sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Ficar de OLHO no resultado ajuda corrigir rumo.

@ResultadoNegócio

Monitorar Resultados Diários é Básico em NEGÓCIOS...
Monitore os Resultados Diariamente, cuidar dos RESULTADOS para comparar ao que está planejado permite correção de fatores que estejam acontecendo em desconformidade com os objetivos necessários e desejados. O Sucesso do Negócio depende de eficácia de metas e, essas metas segundo especialistas devem ser monitoradas por hora, dia, mês e anual para servir de orientação às decisões de planejamento, a correção de desvio dos resultados de estratégica dentro do menor espaço de tempo possível é que levará o NEGÓCIO aos objetivos desejados e necessários para manutenção e crescimento do NEGÓCIO. Segundo especialistas existem gestores que demoram a verificar a necessidade de criar novas estratégias para corrigir a falta de resultados positivos e, nesse caso a demora pode dificultar correções. Por exemplo, em um determinado dia que o planejado seria atingir um volume bruto de vendas, mas ficou muito abaixo do esperado, muitos fatores podem estar causando tal situação, mas suponhamos que seja seu concorrente direto que criou uma campanha promocional, nesse caso você deve tomar uma DECISÃO rápida fazendo algo para atrair para o seu negócio os clientes.

Essa DECISÃO de contra-ataque precisa ser muito bem elaborada para surtir o efeito positivo que o leve a recuperar já no dia seguinte as vendas perdidas no dia, a descoberta da AÇÃO do seu concorrente é a pesquisa diária quem detecta, sua concorrência deve ser visitada todos os dias pela manhã, a tarde e a noite para evitar surpresas. Os especialistas apontam que após a descoberta feita em relação à AÇÃO do seu concorrente que você tome uma atitude de imediato para acompanhar de preferência oferecendo aos clientes mais vantagens do que as oferecidas pelo seu concorrente. Os especialistas afirmam que os gestores têm como tarefa ficar atentos e a medida que descobrem AÇÕES promocionais no concorrente, a orientação é criar estratégias de marketing para levar as organizações a caminhar com eficiência em busca dos seus objetivos traçados, segundo esses especialistas esse para efetuar correções necessárias para corrigir eventuais desvios.

Perigos que corremos quando nos mantemos alheios aos acontecimentos dentro de nossos concorrentes, nossas vendas podem despencar, a concorrência pode criar campanhas que leve os clientes para os seus negócios, inovação de produtos e, outros tantos. De acordo com os estudiosos os NEGÓCIOS nos dias atuais estão ligados diretamente ao avanço tecnológico e a velocidade gerada pela comunicação moderna, a globalização aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor. Portanto os NEGÓCIOS no presente precisam ligar suas antenas, o seu radar deve manter-se ativo para não perder o barco da história e tornar-se obsoleto, permitindo assim que sua concorrência avance e você fique para trás.

As ESTRATÉGIAS para monitorar os resultados dentro de toda organização precisam ser trabalhadas de forma continua para se chegar aos OBJETIVOS traçados.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos. 

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           Contato.apanweb@gmail.com

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