Estratégias Para Rever Processos em NEGÓCIOS...
Estratégia é mudança de caminhos e USO de criatividade.
Estratégia é mudança de caminhos e USO de criatividade.
Reavalie os Processos. Conforme orientação de estudiosos reavaliar as condições, os procedimentos de processos é um passo importante para facilitar e agilizar ganhos na busca de OBJETIVOS para tomadas de decisões, na construção de novos planos, na organização de ações para garantir o bom andamento das operações diversas, para manutenção de controle, além desses pontos básicos, de acordo com estudiosos, a GESTÃO no mundo contemporâneo deve preocupar-se com a forma de exercício de autoridade e responsabilidades; para atender a velocidade dos negócios já que o mundo vive a era da comunicação com avanço diuturno da tecnologia; verificar, rever, com a máxima atenção a diferenciação na gestão de pessoas; manter-se atento às mudanças que ocorrem no mercado; o processo de fazer vendas que vem mudando em alta velocidade; fechando com verificação diuturna em relação ao deslocamento, com a entrega do nosso produto, seja ele físico, serviços ou idéias, seja ele tangível ou intangível.
Os estudiosos apontam a VELOCIDADE como mola propulsora capaz de fazer a diferença e, possibilitar eficiência com ganho de eficácia que é o OBJETIVO macro de todos os negócios.
“WELCH (2001: 152) referindo-se ao assunto mudança, readministração e inovação; portanto como fazer as coisas relacionadas a recursos humanos, vendas de ativos pouco alinhados no ESCOPO da organização, de acordo com o autor, Ele declara que devia e podia ter feito tudo com mais velocidade”.
O piloto de corrida de automóveis que corre em um bom automóvel, uma máquina que garanta sustentação da corrida do início ao fim. Ele largando na primeira fila, portanto tendo imprimido velocidade maior do que sua concorrência nos treinos que antecedem a corrida, Ele só precisa ser competente e habilidoso para ganhar a corrida; nos NEGÓCIOS as coisas têm o mesmo princípio.
Alguns Negócios às vezes fracassam por falta de conexão dos GESTORES com as teorias desenvolvidas por estudiosos sobre administração de empresas e negócios diversos e, cometem enganos que podem ser evitados. Quero chamar atenção para uma máxima que os estudiosos apontam
para sucesso dos Negócios, a VELOCIDADE. Os gestores das empresas precisam ficar atentos aos novos tempos onde tudo ganhou VELOCIDADE que a cada dia se torna maior devido à evolução da Tecnologia e da Comunicação, o momento é de grande evolução com Inovação diuturna, portanto isso exige da GESTÃO estratégias para oferecer facilidades ao consumidor, caso sua empresa não esteja enxergando isso, a sua concorrência com certeza está atenta e de olho em suas falhas para conquistar sua clientela.
Os GESTORES das diversas áreas, segundo os estudiosos precisam criar estratégias eficientes e velozes para acompanhar os tempos modernos onde um dos pontos é a REVISÃO de todo procedimento da organização, descobrir caminhos para atingir objetivos. Os estudiosos afirmam que os GESTORES no mundo globalizado atual precisam ser generalistas e com desenvolvimento de sua visão holística, visão do todo desenvolvida e atenta, para reunir condições de responder as demandas econômicas, social e política, com atenção especial ao Avanço Tecnológico do mundo moderno, um mundo onde a VELOCIDADE se tornou ponto primordial para o sucesso dos negócios.
Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.
Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.
Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.
Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.
REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.