Reavaliar o COMPORTAMENTO da Equipe Para Garantir Eficácia de Objetivos dos Negócios...
Reavalie o Comportamento da Equipe para manter ESTRATÉGIAS de monitoramento dos resultados da organização. Segundo especialistas um motivo recorrente queda nos resultados do negócio pode ser conflito entre os membros da equipe. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam reavaliar de forma continua o comportamento da EQUIPE para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.
Para os especialistas comportamentos como: COMPETIÇÃO INTERNA, INTERESSES SOBRE METAS, MOTIVAÇÃO, COMUNICAÇÃO, entre outros tantos podem criar dificuldades na busca dos resultados, portanto chamam atenção da GESTÃO dentro das organizações para tomadas de decisões, criações de planos, organização e controle em relação ao COMPORTAMENTO da equipe. E, com essas atitudes garantir que o negócio siga em frente na busca de resultados eficazes.
COMPETIÇÃO INTERNA: A direção encontra-se satisfeita com a COMPETIÇÃO dos colaboradores, competição o próprio nome sugere é competir, medir forças, isso pode ser bom quando motiva para resultados positivos, mas pode ser ruim quando se perde a característica de equipe e se passa a sonegar ajuda um ao outro. A gestão do negócio deve manter-se atenta em relação ao assunto para minimizar possibilidades de conflito. Essa situação precisa ser verificada e se estiver prejudicando o bom andamento do negócio, algo precisa ser feito para inverter a situação levando os colaboradores a mudar e a competição passar a ser uma aliada em busca dos resultados positivos.
INTERESSES SOBRE METAS: Como esta o interesse dos colaboradores sobre as metas do negócio? A falta de sincronia com as metas, pode gerar dificuldades na busca dos objetivos, portanto é preciso verificar se Eles, os colaboradores tem acompanhado suas metas pessoais e as metas da organização e, se estão nos momentos de queda estão fazendo algo estratégico para recuperar o que as perdas. Os especialistas orientam a gestão dos negócios que para garantir o cumprindo das metas conforme planejado é preciso que cada colaborador se disponha a cumprir sua meta, caso se verifique que algum membro da equipe esteja encostado e descomprometido, a gestão do negócio deve tomar providência urgente para resolver o problema para garantir conquista de objetivos.
MOTIVAÇÃO: Na hipótese de seus colaboradores encontrarem-se desmotivados, os especialistas indicam a contratação de um consultor externo, profissional menos envolvido no dia a dia do negócio para descobrir as causas e fazer um diagnóstico para solucionar o problema relacionado à motivação
dos colaboradores, porque segundo especialistas a motivação é um pilar de sustentação para o cumprimento dos objetivos e serve também de alicerce para o crescimento.
COMUNICAÇÃO: A empresa tem apresentado problemas de comunicação interna e externa? A direção tem trabalhado para minimizar situações conflituosas constantes dentro do negócio devido a problemas com a comunicação interna e externa? Caso a resposta seja SIM, então, a solução pode estar na contratação de um consultor externo para contribuir fazendo um diagnóstico para apontar as causas e oferecer uma sugestão de solução para o problema, nem sempre as pessoas envolvidas no dia a dia do negócio consegue enxergar com clareza o que ocorre ao seu redor.
De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos precisa ter atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.
Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.
Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.
Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.
Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.
REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
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