sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Repense o atendimento...

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ATENDIMENTO - Atender MAIS e MELHOR Faz a diferença em Negócios...
Repense o Atendimento, reavalie todo PROCESSO de ATENDIMENTO dentro do seu NEGÓCIO para criar um grande diferencial de combate a seus concorrentes. De acordo com especialistas criar ESTRATÉGIAS ágeis e, concretas para encantar e surpreender positivamente aos clientes do NEGÓCIO garante resultados positivos para organização. De acordo com especialistas um motivo recorrente de queda nos resultados do negócio pode ser conflito entre os membros da equipe. Portanto, para esses especialistas os gestores de negócios precisam reavaliar de forma continua o comportamento da EQUIPE de olho no ATENDIMENTO para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.

Estudiosos apontam a necessidade de se tomar cuidados especiais com a qualidade de ATENDIMENTO e com aperfeiçoamento de processos e, do atendimento a clientes internos e externos, com isso incrementar automaticamente o aumento da produtividade que é o objetivo de toda organização.

Após decidir o que e como fazer, ou seja, após planejar e criar as estratégias de atendimento, daí em diante é chagado a hora de definir de quem a empresa precisa para cuidar do seu atendimento nas diversas áreas dentro da organização, do negócio. O nível do atendimento do negócio deve ser definido pela GESTÃO da empresa com determinação de habilidades e aptidões que a as diversas equipes da empresa deve possuir para oferecer aos clientes internos e externos o melhor atendimento possível.

O assunto ATENDIMENTO desempenha papel da mais alta importância dentro do seu negócio, portanto, de acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz do atendimento de todos os negócios deve exercer atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO, nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas para manter o nível ALTO de atendimento aos clientes internos e externos, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições de atendimento que conduza e favoreça a conquistas financeiras, econômicas, social e política.

De acordo com especialistas a área onde se localiza o atendimento dentro das organizações, o que não faltam são problemas, então, a GESTÃO de atendimento precisa gerar condições com processos eficientes para contribuir para resultados efetivos no cumprimento das suas metas organizacionais, tem que ser criativo para encontrar soluções adequadas a todo tipo de situação. A criatividade está ligada diretamente segundo os estudiosos a criação de estratégias, o cultivo da mente aberta, assim como sistema organizacional moderno, pré-disposto a receber contribuição vinda de várias direções é um bom começo para inovação e solução de problemas. Daí em diante os estudiosos sugerem os passos a seguir:

De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz em todos os negócios passa por atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO nas tomadas de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política. 

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias. Altair Pereira, 16-02-2018.

REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          Contato.apanweb@gmail.com


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