sábado, 24 de fevereiro de 2018

Como redistribuir pessoas para aumentar resultados do seu negócio

#RecursosHumanos

Aumente o Resultado do Seu NEGÓCIO Redistribuindo Funções.
Redistribua as Funções. De acordo com especialistas uma forma de aumentar o resultado do seu negócio é redistribuir funções. Esses especialistas orientam que seja feito uma Reavaliação do Comportamento da Equipe para verificar como anda o entusiasmo, o ânimo, a atualização pessoal dos recursos humanos dentro do negócio. Após o diagnóstico criar ESTRATÉGIA de redistribuição de funções, essa adequação visa colocar as pessoas certas nos lugares certos sempre em busca de resultados EFICAZES para organização. Segundo especialistas um motivo recorrente queda nos resultados do negócio pode ser conflito entre os membros da equipe. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam reavaliar de forma continua o comportamento da EQUIPE para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, um dos pontos importantes para os estudiosos é a redistribuição de funções, por quê? De acordo com esses estudiosos, para manter a empregabilidade nos dias atuais os colaboradores têm procurado estudar mais, fazer mais cursos de especializações e, a GESTÃO da empresa muitas vezes devido ao acúmulo de afazeres não conseguem enxergar esses acontecimentos, contratam de fora ao invés de remanejar dentro de casa. Essa situação em alguns momentos acaba desestimulando o colaborador que teoricamente pode atender a necessidade da empresa.

Devido a essa situação, os estudiosos orientam a GESTÃO dos negócios a construir PLANOS coerentes que contribuam para fazer aproveitamento do pessoal interno que se esforçam demonstrando capacidade e se interessando em evoluir dentro do próprio negócio, isso de acordo com esses estudiosos possibilita maior facilidade para conquistas de objetivos, facilita processos e gera ganhos econômicos, financeiros e, gera agilidade ao atendimento interno e externo do negócio, para que isso se torne possível é necessário atenção especial ao processo de ORGANIZAÇÃO de ações e, pelo CONTROLE rígido das condições de apuração visando a colheita de resultados com aumento de
ganhos para o negócio.

Além desse ponto citado acima de acordo com estudiosos é preciso atenção em relação à adaptação do colaborador dentro da seção ou departamento para o qual foi contratada, em alguns momentos a pessoa não consegue se adaptar, seja por motivos funcionais, pessoais tal como incompatibilidade com seus pares, com a chefia, enfim, fatores diversos podem dificultar a adaptação, mas isso não quer dizer que essa pessoa não venha a ser produtiva em outro local dentro da ORGANIZAÇÃO. Durante minha carreira profissional estive envolvido em situações que um vendedor demitido de determinada loja, foi aproveitado e conseguiu ótima adaptação em outra loja, inclusive fazendo carreira na empresa com promoções a gerente de loja, a gerente regional. Nossa atenção com a redistribuição de funções pode gerar ganhos intangíveis muito significativos.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

EDITADO EM 21 DE NOVEMBRO DE 2024.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           Contato.apanweb@gmail.com

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