atuais estão ligados diretamente ao avanço tecnológico e a velocidade gerada pela comunicação moderna, a globalização aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor. Portanto os NEGÓCIOS no presente precisam ligar suas antenas, o seu radar deve manter-se ativo para não perder o barco da história e tornar-se obsoleto, permitindo assim que sua concorrência avance e você fique para trás.

O respeito ao sucesso do passado com aprendizado gerado usado de forma adequada no seu NEGÓCIO nos dias de hoje, de acordo com os estudiosos pode levar o negócio a dar certo e se perpetuar, mas precisa de adaptações com atualizações e inovações. O apego ao sucesso acontecido no passado sem a devida observação em relação a citação acima para os especialistas é perigoso e, pode criar dificuldades no presente e comprometer de forma até mesmo definitiva as operações do NEGÓCIO no futuro. Principalmente empresas de pequeno e médio porte muitas vezes seus sócios confundem e se apegam ao sucesso do passado e, deixam de se preocupar em se atualizar para manter os NEGÓCIOS de acordo com as exigências do mercado atual. A verdade é que a atualização e a inovação além de se fazer necessárias para manter instituições alinhadas com seu propósito, com sua identidade, essas atitudes tem como objetivo manter saudável o processo operacional da organização. O respeito e a atenção dos gestores da organização garante sobrevivência com possibilidades de crescimento, enfim, de acordo com estudiosos, a capacidade de boa gestão do NEGÓCIO contribui de forma decisiva para o resultado final da organização, o cumprimento dos pontos citados acima cria valor dentro da organização e garante imagem positiva vista pelos clientes externos e internos da organização.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO eficaz contemporânea de todos os empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle. 

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administrador de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
         
           contato.apanweb@gmail.com

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Uso Adequado do fluxo de caixa evita problemas.

#Negócios

Fluxo de CAIXA – Como Fazer Uso Adequado?
Para os estudiosos, os gestores nas organizações devem manter-se atentos para agir de forma inteligente, respeitar ao pé da letra a teoria em relação ao fluxo de caixa, porque segundo conhecimento popular dinheiro não aceita desaforos, isso pode esclarecer muita coisa que acontece com as empresas que vivem apagando incêndios em relação ao fluxo de caixa. Alguns gestores vêm o fluxo de caixa como se fosse lucratividade da empresa, dinheiro disponível para gastos e investimentos. Esse engano pode ser fatal. Os estudiosos orientam nestes casos que se tome cuidados na TOMADAS de DECISÕES para o uso do dinheiro, fluxo de caixa é dinheiro das empresas, não dos sócios acionistas, não pode ser confundido com dividendos, sócios devem respeitar teto de suas retiradas no fim do mês, assim como funcionários esperam seus pagamentos de salários. O respeito aos PLANOS pode evitar problemas financeiros graves, a ORGANIZAÇÃO de processos e tarefas para utilizar o dinheiro que entra facilita gestão do negócio, o CONTROLE rígido do fluxo de caixa garante tranquilidade para evolução do negócio.

O respeito ao não usar de forma inadequada o fluxo de caixa nas empresas, de acordo com os estudiosos é um suporte vital para levar o negócio a dar certo e se perpetuar. O fluxo de caixa principalmente em empresas de pequeno e médio porte muitas das vezes é confundido pelos sócios como se o dinheiro pertencesse a eles, mas a verdade é que o fluxo de caixa além de pertencer a instituição tem propósito de manter em dia e saudável o processo operacional financeiro da organização. O uso adequado do fluxo de caixa pelos gestores da organização garante relacionamento sem atropelos com fornecedores, Estado, funcionários, enfim, toda cadeia dependente do fluxo financeiro da organização. De acordo com estudiosos, a capacidade de gerir bem o fluxo de caixa contribui de forma decisiva para o resultado da organização, o cumprimento das obrigações financeiras sendo cumprido de acordo com prazos acordados e sem falhas cria valor dentro da organização pela imagem positiva vista pelo fornecedor.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO financeira eficaz de todos os empreendimentos passa por tomada de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico e financeiro, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política. Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos. 

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administrador de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

            Contato.apanweb@gmail.com